sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O verdadeiro milagre da vida é nunca deixar de amar



A vida é feita de momentos e escolhas. Momentos ora felizes, ora tristes; ora excitantes, ora desanimadores; ora prazerosos, ora dolorosos... que nos levam a fazer determinadas escolhas e a tomar determinadas atitudes que, ao longo de nossa jornada, vão tecendo a história de nossas vidas. Portanto, somos nós os responsáveis pela nossa história de vida, somos nós que escolhemos o caminho que queremos trilhar. Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. Mas depois, inevitavelmente, arca com as consequências delas.


Infelizmente as escolhas erradas, mesmo se o tempo aplacar sua dor, sempre vão deixar aquele sentimento indecifrável de vazio. A idéia do "nunca mais..." (de que o tempo não volta atrás) unida à idéia de não termos feito algo mais ou de não termos dito algo mais que pudesse corrigir ou amenizar o erro, é ainda pior, pois deixa traumas e marcas profundas na alma. Triste exemplo disso é o aborto, que muitas mulheres cometem, num momento de desespero, de medo, de solidão ou até mesmo por falta de apoio e de amor dos seus familiares. Independente disso, devemos sempre valorizar a vida! Nem sempre é fácil aceitar um erro, muito menos perdoar . Creio que a decepção desse pai, que se apresenta no vídeo, foi muito grande, mas não maior que seu amor. Amor que evitou uma tragédia e deu lugar a vida. Através do amor, a vida foi possível!


É verdade que todos nós cometemos erros. Quando nos vemos com medo e em situações difíceis, como esta, somos tentados a mentir, trair, enganar e ferir o outro... Quando não, clamamos pelo fim da nossa vida, julgando ser essa a solução para os nossos problemas. Porém, quando conseguimos ser verdadeiros com o próximo e conosco mesmo, respeitando as diferenças e singularidades, quando conseguimos nos colocar no lugar do outro e perceber a dimensão da sua dor, quando somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro... passamos a agir com amor. E consequentemente toda dor, sofrimento, angústia e pesar, que antes nos consumia, agora servem para nos fortalecer e nos preparar para não cometermos o mesmo engano novamente. Porque o amor se sobressai ao medo e reacende em nós a garra, a coragem, a determinação de agirmos concretamente em busca de uma vida plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...