A Santa Missa no Santuário foi presidida pelo bispo Moged Elhachim. Durante sua homilia, ele disse que todos tinham vindo a Saraievo para encorajar o Santo Padre e também para contribuir humildemente com suas orações pela paz em Saraievo, na Bosnia-Herzegovina e em toda aquela região.
Após a celebração da Santa Missa, o Frei Ivan Bradvica conduziu-os às colinas das aparições. Ali todos rezaram juntos e conversaram sobre os acontecimentos na paróquia de Medjugorje.
No momento da partida, o bispo Elhachim disse que tinha vindo para rezar por sua pátria que sofre, o Líbano. O bispo Franck Hillary, de Nova York, disse que essa era a sua segunda visita e que ele vem a Medjugorje com prazer, pois sente a presença da Rainha da Paz em sua vida e em seu trabalho. O embaixador croata na Santa Sé, monsenhor Ivo Livljanic declarou que nestes últimos tempos é um milagre que tantas pessoas venham rezar em Medjugorje. Ele acrescentou que os embaixadores foram os motivadores e colaboradores dessa visita a Medjugorje.
No mesmo mês daquele mesmo ano, 1997, um bispo militar alemão, Monsenhor Johannes Dyba, bispo da cidade de Fulda, também visitou Medjugorje. Ele veio fazer uma visita à bases militares alemãs do SFOR na Bosnia-Herzegovina. Disse o bispo: “Eu não podia deixar de vir a Medjugorje”. Ele visitou o Santuário da Rainha da Paz com um grupo de oficiais e soldados alemães. Após a visita, teve uma longa conversa cordial com os franciscanos que o informaram sobre os acontecimentos ligados às aparições da Virgem Maria em Medjugorje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário