terça-feira, 1 de novembro de 2011

REALIZAR O AMOR E A SANTIDADE DE DEUS




REALIZAR O AMOR E A SANTIDADE DE DEUS

“Queridos filhos, convido a cada um de vocês a começar a viver no amor de Deus. Vocês estão prontos a cometer o pecado e assim se colocam nas mãos de satanás, sem refletir. Convido a cada um de vocês a se decidir conscientemente por Deus e contra satanás. Eu sou a Sua Mãe e por isso desejo conduzi-los todos a uma santidade completa. Desejo que cada um seja feliz aqui na terra e um dia venha a estar comigo no céu. Este, queridos filhos, é o motivo da minha vinda aqui e o meu desejo. Obrigada por terem respondido ao meu chamado”. (25/05/87)

A santidade é uma outra expressão do crescimento do amor.Nas línguas românicas e anglo saxônicas, a palavra “santidade” tem a mesma raiz das palavras que podem ajudar-nos a compreender a santidade: salvação, proteção, unidade, sanctus, santo, etc.... A salvação indica antes de tudo a ação de renascer do pecado, as conseqüências que isto comporta, a vitoria sobre a tentação e a provação, como crescimento rumo a intenção da vontade de Deus.


Ninguém pode crescer em santidade sem crescer num amor misericordioso para consigo mesmo, para com os outros, para Deus e a natureza.Quem se opõe ao processo da santidade, e o homem pode opor-se à vontade de Deus, inclusive impondo-se a própria, não ama si mesmo e não pode amar os outros, nem Deus, nem a natureza.

A santidade não se demonstra com grandes obras, mas fazendo as tarefas de cada dia com muito mor. Errado seria pensar que os milagres e os dons especiais sejam um testemunho de santidade, embora os santos tenham sempre realizado obras grandiosas e milagres. Por isso, santidade é um grande convite a opor-se ao pecado e a satanás, que tenta deter-nos. Todo cristão por sua própria natureza, é chamado à santidade, que não é e não pode ser algo reservado a pessoas escolhidas.

A Virgem, enquanto Mãe, sabe de tudo isto. Ela deseja formar-nos pra a santidade e isto significa uma educação para o amor em relação à própria vida e a dos outros, em relação às coisas criadas e, finalmente ao Criador.. Se olharmos tudo isto de um outro ponto de vista, trata-se também de uma decisão contra a morte, o pecado e as obras de satanás. Tais são as condições para a nossa felicidade na terra e a única estrada para o céu.

A Virgem está conosco, Ela mesma o diz, para nos educar à santidade, e por isso permanece longamente conosco. Enquanto Mãe não pode querer outra coisa que o nosso crescimento e o nosso desenvolvimento. Só assim Ela pode tornar-se também aquela que esmaga cabeça de satanás e da sua descendência, abrindo desta maneira a porta aos próprios filhos.Só assim, pode ser aquela, sob cujos pés se encontra a lua, quando os seus filhos se revestem de santidade. A palavra torna-se difícil quando os, irrefletidamente, isto é com demasiada facilidade, a colocamos nas mãos de satanás. A nossa decisão deve ser a de tornar-nos santos e a de começarmos pedir diariamente esta graça.

Fonte: NA ESCOLA DO AMOR – Pe. Slavko Barbaric

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...