quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aprendendo a rezar com o Beato Bartolo Longo - cont.


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Semana passada ficamos conhecendo as “Três Novenas” a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, composta pelo Bem-aventurado Bartolo Longo. Esta novena deve ser rezada por três vezes, ou seja, durante 27 dias, acompanhada do Santo Rosário, pedindo a graça; depois, reza-se por mais três vezes, ou seja, outros 27 dias, a novena em agradecimento, também acompanhada do Santo Rosário, mesmo que ainda não se tenha recebido a graça pedida. Conforme combinamos, aqui está a novena em agradecimento. Que Nossa Senhora conceda a todos Suas graças mais escolhidas!

- Ó Deus, vinde em meu auxilio.
- Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai...

1) Eis-me novamente aos vossos pés, ó Imaculada Mãe de Jesus, que vos comprazeis em ser invocada como Rainha do Rosário do Vale de Pompéia.
Com alegria no coração e com a alma compenetrada da mais viva gratidão, eu torno a vir a vós, minha generosa benfeitora, minha doce Senhora, soberana do meu coração; a vós que mostrastes verdadeiramente ser minha Mãe, Mãe que tanto me ama. Eu estava aflito e vós me ouvistes, estava triste e me consolastes, estava em angústia e me restituístes a paz. Dores e penas de morte assaltaram meu coração, e vós, ó Mãe, do vosso trono de Pompéia, com um olhar compassivo, me serenastes o ânimo.
Quem se dirigiu a vós com confiança e não foi ouvido? Oh! Se todos soubessem o quanto sois bondosa, o quanto sois compreensiva com quem sofre, então todos recorreriam a vós!... Sede sempre bendita, ó Virgem Soberana do Rosário de Pompéia, por mim e por toda a humanidade, pelos Santos Anjos, por toda a Terra, como sois no Céu. Amém.

Salve Rainha...

2) Mil graças rendo a Deus e mil graças a vós, ó Mãe divina, pelos novos benefícios que por vossa bondade e misericórdia me foram concedidos. Que teria sido de mim se tivésseis repelido os meus suspiros e as minhas lágrimas? Por mim vos agradeçam os Anjos do Paraíso, os Santos Apóstolos, os Mártires e os Confessores. Por mim vos agradeçam tantas almas pecadoras, salvas por vosso intermédio, que agora gozam no Céu a visão de vossa imortal beleza. Quisera que juntamente comigo todas as criaturas vos amassem e que o mundo todo repetisse o eco das minhas ações de graças. Que poderia eu vos oferecer, ó Rainha de piedade e magnificência?
A vida que me resta, eu a consagro a vós e a propagar por toda a parte o vosso culto, ó Virgem Santíssima, por cujas preces a graça do Senhor me visitou. Promoverei a devoção do vosso Rosário, contarei a todos a misericórdia que me alcançastes, proclamarei sempre o quanto fostes boa para comigo de modo que, até os indignos e pecadores como eu, para vós se voltem com confiança.

Salve Rainha...

3) Como vos chamarei eu, ó cândida Pomba de paz? Com que títulos vos invocarei, vós a quem os santos Doutores chamaram Senhora de tudo criado por Deus, Porta da Vida, Templo de Deus, Raio de luz, Glória dos Céus, Santíssima de todos os Santos, Mártir dos Mártires, Paraíso do Altíssimo?
Vós sois a tesoureira das graças, a onipotência suplicante, a própria misericórdia de Deus que desce sobre os infelizes. Mas sei também que é agradável ao vosso coração ser invocada como Rainha do Rosário do Vale de Pompéia.
E assim chamando-vos, sinto a doçura do vosso místico Nome, ó Rosa do Paraíso, transplantada no vale do pranto para suavizar os trabalhos dos degredados filhos de Eva; rubra Rosa de Caridade, cujo perfume é mais agradável do que todos os aromas do Líbano, que com a fragrância da vossa suavidade celestial atraís ao vosso Vale os corações dos pecadores e os conduzis ao Coração de Deus. Vós sois a Rosa de eterna frescura que, regada pelos arroios das águas celestes, lançastes as vossas raízes sobre a terra ressequida por uma chuva de fogo. Rosa de intemerata beleza, que no lugar da desolação plantastes o Jardim das delícias do Senhor.
Adorado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável! Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem do Rosário, pois toda a Terra está cheia de sua misericórdia. Amém.

Salve Rainha...

4) No meio das tempestades que me tinham submergido, levantei meus olhos a vós, nova Estrela de esperança, aparecida em nossos dias sobre o vale das ruínas.
Da profundeza das amarguras, ergui as minhas súplicas a vós, ó Rainha do Rosário de Pompéia, e experimentei o poder deste título que vos é tão caro.
Salve! Clamarei sempre, salve! Ó Mãe de piedade, mar imenso de graças, oceano de bondade e compaixão.
As novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias da vossa coroa, quem as cantará dignamente?
Vós, ao mundo que se desprende dos braços de Jesus para se entregar aos de satanás, ensinastes a salvação naquele Vale, onde o inimigo devorava as almas.
Vós calcastes triunfadora os alicerces dos templos pagãos e, sobre as ruínas da idolatria, pusestes o escabelo do vosso domínio. Vós mudastes a região da morte em vale de ressurreição e de vida, e sobre a terra dominada por vosso inimigo fundastes a cidadela do refúgio, onde acolheis os povos para salvá-los.
Eis que os vossos filhos, espalhados pelo mundo, ali vos ergueram um trono como sinal dos vossos prodígios, como troféu da vossa misericórdia. Vós, desse trono, me chamastes também a mim, entre os filhos da vossa predileção; sobre mim pecador também repousou o olhar da vossa misericórdia.
Sejam benditas eternamente as vossas obras, ó Senhora, sejam benditos todos os prodígios por vós operados no Vale da desolação e do extermínio. Amém.

Salve Rainha...

5) Ressoe em todas as línguas vossa glória, ó Senhora, e a tarde transmita ao dia seguinte o concerto das vossas bênçãos. Todos os povos vos chamem bem-aventurada, e bem-aventurada repercutam todas as plagas da Terra, as mansões dos Céus. Três vezes bem-aventurada também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos, com os Principados; três vezes bem-aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações supernas, bem-aventurada vos aclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins.
Ó minha Soberana Salvadora, não deixeis de volver os vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja Católica Apostólica. Sobretudo não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade nunca me separe de vós. Nesta fé e neste amor em que arde, neste instante, a minha alma, ah! fazei que eu persevere sempre.
E a todos nós, que vos invocamos sob o título de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, fazei que sejamos do número dos eleitos. Ó rosário de minha Mãe, eu vos aperto em meu peito e vos beijo com veneração. (Aqui se beija o rosário).
Vós sois o caminho para alcançar todas as virtudes, o tesouro dos merecimentos para o Céu, o penhor da minha predestinação, a cadeia forte que prende o inimigo, o manancial de paz para quem vos honra na vida, o auspício de vitória para quem vos beija na morte. Naquela hora extrema, eu vos espero, ó Mãe; a vossa aparição será o sinal da minha salvação, o vosso Rosário me abrirá as portas do Céu. Amém.

Salve Rainha...

- Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Oremos: Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a vós e com confiança chamar-vos de “Pai nosso que estais no Céu”, ó Senhor infinitamente bom, a quem é dado usar sempre de misericórdia e perdoar; por intercessão da Imaculada Virgem Maria, ouvi-nos, a nós que nos gloriamos do título de devotos do Rosário, aceitai as nossas humildes orações dando-vos graças pelos benefícios recebidos, e tornai perpétuo e cada dia mais glorioso o trono que lhe elevastes no Santuário de Pompéia, pelos merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...