ditada por Jesus à Santa Faustina, para ser rezada em preparação à Festa da Misericórdia
A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.
Terceiro dia (domingo)
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todos as graças do tesouro da Vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do Vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o Vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua dolorosa Paixão concedei-lhes a Vossa bênção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
Terço da Misericórdia
Esse terço é rezado no terço comum, substituindo-se as orações do terço como indicado:
No início: Pai Nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas do Pai Nosso: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas da Ave-Maria: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao fim do terço, rezar três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário