Filhos amados de Maria, caríssimos irmãos em Cristo Jesus,
Deus amava seu povo queria ele consigo, porém os homens lhe haviam sido infiéis. "Iahweh viu que a maldade do homem era grande obre a terá, e que continuamente mau todo desígnio de seu coração." (Gen2, 5) Mas o Pai nunca se esquece de um filho, e Deus procurou um coração que pudesse acolhê-Lo. "Estabelecerei minha aliança entre mim e ti, e tua raça depois de ti, de geração em geração." (Gen17, 9) Ele então entre todos escolheu Israel
e com Israel fez uma aliança eterna, pois a palavra de Deus nunca é infiel, a sua palavra não muda. Deus ama imensamente o seu escolhido procurado sempre o ampara, para que não se afaste de seu convívio. Deus estava com Israel, e falava sempre pelos seus profetas e patriarcas. Deu-lhes seus ensinamentos e uma promessa: Eis que uma virgem dará a Luz ao Salvador, conforme tinha dito pela boca de Isaias, e recordado a São José pelo Anjo:
"Eis que a virgem conceberá a dará à luz um filho e o chamarão com nome de Emanuel, que traduzido significa: "Deus está conosco"" (Mt1, 23).
Mas, Israel carregava consigo o peso da culpa, gerada pelo pecado original o caminho mostrado por Deus pareceu longo a Israel. Israel teve medo, por conta de suas culpas. Achava que estava perdido, e as trevas invadiram o coração de Israel. Israel começou a andar longe de Deus.
"...porque me abandonaram, queimaram incenso a deuses estrangeiros e prostraram-se diante das obras de suas mãos." (Jer2, 46 b).
Deus se entristecia, contudo esperava ansioso o retorno do filho prodigo.
Havia uma cidade na Galileia, Nazaré, uma família da prole de Israel que recebeu um presente, uma Pequena Rosa e em agradecimento a entregou a Deus. Vivendo Ela os ensinamentos dado por Deus, mas essa Pequena Rosa não se afastou de Deus. A Pequena Rosa conhecia as promessas de Deus, sabendo de sua fidelidade resolveu cobrar a aliança eterna que Deus tinha feito com Israel. Na humildade Ela achou um caminho.
Deus apenas esperava que Israel lembra-se Dele, a Rosa se lembrou, clamou a Deus por Israel, uma gota de misericórdia. "Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!." (Lc1, 45) Deus observa o coração desta flor e acolheu o pedido daquela Pequena Rosa.
A Rosa encontrou graça junto a Deus como lhe disse o Anjo do Senhor "encontraste graça junto de Deus." (Lc1, 30 b). Deus enviou a Pequena Rosa Seu Espirito Santo "O Anjo lhe respondeu: o Espirito Santo virá sobre ti..." (Lc1, 35 a): "porque, olhou para a humilhação de sua serva..." (Lc1, 48 a). Neste instante a terra voltou ao prumo e Israel achou novamente o caminho. O céu se encheu de Luz, pois a hora havia chegado que se cumpriria a promessa. "Na mesma região havia uns pastores que estavam nos campos e que durante as vigílias da noite montavam guarda a seu rebanho. O anjo do Senhor apareceu-lhes e a gloria do Senhor envolveu-os de luz..." (Lc2, 8-9 a). Deus lembrou de Sua misericórdia. "Gloria a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que Ele ama!" (Lc2, 14)
"Socorreu Israel, seu servo lembrando de sua misericórdia – conforme prometera a nosso pais – em favor de Abraão e de sua descendência para sempre!" (Lc1, 54-55).
Enquanto isso a Pequena Rosa, protegeu seu Menino Deus, ensinou-O, educou-O.
"E o menino crescia, tornava-se robusto, enchia-se de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele" (Lc2, 40).
Passou o tempo e o Menino Deus
se tornou um Homem e começou novamente a ensinar Israel. "Ensinava nas sinagogas e era glorificado por todos." (Lc4, 15). Ele chamou seus discípulos disse-lhes: "Tenho compaixão da multidão," (Mar8, 2a) e buscava sempre alimentar Israel e rezar ao Pai por seu Israel.
"Não rogo somente por eles, mas pelos que, por meio de sua palavra, crerão em mim: a fim de todos sejam um." (Jo17, 20-21a). Já Israel novamente esqueceu Deus, mas o Menino Deus não se esqueceu. Mesmo na cruz redimiu o bom ladrão "Em verdade, eu te digo, hoje estará comigo no Paraiso." (Lc23, 43).
Pagou o preço da aliança eterna com a dor para poder ter seu povo perto Dele novamente. Como havia dito na santa ceia aos apóstolos: "Este é o cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado em favor de vós." (Lc22, 20b).
O Menino Deus disse: Pequena Rosa você também não se esqueceu de eis ai nosso amado Israel. Diante da prova de amor Israel se lembrou da aliança eterna com Deus, Maria cumpria seus mandamentos e guardava tudo em seu coração, "Jesus então vendo sua mãe e perto o discípulo a quem amava disse a sua mãe: "Mulher, eis o teu filho." (Jo19, 26)
Israel se lembrou da aliança eterna com Deus. "Então seus olhos se abriram e o reconheceram;" (Lc24, 31 a). Que Deus ama seu povo eternamente. "Estes sinais os acompanharam ..." (Mar16, 17 a). "Eis que estou convosco todos os dias..." (Mat28, 20b). E preparou uma morada para Israel. Pois na casa de meu Pai a muitas moradas. Aonde o Menino Deus espera Israel. Ele marcou o caminho com sementes. Então ele enviou o Espirito Santo sobre Maria e os apóstolos no senáculo, disse ide pelo mundo e preguem minhas palavras, que produzem bons frutos. Mas Israel era muito fraco e achava o caminho difícil. " "
Quando viu o mapa teve medo novamente. Não quis aceitar. O tempo ia passando, mas Israel não se movia. "Apressai a vossa conversão Amanha será demasiado tarde," (Mensagens da Gospa 02/03/83) Mesmo vendo os sinais escolhia sempre a porta errada. "Vos viste o Inferno, para onde vão os pecadores..." (Mensagens da Gospa 06/11/81) A rosa não esqueceu que a aliança é eterna. "...Eu sou a Bem-Aventurada Virgem Maria....Vim para converter e reconciliar o mundo inteiro. Dizei a todos para se converter enquanto há tempo. Paz! Paz! Paz! Reconciliai-vos com Deus e entre vos! A humanidade se encontra em grande perigo." (Mensagens da Gospa 26/06/81) Ela novamente rezou. "Eu não disponho diretamente das graças divinas, mas obtenho de Deus tudo que peco com a minha oração." (Mensagens da Gospa 31/08/82) Ela novamente clamou a Deus. "Todo dia eu rezo ao meu Filho para perdoar ao mundo os seus pecados..." (Mensagens da Gospa 03/11/81) Pois em Israel, sendo também era propriedade dela e existem sempre pequenas rosas. "Vim a Mendjugorje porque aqui há muitos bons crentes..." (Mensagens da Gospa 15/09/81) A Pequena Rosa pediu a Deus para ajudar a Israel a ler o mapa. "Desejo guiar-vos no caminho da paz que vem só de Deus. (Mensagens da Gospa 25/04/09) Deus novamente acolheu a Pequena Rosa, "Eu sou a Rainha da Paz (Mensagens da Gospa 16/08/81) que nunca parou de proteger Israel. "Eu vos ajudarei a vencer os erros e as provas com a minha graça. Eu vos ensinarei a amar..." (Mensagens da Gospa 25/02/10) Educar Israel. Ensinar Israel. "Vós vos esqueceis da Bíblia." (Mensagens da Gospa 13/07/81) Mostrando a Israel a aliança eterna com Deus. "A Missa 'e a forma mais elevada da oração." (Mensagens da Gospa 13/01/84) Novamente o céu se encheu de Luz. Deus novamente socorreu Israel. Porque olhou a humilhação de uma Pequena Rosa. "Em todo este tempo em que Deus de modo especial, me permite estar convosco, desejo guiar-vos pela estrada que conduz a Jesus a salvação." (Mensagens da Gospa 25/12/09) O coração de Deus se alegrou. Pois finalmente Israel também se lembrou, como é maravilhoso estar com Deus. "Queridos filhos! ... Obrigada por terdes respondido ao meu chamado (Mensagens da Gospa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário