sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A estrada para a Felicidade


Filhos amados de Maria, caríssimos irmãos em Cristo Jesus,

Nada mais é que um coração puro, porque um coração é o trono de Deus. Existe algo mais gloriosa do que o trono de Deus? Certamente nada. Assim diz o Senhor para aqueles que têm um coração puro: "Eu Neles habitarei e entre eles andarei e será o seu Deus e eles serão o meu povo" (II Cor 6:. 16). Então, quem é mais feliz essas pessoas? E que bem esta nos faltando? Não se todas as coisas boas e todos os dons do Espírito Santo em suas almas dos cegos? O que mais eu preciso? Nada, realmente nada! Porque eles têm em seus corações o bem maior - o próprio Deus!

Como assombrando as pessoas que procuram as felicidades fora de si, em países estrangeiros e de riqueza, viagens e glória, grandes propriedades, as grandes fortunas e prazeres, os prazeres e em todo o luxo, vaidades, que é a abundância de coisas vazias que são o amargo fim! seus fins são amargos! É como construir uma casa em um lugar que é exposto a terremotos constantes. Muito em breve o colapso de um edifício.

Irmãos e irmãs! A felicidade está dentro de nós, e bendito é o homem que entendeu isso. Examine o seu coração e ver a condição espiritual Talvez perdido a confiança diante de Deus? Talvez consciência denuncie a violação de Seus mandamentos? Talvez ela o acuse de injustiça, uma mentira, para o fracasso de nossa responsabilidade diante de Deus e ao próximo? tenha se entregue aos vícios e as paixões, que encherão seu coração, talvez o colocando em ruas tortuosas e de difícil que levam a perdição.

Infelizmente, aqueles que negligenciam seu próprio coração, privado de todas as coisas boas e caiu em um monte de males. Levou a alegria e cheio de tristeza, amargura e sofrimento. Levando a paz tornar-se deprimido, agitado, ansioso e apavorado. Levando abandonar o amor e aceitar o ódio. Levou, finalmente, todos os dons e frutos do Espírito Santo, recebida no batismo e deixando a afinidade com todos os vícios, o que torna o homem infeliz e miserável.

Meus irmãos! Abundancia de felicidade é o que Deus quer para todos nós, e para nossos próximos. Assim, ele fundou sua Igreja santa. Para nos purificar do pecado, para nos santificar, para nos reconciliar com Ele nos dando as bênçãos do céu. A Igreja está sempre de braços abertos para nós Vamos correr rapidamente para lá, aqueles que têm consciência pesada. Vamos correr e a Igreja está pronta para levantar o pesado fardo de nós, nos dando a confiança diante de Deus, enchendo nossos corações de felicidade e bem-aventurança.

Santo Batismo

"Todos vocês que foram batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3: 27).

Como grande verdade destas palavras ditas pelo apóstolo Paulo!

Os cristãos batizados livram-se do velho homem com paixões e desejos pecaminosos, mas está vestido com um novo homem. Vestiu-se em Cristo, que agora vive em seus corações. E a palavra "vestido" não se refere a qualquer traje simples e aparência, ao ar livre, mas algo mais profundo, algo fundamental e inalienável. Com a nossa fé em Cristo e através do nosso batismo somos vestidos com Cristo e nos torna filhos de Deus, a morada do Espírito Santo, templos de Deus, santos e perfeitos, pela graça. Assim, deixamos de lado a corrupção vestiu a imortalidade. Aquele homem do pecado, trocou-se e vestiu a justiça e a graça. Baniu a morte eterna e revestiu a ressureição.

No entanto, se tivermos compreendido os nossos grandes deveres que pelo batismo, compromete diante de Deus? Percebemos que devemos comportar-se como filhos de Deus e como irmãos de nosso Senhor? Esse é o nosso dever abandonarmos a nossa vontade e realizamos à vontade de Deus? Que nós, como Seus filhos, permanecemos livres do pecado? Que devemos amá-Lo com toda nossa força, das profundezas de sua alma e nosso coração? Que devemos no amor e anseio pela união com Ele para sempre? Pensamos, realmente, que o nosso coração deve ser 'tão cheio de amor, para que transborda e ao nosso próximo? Nós temos um sentimento que deve ser santa imagem e perfeita vontade de Deus, filhos de Deus e herdeiros do reino dos céus?

Por causa de tudo o que temos de lutar, para não ser indigno de ser chamado de Deus para nós e rejeitado. Sim, irmãos e irmãs esforcem sinceramente e desinteressadamente para ganhar o céu. Nenhum de nós não perca a coragem, não vamos negligenciar o seu dever, nem recuar, mas vamos para a luta espiritual. Porque temos um ajudante de Deus, que nos fortalece no caminho difícil da virtude.

(Texto de um santo homem Nectarios do prelado Aegina 1846-1920)
http://www.alopsis.gr/modules.php?name=News&file=article&sid=461

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...