domingo, 10 de abril de 2011

Mamãe, preciso de ajuda...



Dias atrás acompanhei na internet o lançamento de um sutiã (biquíni) com enchimento para crianças de 8 a 14 anos da marca Abercrombie & Fitch's e, os comentários de alguns consumidores sobre os sutiãs da linha “As Princesas” da Disney para crianças de 4 a 6 anos também com enchimento.

Não consigo achar palavras para expressar meu “espanto” digamos assim, ao ler tal notícia. Fui fazer algumas pesquisas e descobri que a empresa Abercrombie & Fitch's em 2002 lançou calcinhas para crianças de 8 a 14 anos onde estava escrito "pisca-pisca" e "colírio para os olhos”..., bem, mais espantada fiquei.

Comecei a refletir sobre essas notícias, continue pesquisando e descobri que os sutiãs com enchimento da linha Disney aqui no Brasil encontra-se em falta em muitas lojas, parei, e disse para eu mesma: - Que mãe compraria esse sutiã para sua filha de 4 anos? Pais, o que estamos fazendo com as crianças, com seus filhos? O que estamos ensinando as nossas filhas? Quais são os valores que desejamos passar às nossas “princesas”?

Hoje as crianças assistem em média 3,7 horas de TV por dia, e as consequências são: consumismo, adultização precoce, falta de socialização, erotização, perda do lúdico, idolatria pela beleza e estética; aqui não estamos computando o tempo da criança frente à internet e ao vídeo game, por exemplo.

Será que 4 anos é idade para se usar um sutiã e o pior, com enchimento? E com 8 anos? Qual a mensagem que passamos para uma criança ao dar um sutiã com enchimento? Já vemos na TV, nas revistas, nos consultórios médicos, nos cinemas, uma ordem: - mulher pra ser bonita e desejada precisa de seios grandes, por isso, procure um cirurgião plástico e coloque 500ml de silicone. Não é isso? Quantas adolescentes não sofrem hoje por esse motivo e, aos 14 anos colocam silicone para se sentirem bonita e desejada?

Compreende a necessidade da discussão em família, na sociedade? Já estamos criando crianças com um padrão de beleza que de beleza não tem nada, o que é natural não é legal, e o bonito é fazer o que a massa faz, e o mais importante não se esqueça é de contar para o mundo que tem silicone e pedir para as amigas tocar e, perguntar aos homens se eles gostaram.

Pais acordem!!!

Não podemos permitir que a mídia, a massa, o nosso desejo em ser igual à determinada mulher, nos manipule, mudando nossas crenças e nossos valores.


Precisamos aprender que tudo tem hora certa para acontecer, necessitamos desenvolver a paciência mesmo diante de um mundo dinâmico, com conexões em frações de segundos e repleto de informação, necessitamos ensinar isso as pessoas que estão ao nosso redor, principalmente aos nossos filhos, a nossa família.

Criança não deve perder tempo pensando nos tamanhos dos seios que a natureza e a genética lhe darão na hora certa e na idade adequada. Criança não pode ficar na frente do espelho dançando músicas pornográficas, vulgares fazendo gestos e poses sensuais imitando seus ídolos, criança não deve dançar funk e nem repetir as letras da música, criança não pode tirar a roupa no banheiro da escola para fazer um vídeo erótico e postar no youtube, criança não pode ter o desejo de ser adulto aos 5 anos de idade. Criança não deve se maquiar para ir ao colégio, ao clube, a missa, a catequese, a casa das amigas, criança não deve ir ao SPA aos 9 anos de idade passar férias, criança não deve usar cremes antienvelhecimento aos 8 anos, criança não deve usar roupas de “mulher adulta”, criança não deve passar perfumes marcantes e sedutores, criança não deve ter a necessidade de ir às compras.

Criança deve brincar, correr, cair, se sujar, tomar chuva, andar descansa na terra, chorar e rir, deve comer bolo de chocolate e maçã do amor, brincar em tanque de areia, dançar músicas de roda, desenhar e pintar, brincar de boneca e jogar bola, deve fazer balé, futebol ou jazz, deve ir a parque de diversões e se encantar com o carrossel, deve gostar de fragrâncias suaves como algodão doce, deve rezar antes de dormir e ao acordar, deve pedir benção aos pais, deve ler gibi e brincar de casinha, deve usar seu tempo fazendo coisas de criança, pois, dessa forma será um adulto sadio e pleno.

OBS: Coloco-me à disposição para auxiliar através de uma consultoria os pais que buscam ajuda para educar seus filhos. Meu contato é karinaperri28@gmail.com.br

Dica de músicas para as crianças – Adriana Partimpim

2 comentários:

  1. Karina, Deus seja louvado por suas palavras! Acorda Brasil!!!! Precisamos mesmo enxergar os verdadeiros valores normais e não simplesmente ir tornando normal coisas absurdas como essas de adultizar e erotizar nossas crianças. Depois muitos se espantam com o número de casos de pedofilia. Criança tem que ser criança e viver e amar e ser amados como crianças! Não deixemos nossas crianças se perderem neste mundo consumista e capitalista, é nossa responsabilidade... Deus abençoe a todos!
    Pati

    ResponderExcluir
  2. DEPOIS SOMOS HIPOCRITAS, NAO SABEMOS COMO ALGUEM SE INTERESSA POR UMA CRIANÇA TAO SENSUAL ATE MESMO ALGUEM DA PROPRIA FAMILIA. PLANTAMOS O INFERNO ACHAMOS QUE COLHEREMOS CEUS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...