Quanto mais as famílias se fecham para Deus, mais se abrem para o inimigo. O inimigo de Deus é também o inimigo número um das famílias. Ele não quer harmonia, perdão e paz nos lares, mas quer a discórdia, divisão e o fechamento de cada um em seu mundinho particular. Exemplo disso são as investidas contra a família, sobretudo através dos meios de comunicação. A televisão, por exemplo, apresenta novelas e programas que sugerem um modelo de estrutura familiar e de moral doméstica que não correspondem ao ideal de família proposto pela Palavra de Deus e pela Igreja. Em todas as novelas aparecem casos de infidelidade e adultério; o divórcio é visto como coisa normal e aceitável; as relações sexuais pré-matrimoniais e as "aventuras" são incentivadas; as maiores preocupações apresentadas pelas “famílias da TV” são de ordem material (consumismo, status, poder e luxo). Cenas de violência doméstica, de rebeldia dos filhos, de irresponsabilidade são também exibidas na “escola da TV”. Em muitos casos, também se vê cenas de vingança e de mentiras, cenas que ensinam a arte da corrupção e os métodos de levar vantagem em tudo. Influenciadas por essas tendências, muitas pessoas mudam seu modo de ser, seus valores e suas decisões, e passam a fazer escolhas que colocam em risco a integridade de sua família, levando-a muitas vezes a destruição.
Se nas “famílias da TV” não tem lugar para Deus, nós, como cristãos, devemos deixar Deus morar em nossa casa. Deixemos Deus reinar em nossos lares! É preciso que as famílias aumentem a sua experiência com Deus e passem a rezar mais em família, participar da missa aos domingos em família, ler a Bíblia em casa, rezar o terço, rezar antes das refeições... dar a Deus um lugar de honra e glória na nossa família.
Sabemos que todos os casais enfrentam crises, mas sabemos também que Deus traz a esperança. Esperança que eleva nossos olhos para contemplar além do que está acontecendo e que nos dá força, coragem e fé para enfrentar a realidade presente e avançar para o futuro. Com essa confiança, muitos casais, quando se vêem em meio a conflitos familiares, buscam em Deus a esperança de restaurar a família que construíram, e que corre o risco de ser dissolvida. São casais que lutam mutuamente, pela manutenção de seus casamentos e que, ao invés da separação como solução imediata para seus problemas, unem forças para se apoiarem entre si e seguirem em frente. O momento pode ser de decisões, sacrifícios e ações, mas a esperança garante que, com Deus no comando, toda a dor, as dúvidas, as necessidades e carências podem ser supridas e o inesperado pode acontecer, pois Deus pode agir e operar milagres onde não há mais esperança.
sábado, 5 de novembro de 2011
Deus traz a esperança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário