"A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a Palavra e a compreende. Esse com certeza produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta por um." (Mt. 13, 23)
A semente é a Palavra de Deus, que é destinada a cada um de nós, não apenas para ouví-la, mas também para vivê-la e anunciá-la. Assim, somos anunciadores da mensagem e, ao mesmo tempo, destinatários. Somos chamados a semear e a ser terreno acolhedor. Por isso é importante perguntar que tipo de solo somos: duro, que não permite a semente penetrar e germinar? Pedregoso, que acolhe a semente, mas não lhe dá condições para crescer? Repleto de espinhos, que sufocam rapidamente os brotos da semente? Ou somos terreno bom, que acolhe a semente e lhe dá condições para produzir excelentes frutos?
Enquanto anunciadores da Palavra, devemos semear com esperança, porque não é fácil semear em terreno que não acolhe a semente. Não podemos desanimar diante dos corações endurecidos, nem nos deixar intimidar pelas agressões e pelos espinhos que podem nos ferir. A tarefa de cada seguidor de Jesus é lançar a semente da palavra com amor, esperança e acima de tudo perseverança, porque na perseverança se consegue o resultado promissor.
Somos chamados por Deus, para sermos semeadores no terreno do Seu Reino, Reino que já está presente como semente, e para que cresça depende muito de cada um dos seus seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário