Dia 31 de outubro muitos comemoram a festa do 'Hallowen', mais conhecida como a 'Festa das Bruxas', como um modo profanatório nas vésperas da Festa Católica de todos os Santos .
O hallowen, tem sua tradição com os celtas ingleses pagãos, no século IV A.C. que celebravam o fim da colheita, e com esta festa queriam espantar as bruxas e os espíritos que acreditavam vir se alimentar e assustar as pessoas na ultima noite de outubro, no dia 31, a noite (Halloween); os festejantes usavam a fantasia como uma forma de se esconder dos espíritos, mas no decorrer dos seculos os satanistas, se aproveitaram desta festa, e a fizeram passar como uma simples festa de crianças, que vão de casa em casa pedindo doces, vestidas com fantasias, de heróis que matam, de monstros inofensivos, curtindo uma baladinha em casas enfeitadas, no embalo de um som psicodélico, mas o problema é que de inofensiva esta festa não tem nada, pois há uma ideologia de morte por de trás.
Na verdade o Hallowen, hoje, não é mais o hallowen do passado, que até servia para 'espantar o mal', as bruxas, ele serve hoje para escarnecer o projeto de uma vida com Deus, comemorando todos aqueles que estão no inferno com satanás, enquanto no dia seguinte, 01 de novembro, a Igreja comemora todos aqueles que estão no céu com Deus. O maior perigo desta festa não é isto, e sim o que está sendo incentivado nas escolas com esta festa, pois vemos por meio dos símbolos desta festa, uma aproximação das crianças com a magia, a feitiçaria, duendes, vampiros, estimulando assim a iniciação das crianças e a sua prestação de culto a entidades, correndo-se o risco das crianças estarem prestando um culto ao demônio sem saberem.
A Igreja recomenda que os cristãos não participem desta Festa, que em nada condiz com a fé católica, e estimula os seus fieis a participarem no dia primeiro da festa de todos os santos. E os educadores são convidados a propor as crianças neste dia se vestirem e com as roupas de santos, anjos, para receberem a força espiritual daquilo que estão se revestindo.
Que cada pai oriente seus filhos ao verdadeiro sentido desta festa, e sobre tudo a não se acostumarem ou iniciarem-se em rituais pagãos.
Pe Fernando Tadeu Barduzzi Tavares
Jornalista 0083521/SP
Evite a Separação e o Divórcio
Você deseja superar brigas, cobranças, ciúme doentio, traição, e
não sabe por onde começar? Eu te ajudo com a terapia de casal, a resgatar o
amor, a intimidade, o diálogo, o equilíbrio e o respeito. Pare de lutar sozinho
e ver seu relacionamento caminhando para o fim, acredite que é possível, te
mostrarei o caminho.
Saiba mais acesse o nosso site: https://terapiadecasalcrista.com.br/
Faça um Caminho de Cura
Aprenda a lidar com seus pensamentos e emoções. Encontre
equilíbrio, paz e saúde mental através da psicoterapia. Reconstrua sua vida
pessoal e familiar. Lute por você. Liberte-se dos vícios, da pornografia e dos
transtornos de ansiedade, depressão e pânico. Desbloqueie as dores e traumas
passados que influenciam negativamente o presente. Readquira o equilíbrio
emocional e psíquico. Faça um caminho de CURA, reconciliação e encontre as
soluções para os seus problemas pessoais, familiares e profissionais, para que
sejam superados no menor espaço de tempo possível.
Saiba mais e acesse o nosso site: https://fernandotadeupsico.com.br/
DR. FERNANDO TADEU
DESDE 2006 CUIDANDO DE PESSOAS
ATENDIMENTOS ON-LINE E PRESENCIAL
Ja vi muitas crianças morrerem nesta festa ou brincadeiras do dia das bruxas que dizem tao inocente
ResponderExcluirMuito bom padre!
ResponderExcluirO paganismo é o contrario da palavra de Deus
ResponderExcluir