"Vocês não sabem que são templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" (1Cor 3,16)
Fomos criados para sermos habitação de Deus, e se assim somos, nosso corpo deve refletir Sua santidade. Mas para isso acontecer, temos que cuidar do nosso corpo com zelo.
Infelizmente, hoje em dia, as pessoas fazem do corpo um "lugar" de pouca santidade. Numa sociedade da carne, da superficialidade, do relativismo, do narcisismo... onde a moda é proposta de uma maneira consumista para ser imitada e seguida, deve haver discernimento, boas escolhas, renúncias e tenacidade. É preciso ter critério para escolher na liberdade, pois as desculpas para satisfazer as vontades da carne são inúmeras. E nós não temos autoridade de usar nosso corpo de uma forma diferente da considerada convencional, ou seja, que induz ao pecado.
De tempos em tempos e cada vez mais, Satanás desperta no homem formas de induzir ao pecado: sexualidade, pornografia, prostituição, drogas, gula, crimes, culto das vaidades - como cirurgias estéticas desnecessárias e exageradas, tatuagens, percings, raquitismo... enfim, ele é o promotor do pecado que vai arrastando consigo uma legião de homens, escravos das suas regras. E seguindo-o, o homem se disfigura, transformando seu corpo num lugar de profanação.
É preciso andarmos no equilíbrio, sem os exageros dos filhos do mundo.
"Não deixe que as coisas fiquem feias. Proteja sua saúde das drogas!" E do pecado!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário