terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nesta terra somos apeas peregrinos, estamos de passagem...




O TESTEMUNHO DE IVAN DRAGICEVIC – SEATTLE( 29 DE OUTUBRO DE 1997)

Continuação...

Deus nos pede pouco mas nos dá o cêntuplo. Nossa Senhora vem para acordar-nos na fé e para fortificar-nos na fé.Tantos cristãos e tantos católicos que Ela chamou, abandonaram a vida de oração e estão já espiritualmente mortos.Hoje há tantas pessoas que estão num coma espiritual e que devem abrir os olhos espirituais... Por isto Nossa Senhora nos convida constantemente á oração. Nossa Senhora vem para dar-nos a mão, para abraçar-nos e para nos guiar. Sempre convida os padres à `simplicidade, isto é convida-os a falarem com simplicidade, para que possamos compreender que tipo de vida devemos viver.Convida os sacerdotes a se tornarem a palavra viva do Evangelho.

Eu vejo Nossa Senhora como vejo você e falo livremente como falo a vós. Para dizer a verdade, eu fico mais à vontade quando falo com Ela, do que com você.
Nossa Senhora vem para ensinar-nos o caminho que leva à verdadeira paz, a Deus. Nossa Senhora disse:


“ se não há paz no coração do homem, se o homem não há a paz em si mesmo, se não há paz nas famílias, queridos filhos, não pode existir a paz no mundo”.

Vós sabeis que se um membro de vossa família não tem paz, não há paz em toda a família. Por isto Nossa Senhora nos convida e diz:


“ Queridos filhos, nesta humanidade de hoje, existem muitas palavras, por isto, não falem de paz, mas comecem a viver a paz, em vós mesmos , na vossa família, na vossa comunidade”.

Depois Nossa Senhora continua:


“ Somente com o retorno da paz, da oração em vossa família, a humanidade pode curar-se espiritualmente. Esta humanidade está espiritualmente doente”.

Este é o diagnóstico. Mas porque é uma Mãe, preocupa-se também de indicar o remédio ao mal, Ela nos traz a medicina divina, o remédio para nós e para as nossas dores. Ela deseja curar e enfaixar as nossas feridas, Ela deseja consolar-nos, Ela deseja encorajar-nos , Ela deseja esclarecer esta humanidade pecadora, porque está preocupada com a nossa salvação.


Por isto Nossa Senhora disse: “ Queridos filhos, Eu estou com vocês, venho no mio de vós para ajudar-vos, para que venha a paz. Porque estou com vocês, Eu posso realizar a paz. Por isto, queridos filhos, decidam-se pelo bem e lutem contra o mal e o pecado”.

Nossa Senhora nos educa, nos ensina, Ela nos leva ao bem, porque nos ama. Não vem para trazer-nos a guerra, para punir-nos, para criticar-nos, para falar-nos do fim do mundo.

Ela vem como a Mãe da esperança, porque deseja trazer a esperança a este mundo. Nas famílias cansadas, nos jovens, na Igreja, e diz a todos nós:


Queridos filhos, se vocês estão fortes, também a Igreja está forte, se estão fracos, também a Igreja é fraca, porque vocês são a Igreja viva, vocês são o pulmão da Igreja. Este mundo tem um futuro, mas vocês devem começar a mudar, na vossa vida devem colocar Deus em primeiro lugar, devem começar com Ele um relacionamento, mais sadio e mais justo, um novo diálogo uma nova amizade”.


Numa mensagem, Nossa Senhora disse: “Vocês nesta terra, são peregrinos, somente de passagem”.


Por isto devemos decidir-nos por Deus, e ao lado Dele caminharmos ao longo de nossa vida, a Ele consagrarmos a nossa família, e junto com Ele caminharmos rumo ao futuro. Se andamos em direção ao futuro sem Ele, estamos condenados a perder-nos.

Nossa Senhora nos convida a lermos a sagrada escritura: “ Queridos filhos, leiam a sagrada Escritura: se lemos as palavras de Jesus, Ele poderá nascer de novo nas nossas famílias : isto se tornará alimento espiritual no caminho de nossa vida. Queridos filhos, perdoem o vosso próximo, amem o vosso próximo”.


A oração é uma decisão pessoal, mas rezar mais é uma graça. Maria nos convida a rezarmos com amor a fim de que a oração se torne um encontro com Jesus, em unidade com Ele, uma amizade com Ele, um repouso com junto com Ele: que a nossa oração se transforme em alegria.


Queridos amigos, estas são as coisas importantes que Nossa Senhora nos dá, a Mãe nos leva todos em Seu coração e intercede por cada um de nós junto a seu Filho.
Assim aceitemos as mensagens, as Suas mensagens de paz, de oração e conversão, forte fé e amor! Comecemos esta noite a decidirmos de mudar nós mesmos e de sermos melhores. Respondamos todos ao convite de Nossa Senhora e aceitemos as Suas mensagens, assim nos tornaremos com Ela, construtores de um mundo novo, dignos de filhos de Deus.


Fonte: revista Children of Mary Center for Pace – novembro de 1997
Revista Medjugorje Torino – WWW. Medjugorje.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...