sábado, 25 de junho de 2011

"Rezai...Jejuai...Confessai-vos...Ler a Bíblia...Participar da Missa"




Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus. Sei que hoje não é dia de minhas postagens, sei também que já faz um mês que não posto... Estava tentando acertar umas coisas no meu coração depois da morte do meu pai, mas isto deixo para partilhar em outra postagem... Hoje quero falar sobre as pedrinhas de Nossa Senhora... Não quero me estender muito, mas queria apenas lembrar a mim e a vocês o que Maria tem nos pedido nestes últimos 30 anos em Medjugorje, para isto partilho 5 mensagens, uma para cada pedrinha contra nossos diários Golias na busca pela santidade:

“Queridos filhos! Rezai o Rosário todos os dias. Rezai juntos! Não rezeis por rezar, mas com o coração. Nesta noite antes de começardes a rezar, cada um deve perdoar o seu próximo! Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Mensagem de 5 de julho de 1981

“Queridos filhos! Jejuai! O jejum é de grande importância na vida espiritual. Durante este último quarto de século o jejum foi esquecido no seio da Igreja Católica. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Mensagem de 31 de maio de 1984

“Queridos filhos! Aqueles que sujaram o meu vestido são os que não estão na graça de Deus. Confessai-vos frequentemente! Não deixeis que na vossa alma permaneça por muito tempo nem mesmo um pequenino pecado. Confessai e reparai os vossos pecados. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Mensagem de 2 de agosto de 1981

“Queridos filhos! Hoje vos convido a ler todo dia a Bíblia nas vossas casas: Colocai-a em um lugar bem visível, de maneira que sempre vos estimule a lê-la e a rezar. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Mensagem de 18 de outubro de 1984

“Queridos filhos! Não vos maravilheis se vos digo isto: Vós sois fracos porque rezais pouco. Se estais muito ocupados com o estudo ou com o trabalho, rezai no mínimo por meia hora de manhã e à tarde. Depois, procurai outro momento para a oração durante o dia. Recomendo-vos, de modo particular, participar da Missa diária. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. Mensagem de 2 de setembro de 1983

Quando tive meus primeiros contatos com “as pedrinhas”, confesso que cada uma delas me gerava um monte dúvidas... Porque uma coisa era praticar os atos de rezar o Rosário, confessar, ler a Bíblia, jejuar e participar da Eucaristia, outra coisa era fazer isto com o coração, com atenção e dedicação total sem que as coisas do mundo se misturassem em minha cabeça e atrapalhassem tudo... Outra coisa era criar uma intimidade com o Espírito de Deus, a ponto de estes atos se tornarem verdadeiras armas contra o meu Golias!!! A principal dúvida era (e às vezes, ainda é): será que estou fazendo certo??!?! Será que é assim que se reza com o coração??!?!

Bem, eu não tenho fórmula, nem segredo, e nem tenho a menor pretensão (nem ousaria) de “ensinar” como se faz isto... Às vezes eu chegava a pensar que talvez fazendo estas coisas em silêncio, pudesse fazer com que algo saísse do meu coração... O que posso fazer é partilhar minha experiência... E digo que não consegui apenas fechando a boca, porque o que a gente precisa "doutrinar" está mesmo é do lado de dentro... No coração!!!

Como foi belo para mim descobrir a alegria de rezar o Rosário!!! Como foi bonito para mim ver que no começo eu tinha preguiça, mal conseguia rezar um terço por dia, mas pela persistência Deus me deu a graça de hoje rezar mais que um Rosário completo por dia... E não digo isto achando que faço muita coisa, digo para encorajar aqueles que ainda não conseguem, que se Deus me deu esta graça, quer dar também a você!!! E mais, me alegra mais saber que não é apenas uma fórmula o que eu repito, mas é de verdade aprender a glorificar a Deus, pelas mãos de Maria!!! Por isto, digo como Maria: rezai, rezai, rezai!!!

Foi lendo a Bíblia que o Golias da preguiça de escutar a Palavra de Deus se afastou – às vezes ele ronda, mas a nossa persistência em ler a Palavra mesmo assim, faz com que ele vá embora... É pegando a Bíblia todo dia e lendo um trecho, mesmo que sem vontade e com preguiça, mesmo com sono, que vamos vencer o Golias que nos diz que "faço depois"; NÃO, a Palavra de Deus quer falar com você todo dia, hoje, agora!!!

Foi jejuando que o Golias do apego e das idolatrias deste mundo foi se afastando... Ainda tem muita coisa para “desapegar”, mas sei que estou no caminho certo quando sinto meu corpo se rebelar contra ele mesmo, pois “os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros”(Gl 5, 17). E é bom ouvir os que já alcançaram a glória de Deus usando as armas contra o inimigo; Santa Tereza D’Ávila, sempre em busca da vontade de Deus, disse: “Nosso corpo tem essa manha: quanto mais o satisfazemos, mais necessidades inventa”. Precisamos subjugar nosso corpo, não apenas no jejum do alimento, mas principalmente no da língua, no dos olhos... Para que nossa boca proclame apenas as graças de Deus e nossos olhos estejam fixos somente no Senhor!!!

Aumentando as idas ao confessionário é que o Senhor pode me dar a graça de descobrir quão belo é este sacramento e pode despertar em mim um desejo cada vez mais intenso por buscá-lo... Mesmo com vergonha, ou achando que não tinha o que confessar naquele momento... Não importa!!! Busco leituras (uma boa e clara é o livro do Pe. Eugênio – Exame de Consciência), um breve trecho da Palavra já é capaz de nos revelar muitos pecados a serem confessados... A oração ao Espírito de Deus para que nos mostre nossas faltas... É se reconciliando com Deus através do sacerdote que desejaremos cada vez mais este belo dom de santificação, pois Deus não apenas no perdoa, mas nos dá forças e a graça para odiarmos o pecado e desejarmos fazer o bem!!!

A Eucaristia!!! Como aprender a comparecer à este sacramento com o coração??!?! Indo!!! Hoje, amanhã, depois, e depois... É o próprio Senhor que se revela!!! Dia após dia... É comparecer com a boca fechada e o coração aberto!!! É estar atento, pois não precisamos fazer grandes coisas, as grandes coisas quem faz é o Senhor em nós!!!

E agora alguns podem se perguntar: “Tá! E qual foi a sua experiência afinal de contas??” Resumindo: “perseverança no esforço pela perfeição”, é a isso que somos chamados!! Alguém já dizia que “só se aprende a fazer, fazendo!” E foi assim... Insistindo, persistindo... Às vezes, em silêncio olhando para a Cruz e dizendo: Jesus, neste momento não sinto nada, apenas vontade de deitar e dormir, mas vou ficar aqui olhando para você, porque um dia vai acontecer alguma coisa!!! O nosso corpo é assim, precisa ter uma rotina... Precisa “adquirir o hábito”!!!

Que nós possamos dar a Maria como presente por estes 30 anos de aparições em Medjugorje o nosso empenho, o nosso esforço!!! Que Ela nos ajude a bem rezar o Rosário, a abrir os ouvidos e o coração para vivermos a Palavra de Deus, a reconhecermos humildemente nossas misérias e pecados e fazermos boas confissões, que nos dê forças para jejuarmos o corpo todo, no alimento, nos olhos, na língua, nos desejos mundanos e acima de tudo nos ensine a receber Seu Filho na Eucaristia; a presenciarmos tão grande dom do amor de Deus, que se dá inteiro a nós por amor!!!

Que com estas pedrinhas Maria nos ensine e nos guie em nossa volta à morada celeste e nos ajude a sermos aquilo que Deus nos criou para que fossemos: SANTOS COMO ELE É SANTO!!!

Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.

Mãe Santíssima, obrigada por Vosso amor, vos amamos e desejamos caminhar convosco para os braços do Pai!!



- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...