Quando você chega ao fim do dia depois de trabalhar, estudar, cuidar dos filhos e da família... como você está?
Cansada, desanimada, infeliz muitas vezes, reclama de tudo e de todos...
Vivemos um momento de cobranças, exigências, de sermos iguais a tudo e todos na sociedade, às vezes me pergunto: - Ainda somos humanos? Ou nos tornamos apenas coisas, objetos? Olho ao meu redor e parece que as pessoas foram abduzidas e retornaram a Terra com outra sem alma, e no lugar do coração uma pedra cravejada de narcisismo. E é aí que eu me questiono: - Onde está o meu poder de escolhas e de decisões?
Há muitas coisas acontecendo ao nosso redor: nossas famílias, nosso matrimônio, nossa vocação, nossa comunidade, nosso trabalho, o universo que nos rodeia, as crises financeiras do mundo que nos afetam tanto, pensamos em tudo isso o tempo todo, não descansamos.
A TV fica ligada da hora que chegamos em casa e só é desligada depois de dormirmos (pois, usamos o modo sleep para desligar), o ipod, os celulares vivem em nossos ouvidos, não paramos, não descansamos, não repousamos; nossa alma vive aflita, estamos sempre preocupados, seja com o futuro, ou com o hoje, e no fim de tanta preocupação sempre ficamos com a dúvida: - como será??? Terei o meu trabalho? Pagarei minhas contas? Minha família estará unida? Ainda estarei casada? Meus filhos terão os pais vivos diante de tanta violência?...
Pergunto a ti: - Adianta tanta preocupação? O futuro pertence a quem? Pra quê tanta ganância? Por que querer ganhar mais e mais? Por que contar tudo da minha vida a todas as pessoas que fazem parte do meu convívio? Por que comprar tantas coisas e muitas delas tão desnecessárias? Por que viver como todo o mundo, fazendo igual a todo mundo?
Bem, comecei o texto te questionando como você chega ao fim do dia e não foi por acaso, foi porque vivemos tanto e tanto o mundo e as coisas do mundo que estamos esquecendo cada vez mais de nos silenciar, de repousarmos em Deus, de confiar em Deus, de se entregar a Deus. Quando deixamos de ouvir Deus vivemos assim, reclamando de tudo e todos, não vemos a solução para as coisas, nos sentimos infinitamente cansados, não conseguimos mais lutar... é assim.
Se desafie, assuma esse desafio - faça um exercício simples, pois Deus é assim, ele age de forma simples. Sente-se, deite-se, enfim, pare por cinco minutos, 15 minutos, 30 minutos, desligue o rádio, o ipod, o celular, a TV, o computador, e diga: - Deus estou aqui e quero descansar em ti, repousar em ti... você verás a diferença em sua vida e poderá dar testemunho da graça do silêncio.
Precisamos silenciar, a alma pede isso, ela é sábia, ouça o que a sua alma pede, permita-se encontra-se com Deus. Resgate a sua alma, a alma da sua família.
Depende apenas de você, faça suas escolhas, tome suas decisões e aprenda a ouvir Deus no silêncio.
Repouse em Deus e seja feliz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário