A falta de Deus na vida e no coração dos homens é causa dos males que o mundo apresenta. E se em nossos dias nos deparamos com tanta violência, inversão de valores, falta de princípios morais, a culpa está na falha da educação que ministramos dentro de nosso lar. Precisamos despertar a fé no coração de nossos filhos, ensinando-os a caminhar com o Senhor, mostrando em quem colocamos nossa confiança e esperança. Devemos falar de Deus, da Sua Palavra, confrontando-A com os valores do mundo de hoje. Para isso, é necessário que nossos filhos sejam formados dentro de nossa religião desde muito pequenos.
Mas diante de uma sociedade cada vez mais distante de Deus e de Seus Mandamentos, os homens se envergonham de testemunhar sua fé e seu amor para com o Senhor. A vida agitada, com tantas obrigações e atividades, impossibilita o encontro com Deus, e assim, o homem perde a oportunidade de despertar e partilhar a fé com seus queridos.
Se sabemos que a formação espiritual e moral é de responsabilidade familiar, devemos ser verdadeiros canais de amor e fé para nossos filhos. Afinal, essa é a nossa grande missão, educá-los para que tornem adultos temente a Deus, no respeito, na fidelidade e na dedicação. A maior catequese familiar é a vivência e a coerência com aquilo que "pregamos", por isso, é preciso testemunhar nossa fé dentro de casa e usar de cada situação, como momento de falar das coisas de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário