terça-feira, 14 de junho de 2011

NOVENA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ


Embora esta novena incia sempre em preparação do aniversário das aparições de Nossa Senhora Raiha da Paz, nada impede que façamos esta novena em outras datas e ocasiões da nossa vida. Vos convido a iniciar esta novena, agora ao ler este post.
1º Dia (16/06):

Intenção: Rezemos pelos videntes

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1. Oração à Rainha da Paz

Mãe de Deus e nossa Mãe, Maria, Rainha da Paz! Viestes até aqui para conduzir-nos a Deus. Alcançai-nos Dele a graça de podermos não apenas dizer: “Faça-se em mim segundo a Vossa palavra!”, mas também poder vivê-la como Vós o fizestes. Em vossas mãos colocamos as nossas para que, em meio a todas as dificuldades e misérias, possais conduzir-nos a Jesus. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

Rezar o Creio, 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 7 Glórias ao Pai

2. Oração ao Espírito Santo

Vinde ó Santo Espírito / nossas mentes ilumina / do Céu a Graça doa-nos / Tu criador dos homem / Chamado és Paráclito / e Dom de Deus Altíssimo, / nascente puríssima / e chama viva de amor / Os sete Dons enviai-nos, / Onipotente Espírito, / Os nossos lábios trêmulos, / sabedoria alcançam. / Iluminai nosso entender, / em nós vertei o Vosso Amor, / Fortalecei a nossa alma / e nosso corpo fraco. / Libertai-nos de todo mal / e dai-nos logo a Tua paz / contigo queremos vencer / todo mortal perigo. / Ó Pai, Tu nos revela / e o Filho Único também, / para sempre todos creiam / em Ti, Divino Espírito. / Ao Pai, seja toda a Glória / e ao Filho que Ressuscitou / junto com o Espírito, / pelos séculos infinitos. Amém

V. Enviai Vosso Espírito e tudo será criado. R. E renovareis a face da terra

V. Oremos: Ó Deus, que com o dom do Espírito Santo conduzis os cristãos à luz da verdade, dá-nos a Graça de experimentar a verdadeira sabedoria do Teu Espírito e de gozar sempre do teu conforto. Por Cristo nosso Senhor.

R. Amém!

3. Oração do Santo Terço (Mistérios Gloriosos – ou o mistério do dia).

1º mistério: A ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo
(Pai Nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai, Oh meu Jesus)

2º mistério: A ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao céu
(Pai Nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai, Oh meu Jesus)
3º mistério: A vinda do Espírito Santo, sobre Maria reunida com os discípulos.
(Pai Nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai, Oh meu Jesus)
4º mistério: A assunção de Nossa Senhora ao céu
(Pai Nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai, Oh meu Jesus)
5ª mistério: A coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra.
(Pai Nosso, 10 Ave-marias, Glória ao Pai, Oh meu Jesus)

4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos.” Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo: “Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto.” (Lc 24, 44-49)

“Queridos filhos! Hoje vos agradeço porque viveis e testemunhais com a vossa vida as mi- nhas mensagens. Filhinhos, sede fortes e rezai para que a vossa oração vos dê força e alegria. Somente assim cada um de vós será meu e eu vos guiarei na estrada da salvação. Filhinhos, rezai e testemunhai com a vossa vida a minha presença aqui. Que cada dia seja para vós um alegre testemunho do amor de Deus. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado.” (Mensagem de 25/06/1999).

“A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes”. De onde falamos nós ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das “profundezas” (Sl 130,14) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. “Não sabemos o que pedir como convém” (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus. (Catecismo da Igreja Católica: 2559

5. Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das Virgens,
Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Mãe da Igreja,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem benigna,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede da sabedoria,
Causa da nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso honorífico,
Vaso insigne de devoção,
Rosa mística,
Torre de Davi,
Torre de Marfim,
Casa de Ouro,
Arca da Aliança,
Porta do Céu,
Estrela da Manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos anjos,
Rainha dos patriarcas,
Rainha dos profetas,
Rainha dos apóstolos,
Rainha dos mártires,
Rainha dos confessores,
Rainha das virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha assunta ao Céu,
Rainha do Santíssimo Rosário,
Rainha da Paz,
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Oremos: Infundi, ó Deus, a vossa graça em nossas almas para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, cheguemos, por Sua vida, paixão e morte na Cruz, à glória da Ressurreição. Pelo Cristo, nosso Senhor. Amém!
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei e, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito Fruto do Vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
6. Oração final

Senhor, Vós chamais todos nós, cristãos, a sermos fiéis testemunhas de Vossa vida e de Vosso amor. Hoje, rendemo-Vos graças, de maneira especial, pelos videntes, por sua missão e testemunho que dão das mensagens da Rainha da Paz. Apresentamo-Vos todas as suas necessidades e pedimos por cada um deles para que Vós estejais perto deles e os ajudeis a crescer incessantemente na experiência de Vossa força. Pedimo-Vos que, por meio de uma oração cada vez mais profunda e humilde, Vós possais conduzi-los a um testemunho sincero da presença de Nossa Senhora em Mediugórie. Amém!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Hino de Mediugórie

1) Viemos aqui Mãe querida, de toda parte da Terra

trazendo as nossas penas, com a alegria e esperança.

Refrão: Ó Rainha da Paz, teu olhar nos consola.

Sobre nós põe as tuas mãos, suplicando ao teu Filho!

2) Olha a Ti a Igreja inteira, estrela de Salvação.

Suplicamos com ardor, torna puros os corações.

3) Teu pequeno Bijakovo, e toda a Medjugorje.

Difundiram a Tua glória, exaltando teu nome.

4) Pelo amor, ó Mãe querida, sobre nós derramado.

Prometemos nos tornar, mais fiéis que no passado.

2º Dia (17/06):

Rezemos pelos Sacerdotes que trabalham no Santuário de Mediugórie
1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).
4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei , para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” (Jo 14, 12-14)

“Queridos filhos! Seja louvado Jesus Cristo, meus caros filhos! Quando vos vejo plenos de alegria, abençôo-vos com a minha benção ma- terna. A renovação espiritual que aqui houves- tes iniciado, continuai nas vossas paróquias. Caros filhos, não canseis de convidar a todos para a oração. A Mãe rezará ao seu Filho por vós. Por isso, rezai, rezai, rezai! Andai na paz de Deus! Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/97)

“Se conhecesses o dom de Deus” (Jo 4,10)! A maravilha da oração se revela justamente aí, à beira dos poços aonde vamos procurar nossa água; é aí que Cristo vem ao encontro de todo ser humano, é o primeiro a nos procurar e é ele que pede de beber. Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas de Deus que nos deseja. A oração, quer saibamos ou não, é o encontro entre a sede de Deus e a nossa. Deus tem sede que nós tenhamos sede dele.
“Tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva” (Jo 4,10). Nossa oração de pedido é, paradoxalmente, uma resposta. Resposta à queixa do Deus vivo: “Eles me abandonaram, a fonte de água viva, para cavar para si cisternas furadas!” (Jr 2,13), resposta de fé à promessa gratuita da salvação, resposta de amor à sede do Filho único. (Catecismo da Igreja Católica: 2560 - 2561)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Senhor, só Vós sois a fonte da vida, o Único que pode saciar nossa sede de amor e de amizade. Nós Vos damos graças porque, em vossa humildade, quisestes entregar-Vos às pessoas na Santa Missa, nos Sacramentos e na Bênção, por meio da pessoa do sacerdote. Hoje, de maneira especial, imploramos Vossa bênção sobre todos os sacerdotes que exercem o ministério no Santuário da Rainha da Paz. Fazei com que possam descobrir, sempre mais, a força da fé, por meio da qual Vós podereis conceder-lhes tudo que Vos pedem. Que se tornem autênticos portadores da paz, daquela paz que brota de sua mais profunda amizade Convosco. Amém.

3º Dia (18/06):

Rezemos pelos fiéis da Paróquia de Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. E ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo 15, 5-11)

“Queridos filhos! Hoje vos agradeço por todos os sacrifícios que me houvestes oferecido nestes dias. Filhinhos, convido-vos a abrir-vos a mim e a decidir-vos pela conversão. Os vossos corações, filhinhos, não estão completamente abertos a mim; por isso vos convido de novo a abrir-vos à oração, para que o Espírito Santo vos ajude na oração, para que os vossos cora- ções se tornem carne e não pedra. Filhinhos, obrigada por terdes respondido ao meu chama- do e por terdes decidido caminhar comigo em direção à santidade”.(Mensagem de 25/06/96)

De onde vem a oração humana? Qualquer que seja a linguagem da oração (gestos e palavras), é o homem todo que reza. Mas para designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam às vezes da alma ou do espírito, geralmente do coração (mais de mil vezes). É o coração que reza. Se ele está longe de Deus, a expressão da oração é vã. (Catecismo da Igreja Católica: 2562)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Senhor, nós Vos agradecemos pelo vosso amor. Agradecemo-Vos pelo convite para permanecermos em Vós e, assim, produzir muitos frutos. Obrigado por terdes escolhido a paróquia de Mediugórie de maneira especial, entregando-a a vossa Mãe, a Rainha da Paz, que desse lugar chama o mundo à paz e à reconciliação, à conversão por meio da renovação do jejum e da oração… Agradecemo-Vos pela abertura de cada coração que soube acolhê-la e aceitar ser um sinal visível para todas as pessoas que chegam em Mediugórie. Pedimo-Vos hoje, Senhor, que façais desta paróquia um sinal ainda maior do Reino de Deus e que ajudeis aos paroquianos a se tornarem alegres e santos frutos da presença de Nossa Senhora. Amém.


4º Dia (19/06):

Rezemos por todos os responsáveis da Igreja

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8,12)

“Queridos filhos! Hoje estou feliz de vos ver em tão grande número; que respondestes e viestes para viver as minhas mensagens. Convido-vos, filhinhos, a serdes os meus alegres portadores de paz neste mundo inquieto. Rezai pela paz, para que, o quanto antes reine um tempo de paz, que o meu Coração espera com impaciên- cia. Eu estou próxima, filhinhos, e intercedo diante do Altíssimo por cada um de vós e vos a- bençôo todos com a minha bênção materna. Obrigada por terdes respondido ao meu chama- do”. (Mensagem de 25/06/95)

O coração é a casa em que estou, onde moro (segundo a expressão semítica ou bíblica: aonde eu “desço”). Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. Ele é o lugar da decisão, no mais profundo das nossas tendências psíquicas. É o lugar da verdade, onde nós escolhemos a vida ou a morte. É o lugar do encontro, pois à imagem de Deus vivemos em relação; é o lugar da Aliança. (Catecismo da Igreja Católica: 2563)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Senhor, nós Vos agradecemos por dar-nos a Igreja por Mãe e Esposa, para que, em nosso peregrinar terreno para Vós, nos guieis pela estrada da luz. Agradecemo-Vos porque na Igreja todos somos irmãos e irmãs, e membros do Vosso Corpo Místico. Hoje, rezamos por aqueles que estão a frente da Vossa Igreja, para que incessantemente renovem sua aliança Convosco, única e verdadeira Cabeça da Igreja, para que possam tornar-se fiéis e alegres portadores da paz e da Verdade neste mundo atribulado. Amém!


5º Dia (20/06):

Rezemos por todos os peregrinos que já visitaram Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Em seguida, convocando a multidão juntamente com seus discípulos, disse-lhes Jesus: “Se alguém quer me seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida? ” (Mc 8, 34-37)

“Queridos filhos! Nesta tarde, convido-vos de modo especial a abandonar-vos completamente a mim. Deixai a mim todos os vossos proble- mas e toda vossa dificuldade. Retornai a viver as minhas mensagens. Rezai, rezai, rezai muito porque neste momento tenho particularmente necessidade das vossas orações. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado” (Mensagem de 25/06/92)

A oração cristã é uma relação de Aliança entre Deus e o homem em Cristo. É a ação de Deus e do homem; brota do Espírito e de nós, dirigida para o Pai, em união com a vontade humana do Filho de Deus feito homem. (Catecismo da Igreja Católica: 2564)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Nossa vida, Senhor, está em Vossas mãos. Somente Vós sabeis o que é necessário para a nossa salvação. Nós Vos agradecemos porque em Mediugórie, já por 20 anos, Vossa Mãe, aparece para conduzir-nos por uma nova estrada, a estrada da salvação. Abençoai e fortalecei todos aqueles que começaram a percorrer o caminho da conversão e da oração em Mediugórie. Fortalecei sua fé, sua esperança e caridade, e não permitais que jamais traiam sua aliança Convosco. Amém!


6º Dia (21/06):

Rezemos por todos os peregrinos que ainda visitarão Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 25-30)

“Queridos filhos! Também hoje me alegro pela vossa presença aqui. Eu vos abençôo com a minha bênção materna e intercedo por cada um de vós junto a Deus. Convido-vos novamente a viver as minhas mensagens e a colocá-las em prática na vossa vida. Estou convosco e aben- çôo a vós todos, dia após dia. Queridos filhos, estes tempos são particulares, por isso estou convosco, para amar-vos e proteger-vos, para proteger os vossos corações de satanás e para aproximar a vós todos sempre mais do Coração do meu Filho Jesus. Obrigada por terdes res- pondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/93)

Na Nova Aliança, a oração é a relação viva dos filhos de Deus com seu Pai infinitamente bom, com seu Filho Jesus Cristo e com o Espírito Santo. A graça do reino é a “união de toda a Santíssima Trindade com o espírito pleno”. A vida de oração desta forma consiste em estar habitualmente na presença de Deus três vezes Santo e em comunhão com Ele. Esta comunhão de vida é sempre possível, porque, pelo Batismo, nos tornamos um mesmo ser com Cristo. A oração é cristã enquanto é comunhão com Cristo e se estende à Igreja que é seu Corpo. Suas dimensões são as do Amor de Cristo. (Catecismo da Igreja Católica: 2565)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Senhor, não fomos nós que Vos escolhemos, mas Vós que nos escolhestes. Somente Vós conheceis todos esses “pequenos” aos quais será concedida a graça da manifestação do Vosso amor por meio de Vossa Mãe, em Mediugórie. Pedimos por todos os peregrinos que irão a Mediugórie: protegei seus corações de todo ataque satânico e tornai-os abertos todas as inspirações que vêm do Vosso Coração e do Coração de Maria. Amém!


7º Dia (22/06):

Rezemos por todos os centros de paz e grupos de oração de Mediugórie espalhados pelo mundo inteiro

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Tudo o quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.”
(Mt 7, 12-14)

“Queridos filhos! Hoje vos convido ao amor, que é leal e agradável a Deus. Filhinhos, o amor aceita tudo, tudo aquilo que é duro e amargo, por causa de Jesus, que é amor. Por isso, que- ridos filhos, rezai a Deus para que venha em vosso auxílio, não segundo os vossos desejos, mas sim segundo o seu amor! Abandonai-vos em Deus, para que Ele possa curar-vos, conso- lar-vos e perdoar-vos de tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo na estrada do amor. Glorifi- cai Deus, filhinhos, com o Hino à Caridade, pa- ra que o amor de Deus possa crescer em vós, dia após dia, até a sua plenitude. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/88)

Na oração, o Espírito Santo nos une à Pessoa do Filho Único, em sua Humanidade glorificada. Por ela e nela, a nossa oração filial comunga na Igreja com a Mãe de Jesus.

A partir do consentimento dado na fé por ocasião da Anunciação e mantido sem hesitação sob a cruz, a maternidade de Maria se estende aos irmãos e às irmãs de seu Filho “que ainda são peregrinos e expostos aos perigos e às misérias”. Jesus, o único Mediador, é o Caminho da nossa oração; Maria, sua Mãe e nossa Mãe, lhe é totalmente transparente. Maria “mostra o Caminho” (”Hodoghitria”), é seu “sinal”, conforme a iconografia tradicional no Oriente e no Ocidente. (Catecismo da Igreja Católica: 2673 - 2674)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Oh Senhor, o amor é sinal pelo qual se reconhecem aqueles que são vossos discípulos. Agradecemo-Vos por cada resposta de amor dada na doação e no serviço aos outros. Pedimos por todos os membros dos Grupos de Oração e Centros de Mediugórie do mundo inteiro, para que possam sempre com mais coragem e decisão, unidos a Vossa Mãe, manifestar nas família e nos lugares onde vivem, a estrada estreita, o único caminho que conduz a Vós. Ajudai-os a crescer dia após dia na plenitude de Vosso Amor. Amém!



8º Dia (23/06):

Rezemos pela realização de todos os frutos e mensagens de Mediugórie

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Jesus disse a seus discípulos: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.” (Jo 3, 16-21)

“Queridos filhos! Hoje, no grande dia em que me houvestes presenteado, desejo abençoar a todos, dizer-vos que estes dias, nos quais estou convosco, são dias de graça. Eu desejo ensinar-vos e ajudar-vos a caminhar na estrada da santidade. São muitos os que não querem ouvir as minhas mensagens nem aceitar com seriedade aquilo que eu digo, mas, por isso, convido a vós e rezo, Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/91)

Maria é a Orante perfeita, figura da Igreja. Quando lhe rezamos, aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu Filho para salvar todos os homens. Como o discípulo bem-amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus, que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ela e a ela. A oração da Igreja é acompanhada pela oração de Maria que lhe está unida na esperança. (Catecismo da Igreja Católica: 2679)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Agradecemo-Vos, ó Pai, porque nos destes Vosso Filho e Sua Mãe, para que não se perca nenhum daqueles que nEles crêem e Os ouvem. Agradecemos porque para Vós todas as pessoas são importantes, porque em Vossa misericórdia não desejais julgar a ninguém. Pedimo-Vos hoje, por tudo aquilo que Nossa Senhora Vos pediu em Mediugórie, por cada graça que aqui, deste lugar, foi concedida ao mundo inteiro, para que tudo se transforme em frutos de santidade e sirva ao Vosso plano de salvação. Amém!



9º Dia (24/06):

Rezemos pelas intenções da Rainha da Paz

1. Oração à Rainha da Paz

2. Oração ao Espírito Santo

3. Reza do Terço (Mistérios Gloriosos).

4. Textos para a Meditação:

Naquele tempo, Jesus disse: “Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles.” (Jo 17, 24-26)

“Queridos filhos! Hoje vos agradeço e desejo convidar-vos todos à paz do Senhor. Desejo que cada um de vós experimente no próprio coração aquela paz que Deus dá. Hoje desejo abençoá-los todos; abençôo-vos com a bênção do Senhor. E vos suplico, queridos filhos, para seguir e viver a minha estrada. Eu vos amo, queridos filhos e, por isso, quem sabe, quantas vezes vos convido e vos agradeço por tudo o que estais fazendo segundo as minhas inten- ções. Suplico-vos, ajudai-me, para que possa oferecer-vos ao Senhor e para que vos salve e vos guie na estrada da salvação. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (Mensagem de 25/06/87)

A oração de Maria nos é revelada na aurora da plenitude dos tempos. Antes da Encarnação do Filho de Deus e antes da efusão do Espírito Santo, sua oração coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai; na Anunciação para a concepção de Cristo, em Pentecostes para a formação da Igreja, Corpo de Cristo. Na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo-Poderoso tornou “cheia de graça” responde pela oferenda de todo seu ser: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. Fiat, esta é a oração cristã: ser todo dele porque Ele é todo nosso. (Catecismo da Igreja Católica: 2617)

5. Ladainha de Nossa Senhora

6. Oração final

Agradecemo-Vos, ó Pai, pelo dom da oração que nos permite tocar Vosso Coração; oração em que Vós vos entregais inteiramente a nós e com a qual nos ensinais a nos entregar inteiramente a Vós. Hoje nós pedimos por todas as intenções da Rainha da Paz e por tudo que é necessário para que o mundo inteiro, por meio de Maria, possa entrar na Vossa glória, na glória da Santíssima Trindade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...