terça-feira, 12 de julho de 2011

"O AMOR VENCE A CHAMA DO FOGO"




“ O AMOR VENCE A CHAMA DO FOGO”
De um antigo artigo do Eco de Medjugorje nº 53

A GRAVE QUEIMADURA DE VICKA

Do relatório de Soror Elvira e de seus rapazes quando retornaram de Medjugorje registrado pelos amigos de Ancona. Para quem não sabe, Soror Elvira é a fundadora da Comunidade Cenáculo de Saluzzo, para o tratamento de tóxico dependentes, que em Medjugorje são de casa e em Vicka têm bem mais que de uma amiga.

Disse Soror Elvira: Dia 26 de abril, na cozinha da casa de Vicka, a sua mãe deixou dentro da estufa ( aquecedor) uma panela com óleo; a irmã de Vicka, sem saber de nada, acendeu, como de costume esta estufa , que pouco depois emanava tanta fumaça. Por volta das 13hs, a mãe chega de fora, abre o aquecedor, pega água, joga na estufa que pega fogo. As chamas invadem a casa, queimando tudo. Vicka, que falava com os peregrinos na escada da frente, corre para casa, e vendo os sobrinhos entre a fumaça e as chamas, se coloca através do fogo e os tira dali. Vicka se queimou toda e sua mãe um pouco menos, a mão. Enquanto a levavam ao Hospital de Mostar, contou-me sua irmã Ana, ela cantava Maria...Maria... E sua mãe comentava: “ Está enlouquecida, como podes cantar?” Também os médicos de Mostar, os quais não sabiam onde colocar as mãos quando viram Vicka assim reduzida mas sorridente que agora cantava, comentaram: “ Mas esta jovem é maluca...”
Quando eu a velava no seu leito de dor, depois do seu retorno a casa, Vicka me dizia: “ Elvira, é fácil cantar quando se está bem, mas é tanto mais bonito cantar quando se sofre”. Naquele dia percebi a força da fé daquela jovem entre sofrimentos atrozes. Vicka não se lamentou nada, nem o mínimo. Eu fiquei ao lado dela por 08 dias e vi tanta alegria nela, mesmo entre tanto sofrimento... è a força que nasce do amor; verdadeiramente, a morte vem tragada pelo amor.. Praticamente o rosto de Vicka tornou-se negro como carvão, os olhos quase não se viam mais, mas permaneciam como luminosos e cheios de luz, repletos de sorrisos; tinha os lábios salientes, inchados. Vicka estava irreconhecível. Todavia não se lamentava jamais. Jamais! Era quase feliz de poder oferecer a Deus qualquer coisa. Mas dizia: “ è Deus que quer assim e basta!”. E eu lhe repetia:”... Mas porque próprio a você, porque próprio nestes dias, quando nós tínhamos um pequeno programa a para fazer com você, que agora não poderemos mais continuar?”. Mas ela dizia: “ Elvira, não importa. Se Ele desejou assim, está bem assim. Eis porque não pergunto jamais ao Senhor, porque Ele sabe que coisa é melhor para mim”. Este é verdadeiramente um sofrimento aceito com amor.


Por uma semana ficou com o rosto todo enfaixado e curado com uma pomada que teve um resultado excelente, extraordinário. Depois de uma semana devia limpar o rosto de Vicka e retirar as ataduras e lhe dizia: “ Vicka, ainda não está pronto mas devo tirar isto...” E ela: “ nenhum problema... Faça isto logo, não faz mal... Não se preocupe” Confesso que no lugar do rosto de Vicka eu via o seu coração. Parecia estar vendo uma riqueza de amor que não sentia jamais o mal físico. Sempre que nós fazemos uma pequena queimadura, sentimos dores dia e noite. Ela queimou todo o rosto, toda a mão e metade do braço, mas não reclamou de nada...


Em seguida chegavam pessoas que desejavam vê-la.. Eu dizia comigo: “ Vicka não se deixará ser vista assim porque parece um monstro”... Ao contrário, ela toda enfaixada, corria sempre, ao encontro das pessoas, assim que elas chegavam. Uma jovem de 23 anos, que sabia superar-se assim...


Vicka contou-me que naquele dia ( continua sempre Soror Elvira), no momento da aparição
, ela não podia ajoelhar-se, porque estava no leito. Quando Nossa senhora apareceu, sentou-se num canto do leito, e colocou uma mão em sua cabeça e a acariciou... Naquele dia Nossa Senhora e Vicka não se falaram, somente se olhavam nos olhos e bastava. Foi a única aparição em 07 anos na qual não aconteceu nenhum diálogo. Praticamente, ( penso eu Soror Elvira) Nossa Senhora não sabia porque Deus mandou aquilo. Penso que a vontade de Deus algumas vezes é desconhecida também por Nossa Senhora.

Deduzo isto da expressão de outra vidente, a Marija Pavlovic: “ Nossa Senhora diz: “ Deus me permitiu... Deus me concedeu...”. Marija disse: “ Nossa Senhora continua a vir no meio de nós e pede ao Pai de Ela poder descer todos os dias sobre a terra porque deseja que nos convencemos do seu imenso amor, mas sobretudo do imenso amor de Deus por nós. Se soubéssemos, -disse Nossa senhora- quanto Deus Pai nos ama, choraríamos de alegria, praticamente seríamos felizes”

Nós pudemos ver esta felicidade de Vicka, mesmo entre tantos sofrimentos. Sim, a autenticidade desta jovem resulta mesmo no momento da cruz, no momento da provação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...