Normalmente usamos os sentidos inconscientemente, sem perceber, nem valorizar... apenas dando valor quando um deles se compromete ou nos falta. E como é admirável ver o ser humano usufruir a vida com alegria, mesmo perdendo um dos sentidos!
Mas a grande lição de vida desse vídeo, na minha opinião, é a família em si - sua unidade e sua dignidade. Um exemplo de família estruturada no amor, onde os pais, mesmo impotentes em alguns aspectos, devido às dificuldades físicas, souberam educar e cultivar o amor nos filhos, e como consequência, hoje colhem os frutos desse amor.
Em contra partida, nos dias de hoje, depois que ficou liberado o divórcio indiscriminadamente, a família vive ameaçada em sua estrutura. Porque quando os pais se separam, alguma coisa parte no íntimo dos filhos, eles não sabem se devem ficar com o pai ou com a mãe... quando, na verdade, gostariam de ficar com os dois juntos, em paz e harmonia. É por isso que vemos, através dos meios de comunicação e até nas nossas comunidades, filhos drogados, filhos que matam os pais, pais que matam os filhos, mães que se desfazem de seus bebês, quando não cometem o crime hediondo do aborto... São problemas terríveis e seríssimos que atingem diretamente nossa sociedade, uma vez que a família é a base e o sustento da sociedade: se a família decai, a sociedade decai!
Precisamos compreender, e nos lembrar sempre, que Deus nos deu uma família a fim de que, num âmbito menor, nós pudéssemos aprender a amar todos os nossos semelhantes.
Devemos nos esforçar ao máximo, dando o melhor de nós por uma família mais santa e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário