Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus.
Estando a alguns dias da Páscoa, gostaria de partilhar ainda uma mensagem que nos exorta à conversão...
“Queridos filhos! Convido-vos à oração com o coração. De modo particular, filhinhos, convido-vos a rezar pela conversão dos pecadores, daqueles que transpassam o meu coração e o coração do meu Filho Jesus, com a espada do ódio e da blasfêmia cotidiana. Rezemos filhinhos, por aqueles que não querem conhecer o amor de Deus, mesmo estando na Igreja. Rezemos para que se convertam; que a Igreja ressuscite no amor. Somente com o amor e a oração filhinhos, vós podereis viver este tempo que vos é dado, para a conversão. Colocai Deus no primeiro lugar e então Jesus Ressuscitado se tornará vosso amigo. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”. (mensagem de 25 de março de 1999)
Maria começa esta mensagem nos lembrando de uma das cinco pedrinhas contra o nosso “Golias”, pedrinha que Ela mesma nos ensinou em Medjugorje desde o início das aparições: a oração do coração!!! A oração que nasce do nosso amor por Deus!!! A oração daquele que quer estar perto do Amado, perto do Amigo... Não a oração que reflete uma relação fria como se falássemos com qualquer um ou de qualquer um, mas a oração que figura uma relação íntima com o Pai!!!
E nessa relação com o Pai, Ela nos pede nesta mensagem que rezemos “de modo particular” pela conversão, não apenas a nossa, mas também a do nosso próximo... A conversão dos pecadores!!! E que forte expressão Ela usa: “daqueles que transpassam o meu coração e o coração do meu Filho Jesus, com a espada do ódio e da blasfêmia cotidiana”.
E como temos visto esta espada de ódio e blasfêmia nestes dias, não meus caros... Basta abrir qualquer jornal e lá está... O Papa Bento XVI há alguns dias dizia que neste nosso tempo “há claros sinais de perda da consciência moral”... O homem se esqueceu do amor de Deus!!! E pior, “não querem conhecer o amor de Deus”; e a Mãezinha completa, para a dor de nosso coração: “mesmo estando na Igreja”!!!
Meus irmãos, como está o nosso coração??!?! Como estamos nos preparando para a Páscoa do Senhor?!?! Com amor ou com ódio??!?! E nos lembremos que, neste caso, não estamos falando de sentimentos, mas de como traduzimos nossa relação com Deus em obras!!! Como são nossas atitudes??!?! Já fizemos um bom exame de consciência nesta Quaresma para analisarmos NOSSO proceder??!?! Porque estamos na Igreja, mas a pergunta é: já somos Igreja??!?! Já somos em nosso proceder “dignos do Evangelho de Cristo”? Ou ainda fazemos parte daqueles que Maria diz que “não querem conhecer o amor de Deus”, pois podem até falar deste amor, mas não o vivem?!?!
Só com amor e oração!!! Orando até que a oração se torne alegria para nós, como Ela mesma nos dirá em outra mensagem!!! Até que nossa oração se torne uma manifestação concreta do meu amor por Deus e pelo meu irmão. Orando até que Deus esteja no primeiro lugar da minha vida para que Cristo Ressuscitado seja meu amigo... E isto é hoje, meus caros!!! É para esta Quaresma e não a do ano que vem... É uma decisão de hoje!!!
A conversão é para agora!! É examinar minha vida, minhas palavras, minha relação com meus familiares, meus amigos, as pessoas ao meu redor, aquele que me pede, o que necessita do meu apoio, do meu carinho... É examinar se estou fazendo o melhor que posso, pois se caminho com Cristo e me digo cristão, não posso dar ao outro menor exemplo do que o melhor de mim!!! E não porque outros vão olhar e me julgar, mas porque Deus merece o meu melhor, porque se eu O amo, dou ao meu Amado tudo!!! E faço com alegria porque é para Ele!!!
Paulo disse aos coríntios: “se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé” (1 Cor 15, 14) e São Tiago nos lembra que “a fé se não tiver obras, é morta” (Tg 2, 17)... Agora, se cremos que Cristo ressuscitou – e nos aproximamos da celebração desta realidade –, se carregamos o nome de Cristo, por que estamos parados, apáticos em relação à nossa mudança de vida??!
Por que temos que “engolir” filósofos ateus como Nietzsche dizer que “Não é verdade que Cristo ressuscitou, porque senão, os cristãos teriam outra face!”??!!? Por que não temos ainda a face de Cristo ressuscitado??!?!
“Que a Igreja ressuscite no amor” diz Nossa Senhora!!! E com certeza esta Igreja não é a construção de pedra, mas são os templos de carne... Somos nós, corpo de Cristo que devemos ser ressuscitados no amor!!! Não estamos amando!!!
E amar a Cristo é conhecer a Cristo, porque ninguém ama o que não conhece!!! Amar Cristo é como Ele disse, seguir Seus mandamentos!!! Nós vimos no Evangelho o poder de Cristo sobre a morte física ao dar vida ao corpo morto de Lázaro, mas vimos Cristo dar vida ao coração de suas irmãs Marta e Maria que acreditaram no Senhor!!!
Cristo venceu o pecado e morte!!! E se Ele tem poder sobre a morte, quanto mais não terá poder sobre nossos problemas do dia-a-dia, quanto mais não terá poder sobre nossas preocupações... Quanto mais não terá poder em transformar nossos corações se permitirmos que Ele o faça... Quanto mais não terá poder sobre o ódio e a blasfêmia!!! Cristo chorou por Lázaro e chora por nós!!! Nos ama!!!
Parece clichê, mas precisamos acreditar que nossa oração faz diferença!!! Precisamos acreditar que nossas atitudes, por menores que sejam, fazem diferença... Precisamos acreditar que o melhor momento para mudar é agora!!! Que o melhor momento para rezar com o coração é já!!! Maria não nos pede que transformemos o mundo, Deus não nos pede isto!!! Ele quer que façamos aquilo que está ao nosso alcance... Ele só quer a disponibilidade de poder fazer com nossa vida a Sua vontade, só o nosso SIM!!!
Meus caros, que nós não sejamos aqueles que transpassam o coração de Maria e o coração de Cristo, mas ao contrário, que pela graça de Deus e a força do Espírito, sejamos aqueles que crendo, mudam de vida e têm suas faces transformadas.
Para que assim como um dia Cristo nos chamou (e nos chama a cada dia) a vir para fora do sepulcro da morte e do pecado e nós tivemos a Igreja e nossos irmãos a nos desatar, também nós possamos neste tempo de graça e conversão ajudar a desatar as faixas daqueles que voltam da morte para a vida, para que conosco possam caminhar para a Páscoa de Nosso Senhor. Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário