segunda-feira, 27 de junho de 2011
Parada Gay - ''É um desrespeito, um deboche''
O cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, classificou como "infeliz, debochada e desrespeitosa" a colocação de cartazes com imagens de santos católicos em postes da Avenida Paulista, durante a Parada Gay. Para o cardeal-arcebispo, o "uso instrumentalizado" das imagens por parte da organização do evento "ofende o sentimento da Igreja Católica"."A associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito", disse d. Odilo. "Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar."Para o cardeal, a organização da Parada Gay pregou os cartazes "provavelmente" para atingir a Igreja Católica. "Porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente."
O cardeal também voltou a manifestar posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, "Amai-vos uns aos outros" (parte de versículo do Evangelho de São João). "Jesus recomenda "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus."
Fonte: estadão.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Igreja precisa URGENTE de santos que batalha,que fazem guerra contra seus instintos egoístas,que comanda suas paixões,que faz calar as vozes dos sentidos e faz escutar a voz da consciência,da razão.Mostrando que é possível viver a CASTIDADE mesmo tendo a Tendência a Homossexualidade.Santos que testemunham diariamente a Vontade de Deus e o Amor pela Cruz,mostrando que a Graça de Deus torna possível o que parece impossível pela natureza.Eu estou longe disso,mas não perco a Esperança que um dia chegarei lá.Por Amor a Igreja,a Esposa de Cristo,eu quero ser santo e viver um Amor Esponsal com Cristo Jesus,meu Amado.
ResponderExcluirIncorreto, como tudo o que fazem é incorreto. Simples, nas atitudes q tem, demonstram aquilo que são. E são uma minoria, mas que faz muito alarde. Por isso que parecem q são tantos. Mas não são não.
ResponderExcluirWWW.CRONICASSERRA.BLOGSPOT.COM OU WWW.CRONICASSERRA.COM
ResponderExcluirEles acham que podem tudo, até ofender a fé dos outros?! Acho que a Igreja deve tomar providências a esse respeito, inclusive jurídicas.
ResponderExcluirQuando o Cardel D. Odilo Pedro Scherer alegou que a colacação de cartazes com imagens de santos católicos de forma infeliz, debochada e desrespeitosa “ofende a sentimento da igreja Católico”, estava se referindo ao disposto no Art. 208 do Código Penal que afirma ser crime “contra o sentimento religioso”, “escarnecer de alguém, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
ResponderExcluirNós membros da Igreja Catolica temos que nos mobilizar para que o Ministerio Publico possa propor DENUNCIA em face dos organizadores desse evento, a fim de apurar o crime de VILIPENDIO RELIGIOSO.
LAMENTÁVEL!!!
Dos fatos ocorridos na Parada Gay e do pronunciamento do Cardel D. Odilo Pedro Scherer podemos concluir que:
ResponderExcluir1. A comunidade GLBT demonstra mais uma vez que é desprovida de moral, pois quem deseja ser respeitado também tem de respeitar, o que eles não aprenderam ainda.
É evidente que a Igreja Católica não apóia a ideologia perseguida pela comunidade GLBT, todavia, em nenhum momento a comunidade Católica faltou com desrespeito para com os GLBT’s, visto que a manifestação de posição contrária, bem como o debate calórico acerca do tema, não tem o condão de menosprezar aqueles que optaram por viver de forma diversa da natural.
2. com efeito a atitude desonrosa dos organizadores da Parada Gay, além de ofender a moral católica e seus costumes, pode ser enquadrada no Art. 208 do Código Penal que afirma ser crime “contra o sentimento religioso”, “escarnecer de alguém, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.
Nós membros da Igreja Católica devemos nos mobilizar para que o Ministério Público possa propor DENUNCIA em face dos organizadores desse evento, a fim de apurar o crime de VILIPENDIO RELIGIOSO.
Lamentável.
Ser homossexual não é problema algum que impeça de ser cristão e obter a salvação. São considerados como qualquer pessoa diante de Deus, desde que sejam castos, diz a Igreja. Porém, aos desobedientes: Rm 1.27 lê-se: … homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam de desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e … Em 1 Cor 6.9…nem os sodomitas…herdarão o Reino de Deus. Veja ainda: Ap 21.8 e 22.15. Destina-se também às pretensas igrejas quer evangélicas ou outras recém fundadas, no intuito. As práticas sodômicas são duramente condenadas por Deus, desde o AT, idem NT.
ResponderExcluirPorém, há uma soturna cultura que é imposta aos gays subsidiada, usando-os sem preceberem, interessada na destruição de toda ética-moral cristã, a Internacional Socialista, IS, por detrás. Interessante que se julgam-se privilegiados, mas ao fundo a IS os detesta, havendo possibilidade de em algum tempo saberem as reais intenções de quem os cativava...
Por outro lado, se mantiverem sem conversão e na prática recorrente do homossexualismo sob alegação de proteção bíblica para tal como alardeiam por aí, em formações de supostas igrejas evangélicas a pessoas desse comportamento, doutrinando dessa forma, afirmando a não existência do inferno, certamente o diabo vai agradecer oportunamente ao recebê-los após a morte, por desde já se ocupar com outros: esse já é de casa!
A situação deles é de tal entusiasmo em homilias nos templos dedicados à frequência gay em defesa de seus procedimentos apologizados(?) nas Ss Escrituras - que talvez, assim como há a bíblia socializada, perversão TL, assim procederão brevemente a uma edição bíblica perversão gay, justificando todos os seus atos e até, quem sabe, relativizando ou extinguindo a condenação e o inferno...
Quanto à imagem da Catedral de Curitiba, as pichações nesse templo católico postadas por eles ou simpatizantes e contratados para tal noutros locais, ainda persistem os contínuos deboches nos desfiles satânicos que promovem, usando fotos de ícones católicos subvertidamente lascivos - nessas horas o diabo incentiva o despudor e saltita em meio a eles sem o perceberem...
À realidade, eles nos odeiam, a Igreja católica e logicamente a Jesus Cristo, desafiam-no publicamente.
O certo é que, oportunamente receberão a justa paga pelas insanidades e, sem dúvida, gostariam de se arrepender e penitenciar; poderá ser tarde.