A reflexão do Padre Fabio de Melo no último programa Direção Espiritual esta dando o que falar e existem muitas razões para isto. O dito diretor espiritual induziu os seus milhões de admiradores a ter uma postura “equilibrada”, não “idiotizada” e “amorosa” frente ao debate político envolvendo os homens de bem e o movimento gay.
Ele disse não ter uma visão esclarecida do PL 122 e da causa do movimento gay, deve estar muito ocupado com sua agenda de shows e com o seu companheiro Nathan(Seu cachorro) . É difícil acreditar que um Padre que não tenha paroquia, que esta diariamente twittando coisas “fúteis” e que faz a maioria de shows anoite não tenha tempo de ler a respeito de um assunto tão polemico como este. Acho que o padre não está esclarecido por que ele não quer esclarecer o que pensa.
O seu discurso bate na tecla da ruptura daquilo que é direito religioso e direito jurídico. Ele quer justiça para os casais homossexuais, o padre quer que os homossexuais que moram juntos tenha o direito de deixar pensão um para o outro. Veja que contradição: Ele disse que não se pode defender um valor Cristão que é a família por meios de desequilíbrios não cristãos, pois neste caso o “meio” não justifica o “fim”. Pois é, estou de acordo, realmente revolução não se resolve com revolução, mas da mesma forma que há casos que os “meios” não justificam os “fins”, existem “fins” que não justificam os “meios”. Será que o “fim” justiça econômica para os casais homossexuais justifica o “meio” legalização das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo? Será que um valor econômico é maior do que um valor moral na cabeça do Padre? Será que por questões de heranças deve-se decretar legal um relacionamento que é imoral? Creio que não!
O padre se diz o defensor do direito civil no discurso, mas que principio ético é este? Que ideal politico é este? O que ele projeta em sua “iluminada” mente sobre o conceito de cidade justa? Acho que o Padre não gostou de ler “A cidade de Deus” do filosofo Agostinho e tão pouco a boa literatura filosófica grega. Este discurso de inclusão de tudo e de todos está mais para quem amou ler Maquiavel e o igualitarismo neo-marxistas, sem esquecer que o Padre Fabio disse recentemente que o socialismo equilibrado faz bem para sociedade. Quem liga os fatos compreende o todo.
O padre chamou muito a atenção para o cuidado que a nação deve ter com os movimentos pró-família, ele não quer falta de respeito nos manifestos e de fato está coberto de razão. Mas será que o padre sabe que os únicos movimentos pró-família que existem são constituído de bispos, padre, professores, juízes, leigos e políticos muito bem capacitados intelectualmente? O Pr. Silas Malafaia que foi qualificado como equilibrado nas palavras do padre é um dos grandes lideres deste movimento. Ele esta vendo desequilíbrio onde? Onde ele esta vendo ofensas? Onde ele esta vendo agressões? Padre Fabio precisa buscar um esclarecimento também sobre o nosso movimento.
Ele fala tanto de não resumir coisas complexas em poucas palavras e acabou concordando com as poucas palavras do deputado Jean que nada diz respeito ao PL 122. Tem que falar com o Padre que a constituição já dá direito para os homossexuais, o direito de não ser violentado, não ser agredido e prejudicado. Direito que não é só deles, mas de todos. Por que o padre acha justo aprovar mais leis para defender os homossexuais? E os negros? E os cristãos? E os miseráveis? Não merecem mais leis também? Gostaria de uma resposta.
O padre disse que Jesus morreu para os marginalizados no discurso. Que marginalizados são estes? Os homossexuais?. Que discurso teológico medíocre! Que analogia ridícula! Jesus morreu para salvar a todos, inclusive os homossexuais, pena que nem todos se submetem a moral católica para adquirirem a salvação. E se tem um grupo que não é marginalizado é o movimento gay. Eles são o centro de tudo no mundo da politica, tem muito dinheiro internacional vindo para as suas campanhas e a mídia é a sua principal aliada. Acho que o Padre acredita em tudo que vê no Fantástico.
Meus irmãos e irmãs, cuidado com a “bendita” lei e com os “benditos” padres que infelizmente andam perdendo suas ovelhas para o mundo do “politicamente correto” e do relativismo moral.
Vamos rezar pelos sacerdotes, incluindo o Padre Fabio, para que sejam na vida moral o que são no caráter: Im pernona Christis.
Bruno Cruz
Salve Maria Santíssima!!! e Paz de Nosso Senhor Jesus!
ResponderExcluirmuito bom mesmo!!!!
pessoal, vocês não falou mal do sacerdotes mas
denunciou o pecado mesmo!!!!
Jesus ja decidiu que o homem tem que forma
familia com a mulher e não com uma anomalia
humana homem com homem ou mulher com mulher...
viva a barca da SALVAÇÃO A IGREJA CATÓLICA UNICA!!!
SALVE MARIA A TODOS...
O GLORIA!!!
Creio que estes shows noturnos andam fazendo mal ao Pe Fábio. Seria melhor ele escolher entre o Amor à Deus ou o amor aos shows. Padre que aparece muito em mídia, acaba trocando os pés pelas mãos. Não está na hora do Bispo superior da ordem do Pe Fábio, tomar alguma providência?
ResponderExcluireste padre já estava me cheirando muito muito mal... meu anjo da guarda sempre me chamava a atencao sobre o comportamento dele... agora, entendi os avisos de Deus para mim. Nem sempre sao chamados para servir a Deus. Alguns, usam o servico de Deus para seu próprio usufruto e prazer... só falta aparecer um escândalo envolvendo este padre "celebridade".
ResponderExcluirNãotenho preconceito mais querem nós obrigar a achar que
ResponderExcluirhomem com homem e mulher com mulher e normal.
Se Deus nos disse crescei e multiplicaivos como vamos
reproduzimos se casarmos com pessoas do mesmo sexo.
ETICA MORAL LOGICA.
Ainda bem que Ele disse cresceu e multiplicai, a mulher era vista como Objeto e ainda carregou esse fado nas costa a muito tempo por causa dessas tradições sem noção sem contar que a PROPRIA IGREJA autorizou e FAVORECEU A ESCRAVIDÃO! Além de dar instruções de como vender sua filha no Êxodo cap 21,7-8 e fácil mascarar a biblia e uma carta de AMOR de Deus por nós quando sabemos olhar com amor! . Amar não! Todo forma de AMOR É VALIDO QUANDO SE É VERDADEIRO! XO PRECONCEITO!
ExcluirQuando a presença de Deus é diminuída entre os homens, perde-se a noção do pecado. Esta foi a reflexão do Papa Francisco na Missa desta sexta-feira, 31, na Casa Santa Marta. O Santo Padre lembrou que esse comportamento pode fazer que com outras pessoas tenham que pagar pela “mediocridade cristã” de alguém.
ResponderExcluirPadre Fabio de Melo soube DICERNIR os fatos. Ele sim conceituadísimo não tem essa visão RETROCADA E TACANHA! Foi JUSTO é fato : "Sabe o que mais me assusta? As piores ofensas, o desrespeito, a falta de honestidade intelectual, vem de quem se diz ‘defensor da fé cristã’. O outro me chamou de cachorro. Recebi como elogio, é claro! Lucca me ensina diariamente sobre amor e fidelidade”, e fato!" Ate o irracional cachorrinho tem mais CORAÇÃO do que muita gente que diz ser nao é! E olha Jesus olha para o CORAÇÃO das pessoas! Sem palavras!
ResponderExcluir