segunda-feira, 18 de abril de 2011

"estou convosco...meditando e vivendo no meu coração a Paixão de Jesus"


Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria estejam convosco e com os seus. Confesso que hoje foi um dia difícil de escolher uma mensagem para partilhar com vocês... Um daqueles dias cheios de agitação, correria por fora, barulho por dentro...

Pensava no que poderia escrever... Sobre qual mensagem escrever... E eis pude conversar com uma amiga que não falava há muito tempo... E conversa vai, conversa vem, ela lembrou da peregrinação que fizemos e que sentia saudade, principalmente, dos lugares que passamos em que Cristo havia sofrido... Que alegria me lembrar daqueles lugares... Que alegria porque chegou “A Semana”; os “dias da paixão salvadora”, os dias em que proclamamos e celebramos com maior fervor que Cristo “morrendo, destruiu a morte e, ressurgindo, deu-nos vida”. Gostaria de partilhar convosco a mensagem de 25 de fevereiro de 1999:

“Queridos filhos! Também hoje estou convosco de um modo especial, meditando e vivendo no meu coração a Paixão de Jesus. Abri, filhinhos, os vossos corações e dê-me tudo aquilo que está nele: as alegrias, as tristezas e toda dor, até a menor, para que eu possa oferecê-las a Jesus, para que Ele com o seu incomensurável amor queime e transforme as vossas tristezas na alegria de sua Ressurreição. Eis porque agora vos convido, filhinhos, de maneira particular, a abrir os vossos corações à oração; para que através da oração vos torneis amigos de Jesus. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”.

A Igreja toda se prepara para o acontecimento dos próximos dias... 40 dias de jejuns, abstinências, sacrifícios, de silêncio do coração, de meditação profunda da Palavra, a Via Sacra, de arrependimento, de confissão, de conversão... E como é belo sentir e ter a certeza de que não é apenas a Igreja terrestre que vive e medita esta semana... E esta certeza vem da afirmação de Maria que está conosco de modo especial vivendo a Paixão de Jesus!!! Maria vive conosco a Paixão de Seu Filho!!! E não tenho dúvida de que com Ela, também os anjos e os santos...

O coração se enche de alegria, a alegria que nasce da certeza da salvação pela graça de Cristo!!! Alegria daqueles que sabem que verão Cristo e o “coração se alegrará e ninguém tirará a vossa alegria” (Jo 16, 22). Alegria daqueles que crêem, e crendo verão “a Minha glória que Me concedeste, porque Me amaste antes da criação do mundo” (Jo 17, 24). Alegria de filhos de Deus, de filhos de Maria!!!

E é como filhos que Nossa Senhora nos chama a abrir nossos corações nestes dias em particular, e a dar tudo a Ela!!! Até a menor dor!!! Quanto podemos oferecer a Maria nestes dias, para que Ela apresente a Jesus... Qual a alegria que você tem a oferecer?!!?! Sua vida, sua saúde??!!? Sua família??!!?! Seu emprego?? Sua conversão, a conversão de sua família?? Quantas alegrias no nosso dia-a-dia...

E as suas tristezas??? Quais são elas?? As decepções... Os empenhos que parecem não frutificar... Os esforços que parecem não render... A fome??! O desamparo?? A solidão?? A injustiça??! Dê a Nossa Senhora!!! Não guarde, não sofra demais... Não permita que a tristeza tome proporções maiores do que ela tem... Às vezes, fazemos isto com nossas tristezas...

Quais são as tuas dores??!!? No corpo, no coração, na alma... A menor delas, mesmo aquela que parece insignificante... Ofereça!!! E uma vez entregue à Maria, já não é nosso, já não nos pertence... E sendo de Cristo, Ele transforma em alegria!!! Cristo que venceu a morte, transforma nossas vidas por Sua Ressurreição!!!

Abramos nosso coração para nosso amigo!!! Lembremos da agonia de morte de Nosso Senhor no horto, lembremos que Ele foi traído, negado e abandonado pelos seus e abramos nosso coração para Aquele que por nós foi condenado... Àquele de quem o profeta disse: “vós todos, que passais pelo caminho: olhai e julgai se existe dor igual à minha dor” (Lam 1, 12), Aquele que foi flagelado, coroado de espinhos, ferido e humilhado; desfigurado por nossos pecados, “homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto” (Is 53, 3).

Sejamos amigos Daquele que nos resgatou do mundo e para cada um, sem mérito algum nosso, nos deu o Céu!!! Sejamos amigos Daquele que nos deixou brancos, nos lavando em Seu Sangue derramado!!! Sejamos amigos Daquele que nos amou tanto que deu Sua vida por nós “para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna” (Jo 3, 15).

Meditemos e vivamos com Maria a Paixão de Cristo!!! Peçamos a graça ao Espírito Santo de termos nossos olhos, ouvidos e coração abertos, atentos ao que celebraremos nesta Semana Santa!!! Vivamos de maneira nova esta Páscoa... Que nossas orações sejam sinceras e de coração... Que nós não apenas estejamos na Igreja nestes dias, mas que vivamos profundamente em nossos corações o Mistério de nossa redenção... Que nossos olhos estejam fixos “no autor e consumador de nossa fé”, Jesus Cristo, Nosso Senhor!!!

Gostaria de terminar com um trecho dos Sermões de Santo Agostinho, do Ofício de hoje: “Haverá alguma coisa que não possam esperar da graça divina os corações dos fiéis, pelos quais o Filho unigênito de Deus, eterno como o Pai, não apenas quis nascer como homem entre os homens, mas quis também morrer pelas mãos dos homens que tinha criado? Grandes coisas o Senhor nos promete no futuro! Mas o que Ele já fez por nós e agora celebramos é ainda muito maior.”

Convido cada um a nestes próximos dias descobrirem as grandes coisas que o Senhor fez e faz por você!!! E assim, desejarmos estar com Cristo crucificado, não apenas pela compensação futura, que não merecemos, mas em agradecimento pelo imenso amor que de graça recebemos!!! Obrigada por ler este comentário e acolher o que a Mãe tinha a te dizer hoje.


UMA BOA SEMANA SANTA A TODOS, COM FRUTOS DE AMOR E SANTIDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...