segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Bento XVI se despede de Castel Gandolfo. Papa esta de volta ao Vaticano
Bento XVI agradeceu às pessoas presentes em Castel Gandolfo, onde passou os meses de verão, antes da volta para o Vaticano neste sábado à tarde.
Na quinta-feira de manhã, o Papa recebeu autoridades civis, religiosas e militares, assim como os dependentes das villas pontifícias. No discurso de despedida, o pontífice afirmou que “nestes meses senti a sua proximidade espiritual e lhes agradeço de coração, prometendo a todos corresponder com renovada generosidade ao chamado de Deus, empregando as minhas energias no serviço do Evangelho”.
Natureza e silêncio
Na audiência da quarta-feira, o Papa agradeceu aos trabalhadores das villas pontifícias pelo “precioso serviço realizado”.
“Neste lugar se vive em contínuo contato com a natureza e em clima de silêncio", destacou. "Ambos nos aproximam de Deus: a natureza, porque é obra mestra das mãos do Criador; o silêncio, porque nos permite pensar e meditar sem distrações sobre o essencial da nossa existência”.
E citou Romano Guardini, que afirmava que "só no silêncio chego até Deus e só no silêncio conheço a mim mesmo”.
“Num ambiente como este é mais fácil encontrar a si mesmo, escutando a voz interior, a presença de Deus, que dá sentido profundo à nossa vida”, disse o papa, que viveu em Castel Gandolfo “momentos serenos de estudo, oração e descanso”.
“A oração e a caridade nos permitem olhar sempre pelo bem dos irmãos: a relação com o Senhor, na oração, alimenta o nosso espírito e nos permite ser ainda mais generosos e abertos na caridade para com os necessitados”, acrescentou, antes de desejar aos presentes “todo o bem para a vida familiar, para o trabalho cotidiano e para a escola das crianças e dos jovens”. Bento XVI convidou “os jovens a participar com empenho no catecismo, e os adultos a aproveitarem sempre as ocasiões formativas”.
Zenit
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário