quarta-feira, 20 de abril de 2011

Festa da Misericórdia



Queridos irmãos e irmãs, a paz de Jesus e a alegria de Maria estejam em nossos corações! Hoje vamos conhecer um pouco melhor a Festa da Misericórdia, a qual, por vontade expressa de Jesus, deveria ser celebrada oficialmente em toda a Igreja. Isso se cumpriu através do Papa João Paulo II, cuja beatificação vai acontecer justamente no dia da Festa da Misericórdia.

A Festa da Misericórdia saiu das entranhas de Jesus. Ele mesmo disse:
“A Minha Misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica, a aprofundará. Tudo que existe saiu das entranhas da Minha Misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha Misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha Misericórdia” (Diário, 699).

E aqui nós vemos a grande missão de Maria nos dias de hoje: Ela vem como Rainha da Paz para levar os homens a se voltarem à fonte da Misericórdia Divina, porque só assim a humanidade terá paz. Durante toda história da salvação, Deus enviou profetas para guiarem o Seu povo. O último e o maior deles foi João Batista. Depois, ao longo de todos os séculos do cristianismo, não faltaram os santos, profetas que Deus enviou e continua enviando para serem uma luz a iluminar o mundo. E agora, na festa de João Batista, 24 de junho de 1981, o Senhor nos envia Sua própria Mãe, a grande mensageira de Deus para os nossos tempos! Ela vem para conduzir de volta ao Pai este mundo que se afastou tanto do projeto que Deus tinha para ele. E é por isso que, em Medjugorje, se dá muito valor à oração do Terço da Misericórdia. N. Sra. mesma muitas vezes foi vista aos pés da Cruz, construída no alto do Monte Krizevac, em Medjugorje, implorando a Deus a Sua divina misericórdia para com todos os Seus filhos.

Santa Faustina transcreve em seu Diário as seguintes palavras de Jesus:
“Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível Misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja um refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A ALMA QUE SE CONFESSAR E COMUNGAR ALCANÇARÁ O PERDÃO DAS CULPAS E DAS PENAS. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças” (Diário, 699).

Na Festa da Misericórdia de 1935, Santa Faustina deu o seguinte testemunho:
“Pedi a Deus Misericórdia para as almas pecadoras. Quando estava se encerrando a celebração e o sacerdote segurou o Santíssimo Sacramento para dar a bênção, então vi Jesus tal como está pintado nessa imagem. O Senhor deu a Sua bênção e os dois raios espalharam-se pelo mundo inteiro. (...) Então ouvi a voz: “Esta Festa saiu do mais íntimo da Minha Misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que creia e confie na Minha Misericórdia irá alcançá-la” (Diário, n. 420).

Jesus pede, porém, que esta Festa seja precedida de uma Novena em honra à Sua Misericórdia, que deve ser iniciada na sexta-feira santa, terminando no Sábado de Aleluia, véspera da Festa da Misericórdia. A partir de amanhã à noite, estaremos colocando esta novena no nosso blog, para que todos possamos rezá-la com grande proveito para nós mesmos e para toda a humanidade. Que do Céu, de junto de Deus, Santa Faustina interceda por nós e nos faça apóstolos da Misericórdia Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...