Nossa Senhora nos ensina que a esperança esta na oraçao feita com o coração. Por isso Ela nos diz sempre: Rezem! Rezem! Rezem! Sou unida pelos laços sagrados do matrimônio há 26 anos e tenho dois filhos. Eduquei-os apesar de algumas dificuldades familiares, dentro da nossa linda e amada Igreja Católica Apostólica Romana pois ela é a única e verdadeira igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e regida por Pedro, nosso querido Papa e somente ela nos da a Eucaristia, a confissão, os santos, os sacramentos, tudo para nossa salvação. Creio nisso de todo o meu coração. Sou muito grata a Deus Pai pois foi esta igreja que me deu a estrutura para ser hoje quem sou, uma mulher de fé e oração. Até o ano de 2007, levavamos eu e minha familia uma vida normal, meus filhos estudavam, meu esposo trabalhava e eu havia acabado de deixar o meu trabalho para me dedicar ao lar, ao meu cantinho sagrado, a minha casinha de Nazaré.
Meus filhos participavam das atividades da igreja, missas, encontros e tambem da comunidade de jovens de minha paróquia onde meu filho era do ministério de musica e eu Ministra da Eucaristia. Tinhamos uma vida ativa dentro da igreja e meu maior sonho antes de qualquer coisa, era ver meus filhos servindo a Deus. Satanás não gostou nada disso e logo começou a trabalhar para desviar nossos olhos do caminho do céu pois não conseguindo me atingir, começou então a atingir meus filhos , disputando-os comigo e atingindo a eles, atingia a mim também.
Foi uma batalha incrivelmente difícil! Nesta época, meu filho estava saindo da adolescência e era um menino muito feliz, todos aqui gostavam muito dele e me lembro ainda que todos comentavam de como estavamos sempre unidos na igreja apesar de meu esposo nunca estar conosco pois não é católico. Foi nesta época que eu estava descobrindo Medjugorje e apesar de ouvir Nossa Senhora falar sobre a paz no coração eu ainda não compreendia de que paz Ela estava falando pois me considerava uma pessoa tranquila e feliz. Mas, afinal, de que paz Ela estava falando¿ Na verdade Ela já estava me preparando para uma grande batalha pois foi justamente neste ano que tudo a minha volta começou a desabar. Eu precisava ter a verdadeira paz para conseguir desfazer o nó que foi feito em minha vida. Meu esposo perdeu o emprego e meu filho se apaixonou por uma jovem da comunidade e foi uma daquelas paixões intensas da adolescencia onde se confunde paixão com o verdadeiro amor e não demorou muitopara tudo isso acabar pois logo ela terminou o namoro com meu filho para no dia seguinte desfilar com outro em meu portão. Ele entrou em estado de depressão e chorou durante vários dias e várias noites.
Não queria aceitar aquela situação e começou a faltar da missa com medo de encontra-la. Foi neste momento de angustia, que apareceram alguns “amigos” que lhe ofereceram a droga como solução para seus problemas apesar de sempre terem sido muito bem orientados quanto a isso aqui em casa, ele, tomado por este sentimento ruim e insuportável, acabou caindo. No começo não percebemos nada, apenas uma pequena mudança de comportamento que com o tempo foi aumentando mas achavamos que era proprio da idade, devido ao que estava passando. Seu palavreado começou a se modificar, suas vestes já não eram as mesmas e começamos a nos preocupar.
Foi nesta época que Nossa Senhora me providenciou uma viagem a Medjugorje sem que eu tivesse a minima condição de ir mas Ela no seu amor maternal, estava me preparando para coisas muito piores que eu ainda não estava compreendendo. Ela estava na verdade me ensinando a ter a paz no coração a paz que eu tanto questionava. Quando voltei de Medjugorje, estava repleta do Espirito Santo e recebemos aqui em casa um amigo muito querido e durante os dias que permaneceu aqui, observou que algo estava errado com nosso filho e nos alertou pois saia logo pela manha e voltava tarde da noite. Nos nunca desconfiavamos dele porque nosso filho tinha tido uma boa formação entao achamos a hipótese dele estar se drogando uma coisa impossivel. Os pais sempre são os ultimos a saber.
Quando nosso amigo partiu, ficamos com aquele dilema em nossas cabeças e um dia, meu esposo esperou que ele saisse e resolveu segui-lo. Infelizmente quando o encontrou, viu com seus proprios olhos aquilo que não conseguia enchergar. Nosso filho estava usando drogas. Imediatamente meu esposo voltou para casa onde eu já o estava esperando e quando ele entrou não foi preciso dizer mais nada porque o olhar que ele me deu já havia dito tudo. Ele estava pálido e só me disse uma única palavra....Meu Deus! Eu entrei em estado de choque e ficamos nos olhando por algum tempo sem trocar uma única palavra, processando em nossas mentes aquilo que estava acontecendo. Choramos muito! Foi o momento mais dificil de nossas vidas, aquilo que era intocavel para nos foi tocado por satanás. Ele ousou tirar meu filho de dentro da igreja. Covarde! E assim foram se passando os dias e não sabiamos oque fazer. Foi ai que fomos procurar o AE (Amor Exigente). Mesmo frequentando o grupo de apoio, viviamos o inferno dentro de nossa casa, o seu comportamento estava nos levando a loucura.
Um dia sentamos na mesa para jantar e como de costume, comecei a rezar antes da refeiçao quando de repente ele deu um soco na mesa e disse..pare Mãe, eu já estou comendo, lembro que até dei um pulo de susto. Ele não queria nem rezar mais. Estava diferente, distante, semblante fechado com um palavreado horrivel. Meu marido se alterou com ele e ele se levantou da mesa e saiu. Voltou tarde aquela noite. Continuamos firmes no AE, eu, meu esposo e minha filha que havia descobrido que seu namorado tambem estava usando drogas, vejam que situaçao. Jamais vou esquecer do grito que ela deu, ficou sabendo pela propria mae dele. Me lembro que um dia eu chorei compulsivamente sem parar, o desânino tomou conta de mim e fui ao sacrário conversar com Jesus. Jesus, não tem lógica eu ter educado meu filho para vós e agora perde-lo para as drogas, então para que serve ensinar nossos filhos os caminhos de Deus se depois eles se perdem¿ Algo está errado, diga-me oque fazer, não conseguimos mais.
No dia seguinte meu filho entra em casa me dando flores e eu ate fiquei feliz, pensei... sera que ele está mudando¿ Ingenuidade minha, pois no meio das flores havia um pé de maconha que ele tentou plantar em nosso quintal, como eu nunca havia visto aquilo, achei bonita as flores e ele as plantou dizendo que era para mim. Quando meu esposo chegou e viu aquilo não queria acreditar, deu muita confusão aquele dia aqui em casa, bate boca, gritarias, tudo oque satanas estava gostando e mais uma vez desanimei. Minha filha começou a ir mal na escola, repetiu de ano, estavamos todos co-dependentes da droga sem nunca experimenta-las. Nossas vidas girava em torno disso. Me olhava no espelho e me sentia horrivel, estava acabada e muito cansada. Muitas e muitas madrugadas nos viamos eu e meu marido a buscar nosso filho pelas ruas e o encontravamos drogado, quantas noites mal dormidas.Todos em nosso bairro viam a nossa luta mas ninguem se oferecia para ajudar. Nesta hora todos fogem. No dia das maes, fui atras de meu filho e encontrei-o num bar, completamente bebado e pedindo para ele voltar para casa, ele me desejou feliz dia das maes. Naquele momento senti a frase no fundo de meu coraçaõ: E uma espada de dor transpassara a tua alma, entendi perfeitamente oque significavam aquelas palavras.
Voltando só para casa,caí entao de joelhos diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz que eu trouxe de Medjugorje e pedi que Ela me ajudasse. Me veio uma força tão extraordinária e foi ai que deixei a triztesa de lado e comecei a resgatar meu filho. Aquela situação não podia continuar. Resolvemos então, eu, meu esposo e minha filha tomar algumas atitudes drásticas, tinhamos que falar a mesma linguagem. Resolvemos entao não mais segui-lo e então quando ele chegava em casa tarde da noite e caia na cama, eu me ajoelhava perto dele e com as mãos estendidas comecei a rezar o terço de São Miguel Arcanjo, a oração de São Bento e o rosário. Eu tirava as orações de dentro das minhas entranhas, com toda a força de meu coração. Algumas vezes ate me sentia mal, sentia uma força ruim, algo estranho, mas fiz isso durante muitos dias. Resolvemos entao dar um horario para sua entrada em nossa casa e diziamos sempre: Nós te amamos mas não aceitamos oque voce faz e toda atitude que iremos tomar daqui para frente sera para seu bem. No primeiro dia pedimos a ele que entrasse as dez da noite e que se não chegasse naquele horário, iriamos fechar a porta.Nossa Casa tem regras diziamos a ele.
Quando ele saiu, começamos a rezar para que ele voltasse no horário pois seria muito doloroso para nós ve-lo dormir na rua mas já tinhamos tomados esta decisão entao ficamos firmes. Infelizmente, ele não chegou e tivemos que cumprir tudo. Foi uma noite dolorosa porque estava muito frio e nos tres fomos deitar e tentar dormir mas era impossivel. Nossa filha ficou conosco chorando o tempo todo dizendo que eu era muito má por fazer aquilo com seu irmao. Choramos a noite toda os tres na cama mas ficamos firmes, não abrimos a porta. Eu disse a ela que aquilo era necessário.
Na manhã seguinte vimos que ele estava deitado no chão da garagem, gelado, ate ficou doente neste dia. Eu me recompus e abri a porta com dor no coração mas com firmeza e disse bom dia! Nós te amamos mas não aceitamos oque voce faz e ele foi deitar e dormiu o dia todo. Eu continui rezando e olhando para o ceu da janela do meu quarto, de joelhos eu chamava por Jesus....e o chamei milhões de vezes, Jesus, Jesus, Jesus, Jesus..... Eu estava decidida que através da oração eu resgataria nosso filho e a força que eu sentia não era deste mundo. Os anjos estavam nos ajudando. Meu marido que não era muito de rezar, pegou sua bilbia e leu alguns trechos do evangelho. No segundo dia, fizemos a mesma coisa, e ele tambem não cumpriu o horário. Fechamos a porta novamente e mais uma noite horrivel. Satanás o estava disputando comigo e a batalha estava muito grande. Esta foi a noite mais dificil pois ele ia em nossa janela do quarto e dizia, Mamae, me deixa entrar, estou com frio... e nós em silencio não respondiamos nada, mas acredito que ele ouvia nosso choro e minhas oraçoes.
No terceiro dia para nossa surpresa, ele chegou no horario marcado e isso nos deu um certo alívio pois estava dando certo e me apeguei ainda mais em minhas orações, eu já nem cuidava mais de nossa casa, so pensava em rezar, em ir ao sacrário e comecei a perceber que a paz tomava conta de meu coração. Eu entendi oque Nossa Senhora queria dizer. Calma, meu Filho está a frente de sua familia, confia nele, fica em paz! Com esta paz, foi ficando mais suave a minha dor. Me entreguei em total confiança ao Senhor e disse a Ele que eu queria ter a mesma fé de Abrãao e Moisés. Tudo estava melhorando quando um dia meu filho saiu e eu me pus de joelhos a rezar diante da imagem de Nossa Senhora novamente, rezei com o coração e em oração, Ela me mostrou aonde ele estava e pediu para urgentemente ir busca-lo, coisa que já não faziamos mais, ir atras para saber oque estava fazendo.
Comentei com meu marido e disse vamos que eu sei onde ele esta e vamos correndo. Me lembro que me chamou de maluca mas foi comigo e la estava ele exatamente onde Maria havia me mostrado , sentado numa mesinha na boca com homens mais velhos. Entendi que aquele dia ele iria se perder de vez pois estava sendo proposto que meu filho traficasse. Eu sai do carro com aquela força extraordinária e disse a eles: Meu filho Não! Meu filho veio de Deus e voltarà para Deus e disse a ele, entre no carro. Ele relutou mas entrou e voltamos para casa e esses próprios homens horríveis chegaram a dizer a ele mais tarde que essa vida não era para ele, que tinha pais maravilhosos, eles mesmos reconheceram que aquilo não era vida para meu filho. Revoltado e com vergonha de termos ido buscá-lo, começou a fazer as malas para ir embora de casa. Nos silenciamos e ele se foi.
Voltei a ficar de joelhos em súplica, quando minha filha correu atras dele la na esquina e disse, meu irmao, voce não tem para onde ir. Vai trocar sua cama quentinha,a comida gostosa e o meu amor por voce , o amor de nossos pais pelo inferno nas ruas¿ Veja oque voce esta fazendocom nossos pais, isso e loucura, volte por favor, em nome de Deus volte. Ele a abraçou e caiu em prantos e disse a ela, minha irma, oque estou fazendo com nossos pais¿ Não sei oque esta acontecendo comigo, me ajude e ela o pegou pela mão e o trouxe de volta. Assim que entrou em casa se ajoelhou em nossa frente e nos pediu perdão. Nos abraçamos todos e choramos muito e prometemos ajuda-lo.
Nossa Senhora foi tão bondosa e misericordiosa que enviou no dia seguinte um amigo de infância dele que estava abrindo uma empresa e o convidou para trabalhar com ele.Ele foi um anjo enviado por Nossa Senhora. Sabendo do problema que se meteu seu amigo ele nos disse que iria nos ajudar e o levou para trabalhar. Meu filho estava muito frágil mas aceitou, lutou muito para sair daquela vida e seu amigo o segurava no trabalho ate altas horas da noite para que ele não saisse na rua e o deixava na porta de nossa casa todos os dias para saber que ele estava sendo entregue. Neste período é claro, ele ficou em abstinência e ficou muito irritado. Certa noite ele teve uma crise muito forte e gritava muito Pai... Mãe, voces são meu porto seguro. Das crises foi a pior mas não aceitava ajuda de médicos.
Disse que Deus irira ajudá-lo e devagar os dias foram se passando e a coisa se acalmando até então ele foi perdendo o contato com os meninos envolvidos com drogas, apesar deles virem bater em meu portao de casa, mas como ele estava trabalhando e não o encontravam mais, perceberam que ele já não pertencia mais a esse grupo e não vieram mais. O tempo foi passando, os bons amigos começaram a retornar e ele foi se reencontrando novamente e durante este periodo houve muito diálogo entre ele e meu marido, ele foi um pai exemplar nestes dias nos conselho e orientações, eu mesma fiquei surpresa. Isso tudo já faz quatro anos e hoje estou em paz.
Meu filho voltou a estudar, trabalha, namora e esta bem e feliz. É claro que ficaram marcas profundas e continuarei rezando o tempo que for necessário para ele voltar a ter um encontro pessoal com Jesus. Ficou muito machucado e sente vergonha de tudo que fez, por ter sido tão fraco. Pais, rezem pelos seus filhos com toda a força de seus corações. Dobrem os joelhos, não se lamentem , rezem, rezem, rezem. Criem seus filhos dentro da igreja pois eles podem se perderem por um tempo mas eles voltam. Filhos, ouçam os seus pais. Ame-os do fundo de seus corações. Rezem por eles. Não deixem que o mundo fale mais alto em seus ouvidos. Jesus é o caminho. A oração é tudo para todos. É a resposta, é a solução dos problemas de todos. A oração se chama Esperança.
Que Nossa Senhora esteja presente na vida de todos. Quem a Deus tem nada lhe falta! Sei que muitas provações ainda passarei mas o rozario será sempre a minha arma contra os ataques de satanás.
Escrevi este testemunho a pedido do Pe. Mateus Maria, que conhece a minha família e a minha história.
XXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário