Hoje estava refletindo, diante de tantas preocupações no mundo, na família, na economia, tantas incertezas; passamos uma vida atrás de trabalhar, conquistar coisas, viajar, crescer como pessoa e profissional, se desenvolver, subir na vida... e isso é ótimo, mas diante desses objetivos, de atingir nossas metas, onde está nossa intimidade com Deus?
Hoje vivemos uma fase onde a superficialidade, o fútil, o vago, a quantidade, o volume - fazem sucesso, e quando nos tornamos pessoas assim perdemos a nossa intimidade, invertemos nossos valores, abandonamos nossos verdadeiros amigos, muitas vezes até nossos familiares, pois eles nos apontam essas falhas e nós nem queremos ouvir e ver a realidade.
Sou humana e não me justificando, mas sim revelando meu lado pequeno e míope, já vivi muitas vezes “sem tempo para Deus”, sem meu tempo de encontro com Deus, compreende? Você já passou por isso?
Nossa vida é tão corrida, estudamos, trabalhamos fora e em casa, administramos nossa família e nossa casa, ajudamos o próximo, trabalhamos em alguma pastoral, e ainda temos nossas atividades sociais e pessoais, nos dedicamos a tantos projetos e, onde está meu tempo íntimo com Deus?
Às vezes somos tão dependentes da companhia de alguém, do carinho, da presença, de um bate papo, de alguém para nos ouvir, de alguém que nos entenda e, não percebemos que estamos é precisando de um tempo íntimo com Deus.
Eu tenho o hábito de falar sozinha, eu converso comigo, filosofo, me questiono e respondo, alguns me acham louca, outros dão risada, uns se incomodam, mas com o tempo todos se adaptam, mas tem algumas coisas que eu gosto em mim e busco não perder e dentre elas está: falar comigo – é bom ouvir minha voz, aceitar as coisas, saber me questionar e achar soluções; rir de mim – busco levar a vida de forma leve, sorrindo pra vida, creio que o bom humor tem o poder de nos curar, de nos tornarmos mais bonitos e alegres e, gostar de ficar em silêncio – o silêncio vale ouro pra mim, gosto de ouvir minha respiração, meu batimento cardíaco, de esvaziar minha mente e me encontrar com Deus.
E é nesse encontro que eu permito que Deus entre na minha intimidade... acredite, quando fico um tempo sem fazer essa experiência eu não me sinto bem, minha serenidade vai por água abaixo e, se as pessoas olharem em meus olhos verão e saberão que eu não me encontrei com Deus, eu não abri meu baú...
Convido você hoje a fazer essa experiência, deixe o seu egoísmo de lado e abra seu baú, ou seja, seu coração, converse com Deus, escute Deus, e vá exercitando, faça todos os dias um pouquinho essa experiência e dessa forma você será intimo de Deus e poderá mostrar ao mundo que dentro do seu baú há um tesouro...Jesus!!!
Seja feliz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário