sábado, 21 de maio de 2011
PAPA E OS 90 ANOS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SAGRADO CORAÇÃO
Bento XVI recebeu, na manhã deste sábado, os diretores, professores e estudantes da instituição italiana Universidade Católica do Sagrado Coração.
O Papa frisou que o nosso tempo "é um tempo de grandes e rápidas transformações, que se refletem na vida universitária". Segundo Bento XVI, a "cultura contemporânea tem a tendência de confinar a religião fora dos espaços da racionalidade".
"Após noventa anos de sua fundação, a Universidade do Sagrado Coração continua vivendo num contexto histórico em que é importante fortalecer e incrementar as razões pelas quais a universidade nasceu. A Igreja, especialista em humanidade, é promotora de um autêntico humanismo. O horizonte que estimula o autêntico trabalho universitário pode e deve ser a autêntica paixão pelo ser humano" – disse ainda o Papa.
Bento XVI frisou que "a perspectiva cristã não se contrapõe ao saber científico e às conquistas do saber humano, pelo contrário, considera a fé como um horizonte de sentido, caminho rumo à plena verdade, guia de autêntico desenvolvimento".
"Queridos amigos, que a Universidade Católica do Sagrado Coração prossiga com renovada confiança o seu caminho, mostrando de maneira eficaz que a luz do Evangelho é fonte de verdadeira cultura, capaz de impelir energias de um humanismo novo, integral e transcendente" – concluiu o pontífice. (MJ)
Radio Vaticano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário