segunda-feira, 9 de maio de 2011

"A minha vinda até vós, meus filhinhos, é o amor de Deus"

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.

Hoje, gostaria de partilhar convosco a mensagem de 2 de novembro de 2006:

“Queridos filhos! A minha vinda até vós, meus filhinhos, é o amor de Deus. Deus me envia para advertir-vos e a fazer-vos ver a verdadeira estrada. Não fecheis os olhos diante da verdade, meus filhinhos. O vosso tempo é breve. Não permitais que os enganos reinem em vós. A estrada sobre a qual vos quero levar é a estrada da paz e do amor. Esta é a estrada que vos leva ao meu Filho, o vosso Deus. Dai-me os vossos corações, assim eu vos colocarei diante do meu Filho e farei de vós, os meus apóstolos. Apóstolos da paz e do amor. Agradeço-vos. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

Quando li esta mensagem, já parei na primeira frase; fiquei pensando como poderia ser a vinda de Maria, o amor de Deus... Fiquei pensando que Ela não disse “a minha vinda é sinal do amor de Deus”; Ela disse “a minha vinda é o amor...”!!! Ou seja, a presença Dela é o amor de Deus!!! Ora, o que é o amor de Deus, senão Ele próprio que é Amor??!

A presença de Maria nos traz o próprio Deus, é a presença do próprio Deus!!! E facilmente ignoramos isto e nos habituamos a tão grande “evento” da graça de Deus, como se estivéssemos fazendo parte de algo que empobrecemos com algum adjetivo de nosso vocabulário, quando na verdade, experimentar a presença de Maria é experimentar o Paraíso!!! Não há palavras para descrever “coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou” (I Cor 2, 9).

Experimentar a presença de Maria é experimentar o seio da Santíssima Trindade na qual ela está totalmente imersa e é ao mesmo tempo, como disse São Luis Maria Grignion de Monfort, "o santuário, o repouso, em que Deus está mais magnífica e divinamente que em qualquer outro lugar do universo, sem excetuar Seu trono”.

Lembro-me das palavras de um dos videntes de Medjugorje ao dizer que era difícil para ele encontrar as palavras para descrever o encontro com Maria (detalhe que ele disse isto o ano passado em Viena, após 29 anos de encontros com Maria), e ele descreveu a vinda de Maria assim: “O primeiro sinal de sua presença é uma luz; não é uma luz que vemos neste mundo. É a luz do paraíso, uma parte do paraíso vem com Ela”. Maria nos traz o Paraíso!!!

Filha perfeita do Pai, esposa fiel do Espírito, Mãe puríssima do Filho! O Papa Bento nos lembrou neste domingo que a união de Maria com Cristo é tão profunda “que onde o Filho está presente não pode faltar a Mãe”, que “Nela se reflete o rosto luminoso de Cristo”, a eterna Luz do Paraíso!!!

E que grande privilégio nosso, ainda que sem mérito algum, experimentar as alegrias celestes pela presença de Maria a nos advertir e nos fazer ver “a verdadeira estrada”, Jesus Cristo, o fim único de cada aparição, de cada mensagem de Maria a nós!!! É somente isto o que Maria deseja: que abramos nossos olhos à verdade, que caminhemos pela estrada que leva a Seu Filho!

Maria não quer que sejamos “sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram”, como disse Jesus aos discípulos de Emaús. Eles estavam enganados... Tinham seus rostos tristes, a sua desesperança e falta de fé não os permitia crer nem mesmo nas mulheres que tendo ido ao túmulo, afirmaram que Jesus está vivo!!! Seus corações estavam fechados pela dor e seus olhos, ainda que abertos, não viam a verdade diante deles.

Mas a Palavra de Deus transforma, a presença de Jesus cura e como disse um menininho que estava hoje atrás de mim na fila do supermercado: “é no momento difícil que você só consegue pensar em uma coisa”, e eu na frente dele abri meus ouvidos (sem querer escutar a conversa, mas fiquei curiosa de saber o que um menino pensa nos momentos difíceis), e ele completou: “DEUS”.

É nestes momentos que sentimos nosso coração arder!!! Certa vez um amigo me disse: “Deus fala com aquele que quer ouvir”; se tenho meus ouvidos, olhos e coração abertos, Deus há de falar!!! Eu tenho um profundo amor pela Palavra de Deus, mas é especial o amor pelo Evangelho de ontem (Lc 24, 13-35), porque marcou um momento importante na minha vida, o momento em que eu ouvi, o momento em que eu vi, que meus olhos se abriram e eu reconheci Jesus!!!

É isso que Maria quer de nós, que vejamos a verdade que é Cristo, e assim os enganos, o erro já não terão mais poder sobre nós. Assim, de olhos abertos, Ela nos mostrará a estrada da paz e do amor e nos colocará diante de Seu Filho!!! Não há outro lugar que um coração que reconhece Jesus deseja estar!!!

E se ainda há algo que desejamos mais do que estar de diante de Jesus pelas mãos de Maria, então é hora de parar, meus irmãos, abrirmos os olhos diante da verdade e escolhermos a estrada que nos leva a Deus, “o caminho para a vida” (Sl 15, 11), pois como diz Nossa Senhora, o “tempo é breve”. É tempo de reconhecer como o salmista que nenhum bem podemos achar fora do Senhor, que ao lado Dele “felicidade sem limites, delícia eterna e alegria”.

E após darmos a Nossa Senhora nossos corações, Ela fará de nós Seus apóstolos da paz e do amor. Apóstolos como Maria Madalena que após fazer a experiência do Cristo Ressuscitado, diz o Evangelho de São João, “CORREU para anunciar aos discípulos que tinha visto o Senhor”; apóstolos como os discípulos de Emaús que ao terem seus olhos abertos, “levantaram-se NA MESMA HORA e voltaram para Jerusalém”, foram encontrar os outros e contar o que lhes tinha acontecido...

Porque não nos é possível ver o Senhor e não anunciá-lo; não apenas com palavras, mas com nossas vidas, para que outros olhos se abram, para que outros encontrem a verdadeira estrada que é aquela que leva o homem à verdadeira alegria, à verdadeira paz!!!

É somente diante do Filho de Maria e em comunhão com Ele que poderemos viver o amor, o verdadeiro e profundo amor, que abrasa nosso coração, que faz arder nossa alma; o amor de Deus que há quase 30 anos nos recorda nossa amada Mãe, a Bem-Aventurada, a toda santa e toda pura, sempre Virgem Maria. Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...