terça-feira, 11 de outubro de 2011

ONDE ESTÁ DEUS NA MINHA VIDA?




O TESTEMUNHO DE IVAN DRAGICEVIC – SEATTLE( 29 DE OUTUBRO DE 1997)

Ivan Dragicevic, um dos seis videntes de Medjugorje, falou em Seattle, Washington, na noite de 29 de outubro de 1997. O testemunho de Ivan aconteceu no Shoreline Center Auditoriium, após sua aparição diária que aconteceu às 18:40, na presença de todo auditório.

Nossa Senhora abriu a porta do meu coração. Apontou o Seu dedo sobre mim. Pediu-me para segui-La. No inicio eu tinha muito medo. Não podia crer que Nossa Senhora pudesse aparecer para mim. Era um jovem de 16 anos. Eu freqüentava a Igreja, mas para dizer a verdade não sabia nada sobre as parições de Nossa Senhora. Na verdade é uma grande alegria poder ver Nossa Senhora todos os dias. É uma grande alegria para minha família, mas é também uma grande responsabilidade. Sei que Deus deu-me tanto, mas sei também que Deus espera muito de mim. E acreditem-me é muito difícil ver Nossa Senhora todos os dias, estar feliz na Sua presença, alegre com Ela e depois retornar a este mundo. Quando Nossa Senhora apareceu pela segunda vez, apresentou-Se como a “Rainha da Paz”. Disse:


“Meus queridos filhos, Meu Filho e manda até vós para ajudar-vos. Queridos filhos, a paz deve reinar entre Deus e vós. Hoje o mundo corre um grande perigo e risco de destruir-se.”


Nossa Senhora vem da parte de Seu Filho, o Rei da Paz. Nossa Senhora vem para indicar-nos o caminho, o caminho que nos leva ao Seu Filho, de Deus. Ela deseja pegar-nos pela mão e guiar-nos à paz, guiar-nos a Deus. Numa de suas mensagens Ela disse:


“ Queridos filhos, se não existe a paz no coração do homem, não pode existir a paz no mundo. Por isto deveis rezar pela Paz.”


Ela vem para curar as nossas feridas. Deseja levantar este mundo imerso no pecado, chamando este mundo à paz, à conversão e a uma forte fé. Numa de Suas mensagens disse:


“ Queridos filhos, eu estou com vocês e desejo ajudá-los para que reine a paz! Mas queridos filhos, preciso de vocês. Somente com vocês posso realizar esta paz. Por isto decidam-se pelo bem e combatam o mal e o pecado!”.


A crise mais importante hoje é a crise da fé em Deus. As pessoas se distanciaram de Deus porque as famílias estão distantes de Deus. Por isto Nossa Senhora diz nas suas mensagens:


“Queridos filhos, coloquem Deus em primeiro lugar em suas vidas; depois coloquem sua família em segundo lugar”


Nossa Senhora não nos pede para sabermos que coisas fazem os outros, mas sim espera e nos pede que abramos nosso próprio coração e façamos aquilo que podemos fazer. Ela não nos ensina a apontar o dedo sobre o outro e dizer-lhe o que fazer ou não fazer, mas nos pede para rezarmos pelos outros.

A nossa conversão é um dom de Deus para nós e é um exercício. Este exercício dura toda a vida porque nós devemos converter-nos. Cada dia devemos mudar. A fim de que nossa conversão seja santa e mais perfeita, Nossa Senhora nos convida à oração. Para crescermos na santidade, é preciso sempre rezar.

Nossa Senhora nos convida à Santa Missa, e a fazermos da Eucaristia o centro de nossa vida. Nos convida à Confissão mensal. Nos convida a adorarmos Jesus no Santíssimo Sacramento e a venerarmos a Cruz.

Nos pede a oração do Rosário e também para lermos a Bíblia sobretudo na família com os nossos filhos. Numa destas mensagens disse:


“Meus queridos filhos, que a vossa Bíblia seja colocada num local visível”


Nossa Senhora não queria dizer para colocarmos a Bíblia num local visível para que ela fique empoeirada. Ela deseja que as palavras verdadeiras do Evangelho tornem-se parte de nossa vida diária, a fim de que as palavras da Escritura se tornem o nosso alimento espiritual no nosso caminho rumo à santidade.

Muitas vezes Nossa Senhora repetiu: “Rezem,rezem, rezem!” Acreditem-me até agora Ela não se cansou de chamar-nos à oração. Ela é uma Mãe que não se cansa nunca, uma Mãe que é paciente e uma Mãe que nos espera. É uma Mãe que não se permite estar cansada. Nos convida à oração com o coração, não uma oração com os lábios, uma oração mecânica.Mas certamente Ela sabe que não somos perfeitos.


Rezar com o coração como nos pede Nossa Senhora, significa rezar com amor. O Seu desejo é que nós desejemos a oração e que rezemos com todo o nosso ser, isto é, que nos unamos a Jesus na oração. Então a oração será um encontro com Jesus, uma conversa com Jesus e um verdadeiro relacionamento com Ele, se tornará força e alegria. Para Nossa Senhora e para Deus, qualquer oração, qualquer tipo de oração é agradável, se vem do nosso coração.


A oração é a mais bela flor que vem do nosso coração e cresce para florescer sempre de novo. A oração é o coração de nossa alma e a alma de nossa fé. A oração é uma escola que todos nós devemos freqüentar e viver. Se não fomos ainda na escola da oração, agora andemos esta noite.A nossa primeira escola deve ser a de começarmos a rezar em família.E lembrem-se de que não existe férias na escola da oração.Todos os dias devemos ir a esta escola e todo dia devemos começar.

As pessoas perguntam: “Como Nossa Senhora nos ensina a rezarmos melhor?” Nossa Senhora disse muito simplesmente:


“ Queridos filhos, se desejam rezar melhor, agora devem rezar mais”.


Rezar mais é uma decisão pessoal, rezar melhor é sempre uma graça concedida àqueles que rezam. Tantas famílias e pais hoje dizem: “ não temos tempo para rezar. Não temos tempo para os filhos. Não tenho tempo de fazer qualquer coisa com o meu marido.” Nós temos um problema com tempo. Parece que há sempre um problemas com as horas do dia.


Acreditem-me, o tempo não é um problema! O problema é o amor! Porque se uma pessoa ama qualquer coisa, encontra sempre o tempo para esta coisa. Mas se uma pessoa não ama qualquer coisa e não lhe dá prazer fazer aquilo, então não encontra mais tempo para fazê-la. Acredito que é o problema da televisão. Se há alguma coisa que desejam ver, encontrareis o tempo para ver aquele programa, é assim! Sei que devem pensar sobre isto. Se vão às lojas para comprarem qualquer coisa para vocês, vão uma vez, depois vão duas vezes. Encontram tempo para estarem seguros que desejam comprar qualquer coisa, e o fazem porque desejam, e não é difícil pra vocês, encontrarem tempo para faze-lo.E o tempo para Deus? E o tempo para os Sacramentos? Esta é uma longa história e quando retornarmos à casa devemos pensar seriamente sobre isto.


Onde está Deus na minha vida? Na minha família? Quanto tempo lhe dou? Devemos trazer de volta a oração em nossa família e a alegria, a paz e a felicidade nesta oração. A oração trará de volta a alegria e a felicidade na nossa família, com os nossos filhos e tudo em torno de nós. Devemos decidir de termos tempo em torno à nossa refeição e estarmos com a nossa família onde poderemos mostrar o nosso amor e a alegria no nosso mundo e com Deus. Se desejarmos isto, agora o mundo estará espiritualmente curado. A oração deve estar presente se desejamos que a nossa família esteja espiritualmente curada. Devemos levar a oração na nossa família!!!

Fonte: texto publicado na revista Children of Mary Center for Pace – novembro de 1997
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...