quarta-feira, 20 de abril de 2011

É IMPORTANTE FICAR NA QUARESMA POR TODA A VIDA E NÃO SOMENTE NESTES 40 DIAS




ENTREVISTA COM MIRJANA SOLDO DRAGICEVIC EM MEDJUGORJE -17/03/2008

Fonte texto: “MEDJUGORJE, UM CONVITE À ORAÇÃO – MARIA RAINHA DA PAZ”


P = Mirjana, você está retornando dos estúdios da Radio Mir de Medjugorje. Sei que muitos ouvintes lhe fizeram muitas perguntas. De que coisas você falou principalmente?

Estou feliz por poder entrar em contato com tantas pessoas através da “ Radio Mir Medjugorje” e de poder responder às suas perguntas. Para mim é como quando um grupo vem á minha casa e ouve o que falo sobre as mensagens e meus encontros com Nossa Senhora. No entanto, estar sentada aqui no estúdio e ouvir alguém que chama de muito longe, é uma experiência muito diferente. Digo sempre, graças a Deus, temos hoje uma radio como “ Radio Mir Medjugorje”, porque por meio desta radio, graças a atual tecnologia, com os satélites e a internet podemos alcançar os lugares mais distantes do mundo e difundir as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje. As pessoas me fazem muitas perguntas e tenho visto que têm muita sede do amor de Deus e da paz. Hoje isto é qualquer coisa que falta a todos nós. Vivemos numa época de uma vida febril e por esta razão não temos tempo para Deus. Tenho procurado explicar que não é difícil descobrir e sentir o amor de Deus, mas para isto devemos dedicar cada dia, uma parte do nosso tempo a Deus. Deus ama a todos da mesma maneira, sem levar em conta se alguém é pecador ou um santo, um convertido ou um não convertido. Para Ele, somos todos iguais e não existem pequenos ou grandes. Nos indicou mesmo isto com a parábola de Jesus sobre a ovelha perdida: o pastor deixou 99 ovelhas para procurar uma que estava perdida, e ficou feliz quando a encontrou. Deus é somente amor e não pode odiar ou separar-se de ninguém. Dá a todos a oportunidade; também quando nós homens ficamos muito distantes Dele Ele está sempre conosco.



CADA DIA DE NOSSA VIDA DEVE SER UMA RENUNCIA




Nós estamos na Semana Santa. Nestes dias refletimos sobre os maiores mistérios da vida e da morte.
Nestes dias da quaresma pudemos ver como a verdadeira estrada que leva a Deus são é somente a oração, o jejum e a penitencia. Devo dizer que para nós videntes a quaresma não é somente este período de 40 dias antes da Páscoa, mas é um tempo que se iniciou em 1981 quando Nossa Senhora nos escolheu de um modo especial. Desejo que todos compreendam quanto é importante ficar na quaresma por toda a vida, e não somente nestes 40 dias. Nós videntes dedicamos a nossa vida completamente ás pessoas e aos peregrinos. Nossa Senhora nos confiou esta tarefa e nós nos esforçamos para sermos unidos e para transmitirmos aos outros aquilo que Deus nos chamou de modo especial.

Por isto, cada dia de nossa vida deve ser uma renuncia. A quaresma é o tempo no qual nos aproximamos sempre mais do sofrimento, da dor e da Cruz de Jesus. Isto não nos deve parecer difícil, mas ao contrario, devemos compreender que devemos levar a nossa cruz e pedir sempre a Jesus para ajudar-nos e de levar a nossa cruz conosco

Jejuar, rezar, fazer muitos sacrifícios, isto nos deve dar alegria porque o fazemos por Jesus.

Quando nos confessamos o Sacerdote nos diz, por exemplo, para rezarmos 05 pai Nossos como Penitencia. Pergunto-me que Penitencia é, se ficamos somente nesta oração. A Penitencia não pode ser uma oração porque a oração deve ser uma alegria , não uma Penitencia.Na quaresma devemos jejuar mais. Não é nem difícil nem problemático: de fato para quem jejua sempre não será um particular problema fazê-lo na quaresma. Mas não podemos nos deter somente a isto. Existem muito mais coisas às quais que Nossa Senhora nos chama.

Quando vejo que Nossa Senhora está triste, para mim é muito difícil, tanto que desejo jejuar e rezar agora ainda mais a fim de que os homens compreendam que coisa é verdadeiramente a vida e qual vida devemos aspirar.É certo que devemos fazer renuncias por 40 dias , mas creio que isto não seja suficiente pois Deus tem feito tantas coisas por nós e nos dá tanto! Ele derrama sobre nós como um rio de graças. Por que então esta renuncia deve durar somente 40 dias? Não devemos renunciar cada dia a qualquer coisa, também somente a uma pequena coisa? Mas deve ser uma renuncia por nosso Deus que nos dá tudo, por amor a Deus que Ele derrame sobre nós em abundancia.




TODOS OS PEREGRINOS PODEM FALAR COM NOSSA SENHORA E PEDIR AQUILO QUE DESEJAM... NÃO FICARÃO SEM UMA RESPOSTA!




P = Como você se sente antes da aparição que você terá amanhã?

Amanhã é um grande dia para mim. Amanhã é a aparição anual e se realizará a promessa que Nossa Senhora me fez no Natal de 1982, quando durante a ultima aparição diária Ela me confiou o décimo segredo e me disse que daquele dia em diante me apareceria somente uma vez ao ano, em 18 de março, até o final de minha vida. Desejo salientar que amanhã Nossa Senhora virá sobre a terra, para todos nós. Nós videntes, sobretudo eu, amanhã não seremos absolutamente importantes.

Somos importantes para Nossa Senhora e todos aqueles que vêm para as aparições também o são. Nós videntes não somos de fato importantes, mas Nossa Senhora se serve de nós para transmitir as suas importantes mensagens que são para todos vocês. Para Nossa Senhora que é uma Mãe, somos todos iguais, também nós videntes e os peregrinos. Por isso não é necessário que os peregrinos me peçam para apresentar a Nossa Senhora alguns de seus pedidos, porque todos os peregrinos podem falar com Ela e pedir aquilo que desejam. Receberão seguramente uma resposta, somente não podem ver Nossa Senhora como a vejo eu. Sentirão seguramente a Sua presença, e isto é importante. Amanhã quando vier Nossa Senhora, ela olhará cada um em particular , por isto todos devem fazer os seus pedidos pessoais e rezarem por aquilo que desejam. Amanhã seguramente Ela abençoará a todos com a sua benção materna. Diga se precisamos de outra coisa, se temos o Seu conforto e a Sua benção?

Procuro prepara-me para o dia de amanhã com a oração, mas é muito difícil, porque de manhã até à tarde as pessoas me chamam para pedir e fazer perguntas. Muitos vêm para buscar e cada um tem as suas razões. . Por isto durante o dia é muito difícil para mim preparar-me para a vinda de Nossa Senhora na tranqüilidade e na oração Assim, aproveito à noite, quando estou sozinha. Agora ajoelho-me e rezo a Deus para dar-me força de aceitar o fato de que amanhã verei brevemente Nossa Senhora, mas serei também triste porque Ela voltará ao céu muito velozmente e depois de alguns minutos e me deixará aqui nesta terra. Para nós videntes é muito difícil retornar e retomar a vida normal sobre a terra. È uma grande dor. Muitos dizem; como você é privilegiada em ver Nossa Senhora, mas é, no entanto difícil quando sabes de estar no céu com Deus e ter que retornar à terra. Ver Nossa Senhora, estar no paraíso e depois de pouco tempo dever retomar a própria vida, para nós videntes não é certamente fácil, é uma grande dor que devemos suportar cada dia, agora já a quase 27 anos.



P = você pode nos dizer como é este Paraíso?


Vicka e Jacov estiveram no paraíso. Eu percebi o Paraiso durante uma aparição,mas não o vi mais. Eu percebi somente e posso imaginar quanto deve ser belo estar ali. Para mim o paraíso é quando estou com Nossa Senhora, por isso penso que o paraíso deve ser assim.

Eu sou mãe de duas crianças. Como toda mãe deste mundo eu daria a minha vida por elas. Mas quando estou com Nossa Senhora, existe também a coisa mais preciosa de todas, que,eu porem eu não possuo como os meus filhos e meu marido ou qualquer outra coisa de valor sobre esta terra. Então tudo o mais não existe. Existe uma coisa somente, e ela é que Nossa Senhora me olha e que eu a vejo e que desejo que aquele momento não acabasse jamais, mas durasse para sempre. Naquele momento, nós videntes não pensamos em ninguém, somente em Nossa Senhora e em Deus. Então em mim vem uma tal suavidade, uma beleza, uma paz, poderia voar... é assim belo que penso de ser o Paraíso.




A CRUZ É PARTE DA NATUREZA HUMANA


P = Amanhã, durante a aparição estarão aqui muitos doentes que virão para rezarem juntos com você pelas suas cruzes, seus sofrimentos e suas doenças. O que você experimenta por eles?

Como vidente, Nossa Senhora não me escolheu para esta tarefa, como no caso de Vicka ou Jacov. A mim confiou de modo especial aqueles que não conhecem o amor de Deus. Tenho sentimentos muito profundos por qualquer doente, as suas dores me afligem e farei tudo para ajudá-los. Uma coisa que posso fazer por eles é rezar a fim de que Deus os ajude e não os abandone quando já lhes deu uma cruz. Rezo para que Ele os ajude a levar a cruz. Creio que a coisa mais difícil seja acreditar de estar sozinho. Por isto ninguém que leva uma cruz deve pensar de estar sozinho, mas deve estar consciente de que cada cruz tem um sentido de ser e através desta cruz Deus nos leva a salvação. Esta é para mim a verdade de cada cruz sem considerar se ela é grande ou pesada. Existem várias formas de cruz e não há um homem sobre a terra, que não tenha a sua cruz, a sua dor, a sua pena, pois a cruz é parte da natureza humana.

Alguns têm uma cruz muito grande, outras, uma pequena, mas todas estas cruzes são iguais, e quem hoje diz que não tem uma cruz, amanhã terá uma, porque para cada um de nós o paraíso chega através da cruz. Na sua bondade, Deus nos dá tudo por amor e devemos aceitar a cruz se queremos ser chamados seus apóstolos. Devemos dizer : “ eis-me aqui Senhor, se crês que eu posso levá-la, agora ajuda-me e não me deixes sozinho.Tu me deste a cruz, por isto te peço para ajudar-me”. È normal cair. De fato Jesus caiu três vezes debaixo da cruz, mas levantou-se e levou a cruz até o fim. È normal que digamos: “ Deus, se é possível, afasta de mim este cálice”. De fato, Jesus rezou assim no Jardim de Getsemani, mas no final disse: “ Pai, que seja feita a vossa vontade!”.


SE NÃO SABEMOS AMAR NÃO PODEMOS DIZER QUE SOMOS FILHOS DE DEUS


P – Mirjana, você repete sempre que o amor de Deus pelo homem é muito importante. Também Nossa Senhora te disse isto?

A minha opinião pessoal é que tudo que acontece em torno de Medjugorje e a nós videntes a coisa mais importante seja o amor de Deus, através do qual Ele deseja nos indicar o quanto nos ama, pois nós homens somos para Ele a criatura mais perfeita entre todas que Ele criou. Somente nós fomos criados à sua imagem.

Este é também o desejo de Nossa Senhora por meio destas aparições que duram quase 27 anos. Ensina a nós videntes que em cada homem devemos ver em primeiro lugar, Jesus Cristo. Isto significa que devemos amar cada homem como nosso irmão, pois Deus nos criou todos como irmãos. Este é para mim um dos pedidos mais difíceis que Nossa Senhora nos faz. Jejuar, rezar, sacrificar-se, não é nada de particular, nem de especifico ou difícil. Mas amar a todos como nós mesmos, amar a todos como nossos irmãos e olhar cada homem como ele se fosse Jesus Cristo, esta é seguramente a coisa mais importante e mais sacra para nós homens.

Para mim, entre todas as mensagens que Deus nos dá através de Nossa Senhora, o fato de que devemos amar Deus sobre todas as coisas e cada homem como a nós mesmos, é o bem maior deste mundo e depois na eternidade. Todos os grandes deste mundo, tornaram-se grandes porque deram a suas vidas por Deus e pelos homens. Se não sabemos amar, não podemos ser filhos de Deus, Seus seguidores e Seus fieis.
È a coisa mais sagrada e nós cristãos devemos sobretudo nos atermos a isto, como nos ensinou Jesus Cristo.
Peçamos a Deus para ajudar-nos a levarmos a nossa cruz. Peçamos a Deus de fazer-nos compreender que a nossa única salvação está na cruz. Peçamos a Nossa Senhora que nos conduza ao Seu Filho para estarmos enfim reunidos a Ela na eternidade, no Paraíso.


“ Queridos filhos, peço-vos, especialmente neste tempo da quaresma, que respondam á bondade de Deus, porque Ele vos escolheu e mandou-me no meio de vocês. Purificai-vos dos pecados e em Jesus, meu Filho, reconheceis a vítima de expiação pelos pecados de todo o mundo. Que Ele seja o centro de vossa vida e que a vossa vida seja um serviço de amor de meu Filho. Obrigada filhos meus! “( 02 de março de 2008)

“ Queridos filhos, o amor de Deus está em minhas palavras. Filhinhos meus, é o amor que deseja voltar-vos para a justiça e a verdade. È o amor que deseja salvar-vos das vossas ilusões. E vós, filhinhos meus? Os vossos corações permanecem fechados. Estão endurecidos. Não respondem ao meu chamado. Não são sinceros. Com Meu coração de Mãe, rezo para que vocês todos ressuscitem em meu Filho. Vos agradeço.” ( 02/04/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...