A paz de Jesus e o amor de Maria a Rainha da paz estejam convosco e com os seus!
Hoje gostaria de meditar convosco a música do Walmir Alencar: IMAGEM E SEMELHANÇA. Segue abaixo a música para acompanhar nossa reflexão. Repito: escute, reescute, antes, durante e depois da meditação:
Nessa música ele conseguiu traduzir na própria vida o amor de Jesus a Maria Madalena.
Em que estado estaria a alma e a vida do compositor ao compor esta bela canção? Isto é próprio daquele que experimentou o âmago da ausência do amor de Deus na própria vida. De acreditar que tudo estaria perdido e não havia mais solução! Porém, diante de algo mais foi capaz de fazer a experiência do amor e descobrir que sempre há uma solução.
Quantos de nós já não ouviram alguém dizer estas duras palavras: “Você não tem coração!”; “Não ama ninguém!”; “É um monstro!”; “Não tem mais jeito, mais solução!”; “Sofrimento é pouco pra você!”. E Jesus, vem dizer totalmente o contrário: “Quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra!”. Irmãos, alguém dos fariseus diante desta pergunta fez alguma coisa?
Nós somos peritos em julgar as pessoas, apontar seus erros (sempre dos outros é claro!); e, muitos têm dizimados os jovens com suas palavras cruéis, sem amor! Porque uma coisa é você corrigir por amor e fazer de tudo para a salvação daquele que o ama; outra coisa é você destruir aquela alma não no intuito de fazê-la voltar para o caminho, mas, para estar certo e mostrar para aquela pessoa e todas as outras que sempre esteve com a razão. Indiferentemente de estar certo ou não, o seu orgulho não o trará de volta e sim irá mandá-lo ainda mais longe! Jesus nunca foi orgulhoso com os insensatos e longe do seu caminho, mas sempre os corrigiu com amor e muitas das vezes se dobrou diante de uma alma sofredora!
Certo dia ouvi na missa o Padre Matheus dizer em sua homilia: “O que me atraiu a Deus quando ainda não o conhecia, foi justamente o seu AMOR e sua MISERICÓRDIA, e não os meus pecados!” Parei e refleti, e observei que comigo foi justamente o mesmo! Quem de nós é capaz de perdoar e amar, diante de traições, erros, “pisadas na bola” como Jesus?
Só Jesus mesmo! E nisto fui atraído, fui fisgado!
E aqui me refiro a todos os tipos de erros e pecados desde, um “pecadinho” como uma mentirinha; até “PECADÕES” como estrupo, assassinato, etc. (Quero chamar a atenção que para Deus PECADOS são PECADOS, porém a igreja em sua sabedoria definiu os tipos de pecados para o nosso melhor entendimento.)
Na música Walmir vem nos dizer o título da música e do CD: “Se à IMAGEM E SEMELHANÇA FOSTE CRIADO”.
Amados irmãos vocês tem a noção do significa isto?
Quando estava meditando esta música fiquei paralisado nesta passagem! “Eu fui criado à Imagem, ou seja, tenho a aparência do criador; TODOS TEMOS! Quem nunca se deparou diante de uma pessoa e disse: “Esta pessoa parece um anjo, ela transmite uma paz!”.
O inimigo tem desfigurado o homem, destruindo seus corpos, levando o ser humano a promiscuidade, à prática de tudo o que é tipo de atrocidade contra si mesmo: PROSTITUIÇÃO, DROGAS, ÁLCOOL, TATUGENS, MULTILAÇÕES, PERCING, e tantas outras coisas. É justamente por isso meus amados irmãos, porque fomos feito a IMAGEM da SANTÍSSIMA TRINDADE! Ela não admitiu que Deus fizesse tal ato!
Por isso Nossa Senhora em Medjugorje disse: “As vossas orações vos deixam mais belo!” A alma unida a Deus é capaz de transmitir a beleza de Deus somente no olhar!
E na outra palavra: “Eu tenho a semelhança, ou seja, meus atos devem ser iguais ao de Jesus!” Então no mais íntimo do meu coração, o próprio Espírito clama a benevolência de Deus, inspirando os atos mais sinceros de amor. Isto é da própria semelhança que temos Dele. Agora, por nossa falha ao deixar de olhar para Jesus e dar-mos ouvidos ao inimigo, os outros acham no direito de julgar! Todos falhamos, todos sem exceção!
Em meu coração acredito que Jesus quis dizer o seguinte aos fariseus:
“COM QUE DIREITO VÓS PENSAIS CONHECER O AMOR E A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA NÃO CONCEDER O PERDÃO?”
Diante desta pergunta quem de nós ousaria ser conhecedor do amor de Deus?
Jesus conclui somente com uma frase de amor: “Vai e não tornes a pecar!”. Ou seja, “Vede, não há pecado no mundo que Deus não possa perdoar, sua misericórdia é eterna e vai além dos altos céus. Vede, o meu amor é muito maior que seu pecado. Não queiras mais voltar a esta escuridão, olhe para Mim. Eu sempre estarei aqui pronto a repetir: “VAI E NÃO TORNES A PECAR!”
Meus irmãos sabem quem é o Jesus sentado ao chão escrevendo com o dedo na terra nos nossos dias?
SÃO TODOS OS PADRES DO MUNDO NOS CONFISSIONÁRIOS ESPERANDO A CADA UM DE NÓS PARA DIZER: “VAI E NÃO TORNES A PECAR!”
Jesus nunca nos condena! Ele só nos pede uma coisa, “VAI E NÃO TORNES A PECAR!” Isto é amor.
“Deus me ama. Eu nasci pra amar.” É nesta certeza que devemos viver: que no mais profundo que eu esteja, Ele vai me amar e digo mais: AMARÁ AINDA MAIS! Todo homem nasceu para amar, mesmo que não admita! Então todos somos capazes de amar novamente, voltar ao primeiro amor: O AMOR DE DEUS! O caminho de Deus é o nosso lugar, e em estar com Ele!
Meus amados irmãos deixem-se plasmar por esta certeza: De que Deus te ama. Você é capaz de amar! Por mais fracos que estejamos, lembramos sempre disto: Deus me ama, e nunca irá me condenar! Peça ao Espírito Santo de Deus a força para capacitá-lo, te dar forças para lutar e voltar a sua alma aquele que nos amou desde toda a eternidade. Nada. Nada. Nada neste mundo é capaz de nos saciar a não ser o amor de Deus, nem dinheiro, prazer, status. Quem já experimentou isto sabe muito bem do que estou falando! E quem ainda não experimentou sabe muito bem que no mais profundo do seu coração sempre está faltando algo!
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e por intercessão de Maria Rainha da Paz e São Padre Pio possamos arrepender sempre dos nossos pecados e voltar ao amor de Deus.
Um forte abraço a todos.
Vos quero bem.
Willy Robson
Glória ao Criador que nos fez!Ele é o Artista que nos desenhou na Sua Imagem e Semelhança e nos pintou com Seu Amor.O Amor é a água que nos rega,nos lava e nos alimenta para crescer e dar bons frutos.Mas quando não amamos,não somos o que deveríamos ser,pois fugimos de nós mesmos.
ResponderExcluirMeu Senhor,eu quero amar.Eu nasci para amar!
E sei que amar é uma decisão diária.Mesmo tendo muitos defeitos,muitas fragilidades,muitas fraquezas,muitas dificuldades,isso não pode me impedir de tentar ser melhor a cada dia vencendo meus erros.E posso dizer que nunca senti tanto amor como senti na confissão.