terça-feira, 9 de agosto de 2011

' ESTOU AQUI PARA TRAZER-LHES A PAZ"



“ ESTOU AQUI PARA TRAZER-LHES A PAZ.”


Continuação da entrevista do Padre Slavko com Vicka - junho de 1996



Padre Slavko: Vicka o que é para você a Colina das aparições, o monte Krizevac, a Igreja?


Vicka: O lugar das aparições é aquele em que está presente a Virgem, onde existirá o Seu sinal; Ela vem aqui. O Krizevac é o lugar de humilhação, onde se recita a Via Crucis, é um verdadeiro Calvário. A Virgem vem até nós no Krizevac quando estamos lá com o grupo de oração. È um grande momento. Também a Igreja é um lugar verdadeiramente especial, porque a Virgem disse que a Santa Missa é o momento mais importante. Vamos ao Podbrdo e ao Krizevac e retornamos à Igreja e fazemos tudo que é importante no decorrer do dia; mas a Santa Missa é a coisa mais importante. A Virgem disse: “ A presença de Deus na Igreja é mais importante que a minha presença aqui”. Nossa Senhora deseja colocar em evidencia a importância da presença de Jesus.



Padre Slavko:Para nós veio a guerra, as pessoas sofreram e agora preocupam-se com o futuro, com o trabalho e com a vida.Também no resto do mundo os homens se preocupam com o trabalho, o sustento, o futuro. Sobretudo correm e se apressam por qualquer motivo. Como é possível conciliar este estilo de vida com aquele que a Virgem deseja de nós?


Vicka: O homem se preocupa e se atormenta muito. Tem muito medo de perder e não é necessário haver temor. Deus não abandona ninguém, e o testemunho somos nós que tivemos a experiência da guerra. Todos nós devemos examinar-nos, encontrarmos tempo para nossa família e abandonarmo-nos à vontade de Deus, para que Ele nos guie. Quem se preocupa com a vida material somente é mil vezes mais pobre do que quem se preocupa com a riqueza espiritual.. Não há nada de mais forte do que o espírito de Deus e o amor da Virgem: isto deve ficar claro. Se procurarmos isto, o nosso coração se encherá e todos os problemas desaparecerão. Se hoje me quiserem dar o mundo, eu direi: obrigada, não me interessa; eu sou felicíssima com aquilo que tenho e ninguém pode fazer-me mais feliz. Se estamos felizes com aquilo que temos, andaremos adiante; se ao contrário, não estamos contentes, perderemos também aquilo que temos.

Padre Slavko: Numa aparição a Virgem disse ser a Rainha da Paz. Uma das principais mensagens e convite para os homens é aquele da paz. Voce, como jovem, como vê este convite, você o compreende, considerando que no nosso território, aconteceu a guerra?


Vicka: A Virgem durante uma aparição disse : Eu Sou a Bem Aventurada Virgem Maria”, e alguns dias depois: EU Sou a Rainha da Paz e Vim para trazer a Paz!”. Tudo isto me interessou muito, porque a Virgem disse:” Estou aqui para trazer-vos a paz”. Sim , naquela época havia muita paz na Europa e eu não compreendia perfeitamente o que Ela queria dizer. Mas em todas as mensagens , Nossa Senhora repete constantemente: “Rezem pela paz”; “ Com a oração e o jejum vocês podem parar a guerra”,etc,etc. Sentimos também uma vez a guerra no Irã, Iraque, mas não sabíamos nem mesmo onde se encontravam, até que a guerra não tivesse sido experimentada por nós.. A Virgem disse que estava conosco há dez anos e nos dizia para A ajudarmos a parar a guerra , mas não respondemos ao Seu convite.



Padre Slavko: Nos encontros atuais a Virgem fala da paz ou da guerra?


Vicka: Atualmente a Virgem fala sobretudo da família e dos jovens que hoje se encontram numa situação muito difícil, como eu já disse. Nos convida também à paz, àquela paz do espírito, aquela paz da qual o homem tem necessidade. Atualmente não fala nada que se refere à guerra.


Padre Slavko: No mundo de hoje o aborto é um grave problema. Você falou disso com Nossa Senhora?
Vicka: Certa vez a Virgem me disse que as pessoas que praticam o aborto cometem um grave pecado. As crianças abortadas são pequenos anjos e pelas suas mortes deverão responder as pessoas que as causaram. È preciso perguntar quantas pessoas no mundo morreram por causa das guerras e quantas no ventre materno. Lamentamos por aqueles que morreram na guerra, mas não pensamos nos fetos como seres humanos. Não há diferença entre um homem morto na guerra e uma criança morta por causa de um aborto. A responsabilidade é a mesma , mas parece que o homem quer calar a sua consciência.


Padre Slavko: A vida familiar é o fundamento de uma sadia vida cristã. Quais mensagens de Nossa Senhora seriam fundamentais para a realização da vida cristã na família?


Vicka: A Virgem disse que a faríamos feliz se recitássemos em família, o Rosário. Os pais devem rezar junto com os filhos, para que satanás não possa fazer nada contra nós. De modo particular nestes tempos, a Virgem tem colocado em evidencia o poder de satanás. Ele deseja colocar obstáculos em tudo: na nossa paz, na nossa família. Por este motivo a Virgem pede-nos para recitarmos o Rosário, e esta é a arma mais poderosa contra ele. Somente assim, com a oração, a Comunhão, o diálogo e a leitura diária da Bíblia, a família de hoje poderá resistir. Naturalmente cabe aos pais iniciar a oração em família, mas nos dias de hoje, são mais os filhos que iniciam e não mais os pais. Se na família existe alguém que se opõe a tudo isto, não é necessário forçá-lo, mas deixá-lo á sua vontade. Nós estamos ali para ajudá-lo com a nossa vida e com o nosso exemplo e para que a nossa oração alcance o seu coração e o abra para a alegria. Por isto devemos ser pacientes, porque gritando, não obteremos nada. Somente com o nosso exemplo poderemos convidar á mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...