O aniversário de 60 anos de sacerdócio do arcebispo emérito de Split (Croácia), Dom Frane Franic:
Em dezembro de 1996, o Arcebispo emérito de Split, Dom Frane Franic celebrou seu sexagésimo aniversário de ordenação sacerdotal. Na catedral de Split, compareceram numerosos fieis, o Núncio Apostólico Giulio Einaudi, o cardeal Franjo Kuharic, Dom Ante Juric, atual arcebispo de Split, o representante do Presidente da República Croata, bispos croatas e um grande número de padres e religiosos.
Personalidades importantes da Igreja e da sociedade falaram da vida e das obras de testemunho de fé do arcebispo durante os períodos de pressões e de perseguições pelo comunismo. O Dr Jure Radic (Vice-Presidente do governo croata e porta-voz do Presidente da República), Don Dante (padre italiano) e o Dr Fra Ljudevit Rupcic enfatizaram: “Dom Frane Franic é uma testemunha corajosa, que reconheceu os acontecimentos de Medjugorje como um sinal de Deus e sempre os defendeu. Por causa de sua coragem, sempre foi atacado, mas, como já fizera em outras situações semelhantes, seguiu a voz de sua consciência e suas próprias convicções...”
Seu testemunho corajoso ajudou muitas pessoas a aceitarem os acontecimentos de Medjugorje, abrindo um caminho rumo à conversão e à paz.
Dom Franic, agradecendo a todos por tudo, aproveitou o evento e reafirmou sua crença na Rainha da Paz de Medjugorje. As pessoas presentes, tocadas por suas palavras, fortemente o aplaudiram. Eis um trecho de seu discurso: “ Cada padre deve rezar por 3 horas, cada bispo 4 horas, e cada bispo emérito 5 horas. Eu aprendi a rezar em Medjugorje, com a Rainha da Paz. Eu agradeço a Deus porque pude acompanhar o desenvolvimento da teologia mística e dos acontecimentos místicos, sobretudo em Medjugorje. Eu aceitei a autenticidade das mensagens da Santíssima Virgem em Medjugorje.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário