Nascimento ao Céu de Madre Elvira
«Quando disserem: " Elvira morreu!", tem que cantar, dançar, festejar... porque eu estou viva! Ai de ti se disseres: “coitadinha”... Não, não, “coitadinha”! Vou tranquila e feliz, e vou cantando, já vou cantando! Algo grande se abrirá diante de mim... a vida não morre!».
Com estas palavras repetidas ao longo dos anos, Irmã Elvira Petrozzi, conhecida como Madre Elvira, preparou seus colaboradores e os jovens da Comunidade Cenáculo por ela fundada, para sua passagem à vida eterna.
Aos 86 anos, cercada pelas orações e carinho de toda a “grande família” da Comunidade Cenacolo, Madre Elvira voltou serena para a casa do Pai.
Concluiu sua peregrinação terrena na Casa de Formação da Comunidade Cenáculo de Saluzzo, onde viveu seus últimos anos de doença, cuidada pelas freiras da Comunidade.
Esta manhã, quinta-feira, 3 de agosto de 2023, às 3h50, cercada por todas as freiras que estavam na casa em oração, tendo acabado de cantar a Salve Regina, abriu bem os seus grandes olhos luminosos e confiou-se ao abraço misericordioso do Pai e a ternura de Maria Santíssima.
Consumida por uma vida doada com extraordinária generosidade e intensidade no amor e no serviço aos pobres e necessitados - especialmente os jovens e pessoas sem rumo, perdidos nos vícios e numa vida sem sentido - e marcada nos últimos anos pela Cruz, Madre Elvira continuou até o fim com fé, determinação, coragem e total abandono em Deus, para testemunhar o seu imenso amor pela vida.
Já durante os dias da Festa della Vita realizada na colina de Saluzzo de 13 a 16 de julho, milhares de pessoas entre jovens, pais e amigos pertencentes à "grande família" da Comunidade, que vieram de várias partes do mundo para celebrar o 40º aniversário da Comunidade, reunidos ao seu redor em intensa oração e com profundo afeto para agradecê-la e acompanhá-la em sua passagem para a vida eterna.
Depois da Festa, uma multidão de pessoas - jovens das nossas fraternidades e missões espalhadas pelo mundo, "filhos" da Comunidade, amigos, pais - vieram à Casa de Formação para se despedir, para uma carícia, uma oração, um beijo, obrigado.
A expectativa do seu nascimento no Céu expandiu-se para além de todas as expectativas humanas, repleta de oração e carinho, emocionando e agradecendo o coração de todos aqueles que puderam saudá-la e agradecê-la, em primeiro lugar aos rapazes e moças acolhidos nas diferentes fraternidades.
Como ao longo de sua vida, Madre Elvira quis se doar a todos até o fim, até esta manhã, dia do cumprimento da promessa do Pai sobre sua vida.
Agradecemos ao Senhor junto com você por esta vida preciosa que ajudou muitas vidas a se reerguer, a encontrar esperança e vontade de viver novamente!
A funerária será instalada na Casa de Formação das Irmãs Missionárias da Ressurreição na via Pagno 115 em Saluzzo, lugar onde Madre Elvira viveu os últimos anos de sua vida terrena.
Será possível visitar o corpo a partir de amanhã, sexta-feira dia 4 de agosto, das 9 às 12 e das 14 às 18h30, até à data do funeral, que será comunicada com a maior brevidade possível.
Todas as noites, a partir de amanhã, sexta-feira, 4 de agosto, às 20h30, será rezado o Santo Rosário, aberto a todos, na colina de San Lorenzo in Saluzzo, no lugar onde nasceu a Comunidade Cenáculo.
Todos vocês estão convidados, ao receber esta notícia, a dar um lindo sorriso a Madre Elvira e agradecer muito por sua vida vivida ao máximo! Que do Céu olha e interceda por nós!
Tradução própria
Fonte: @radiomirmedjugorje
Nenhum comentário:
Postar um comentário