quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POR QUE CREIO EM MEDJUGORJE - Conclusão


Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Concluímos hoje a transcrição de alguns capítulos do livro “Por que creio em Medjugorje”, do Padre Livio Fanzaga. Vamos conhecer o nosso papel em todo esse “fenômeno”. Deus confiou a Maria a missão de construir um oásis de paz em Medjugorje. Com a nossa colaboração, o mundo inteiro poderá se tornar este oásis, poderá vir a ser uma grande Medjugorje.

“CONVIDO-OS A AJUDAREM TODOS COM A SUA PAZ”
A paz divina do coração é a finalidade de todas as mensagens de Medjugorje. Quem a possui, experimenta já durante a peregrinação terrena a felicidade do céu. Nossa Senhora, que quer levar-nos todos para o céu com ela, deseja que sintamos o perfume do paraíso já aqui sobre a terra, a fim de que não nos percamos mais no caminho que conduz ao coração do amor trinitário. O plano de Maria é que os homens saboreiem já nesta vida a paz e a alegria que Deus deseja derramar em seus corações.
Seria enganoso apresentar Medjugorje como uma mensagem ameaçadora. Muitas vezes ouvi os videntes afirmarem que Nossa Senhora não veio para nos assustar. Alguns se referem indevidamente aos “segredos” para apresentar um futuro com cunho apocalíptico. Na verdade, Nossa Senhora veio como Rainha da Paz e seus planos são planos de bondade para o mundo inteiro. Medjugorje é um quadro sublime do amor misericordioso de Deus como talvez nunca tenha sido manifestado na história cristã. Não devem nos enganar a pequenez dos meios e a irrelevância dos protagonistas no plano mundano. Deus sempre realizou grandes obras, que mudaram a humanidade, com instrumentos pouco visíveis ao mundo.
Nossa Senhora nunca escondeu a grandiosidade do plano, no qual cada um de nós tem um lugar importante (25.01.1987), e nos convida “a construir com ela o mundo novo da paz” (25.12.1992). Poderia um plano ser mais ambicioso? Ninguém mais do que Maria está consciente da situação difícil do mundo, no qual “existe muita falta de paz”. Mas justamente porque ela é Mãe e nos ama, não quer nos deixar na situação em que os homens ficam sem Deus, sem amor, sem alegria, sem futuro e sem salvação eterna.
Na primeira fase do seu plano, Nossa Senhora começou a construir um oásis de paz onde os homens, através do despertar da fé, do fervor na oração e da mudança de vida, começaram a saborear a doçura da paz divina do coração. Em seguida, preencheu, com sua ternura de Mãe, os peregrinos provenientes de toda parte do mundo, a fim de que experimentassem neste oásis celeste o quanto o Senhor é bom e suave. Finalmente, com aqueles que agora são seus e estão repletos do seu amor materno, quer levar a suavidade do amor de Deus a todos os homens.
Quantas vezes, especialmente nestes últimos anos, ouvimos o seu premente apelo! “Queridos filhos, eu os amo e desejo guiá-los todos à paz que só Deus pode dar e que enriquece todo coração. Convido-os a se tornarem os portadores e as testemunhas da minha paz neste mundo sem paz” (25.07.1990). “Convido-os a se tornarem apóstolos do amor e da bondade. Neste mundo sem paz, testemunhem Deus e seu amor e Deus os abençoará e lhes dará o que Lhe pedirem” (25.01.1993). “Filhinhos, desejo que vocês se tornem portadores da paz e da alegria de Deus no mundo de hoje sem paz” (25.10.1997). O que devemos esperar para o futuro? Se ajudarmos a Rainha da Paz a realizar seu plano, doando aos irmãos inquietos e desesperados a paz, a alegria e o amor que Deus derrama nos nossos corações, não há dúvida de que virá logo sobre a terra um tempo de paz que o coração de Maria “aguarda com impaciência” (25.06.1995). Se correspondermos, um grande sonho em breve poderá se tornar uma realidade!
Traduzido do italiano para o português por Tania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...