Neste II Domingo de Advento a Igreja nos convida a passar da vigília da espera para a preparação do nosso coração como meio eficaz de acolhermos Jesus que vem ao nosso encontro.
As coisas grandes requer de nós tempo, espera e preparação! O mundo nos ensina a vivermos em um ritmo de vida frenético, quase sem pensar, sem esperar, pois tudo deve ser imediato, da mesma forma que a informação atravessa as fronteiras por meio do e-mail, do facebook, da internet, queremos também tudo seja imediato na nossa vida, mas a Igreja na sua sabedoria nos apresenta o tempo de Advento, para nos ensinar que para as maiores coisas e para os maiores acontecimentos em nossas vidas, devemos nos preparar, e nos preparar bem, para não corrermos o risco de fracassar, ou sair da vontade de Deus e ser também instrumentos de queda do outro.
O Chamado deste Domingo é: “Preparai o caminho do Senhor e endireitai suas estradas!”. Qual é a estrada que deve ser endireitada no meu coração? O Senhor na verdade por meio do seu anjo, do seu profeta, do seu mensageiro João Batista, nos chama a um novo Batismo, o batismo do Espírito Santo, mas para ser batizado no Espírito se faz necessário um caminho interior de despojamento, de amadurecimento, de morte de sí mesmo e de renuncia da própria vontade de tudo aquilo que me leva ao pecado e leva o irmão a viver longe de Deus.... para meditar mais, assista o Vídeo comentário do Evangelho, caso não abrir, clique no link: http://pt.gloria.tv/?media=221818
Padre, gostaria muito que lesse esta entrevista e conversássemos sobre:
ResponderExcluirhttp://www.tlig.org/pg/pgforum/pgnuforum175.html
Shalom.
Sua bênção!