terça-feira, 12 de abril de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 35

Dia 35

Intenção:

Rezemos para que todos os fiéis participantes da “40 Dias pela Vida” sejam “solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Ef 4, 3)

Escritura:

“Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.”

-- João 17, 22-23

Reflexão:

Cristo rezou para que todos aqueles que acreditariam Nele fossem unidos num único propósito e Espírito, assim como Ele e o Pai são unidos.

Acredito ser condenável considerar que aqueles que correm para Cristo com seus pecados, buscando perdão, e se apaixonando pelo Salvador, frequentemente correm dos cristãos de hoje. Será por que eles vêem divisões e discórdias ao invés de unidade e paz?

Sem dúvida Cristo está satisfeito de ver seu corpo unido e rezando junto durante estes 40 dias. Isto é exatamente o que nós vemos quando lemos sobre o princípio da Igreja. A unidade e a oração são notáveis, assim como os resultados de uma oração unificada.

Atos 2, 46-47 nos diz: “Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, 47. louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação.”

Sem dúvida o inimigo está desapontado em ver a unidade na oração, no jejum e nas vigílias e ele tentará continuamente perturbar o vínculo da paz entre os irmãos e irmãs de Cristo. Vigiemos nosso coração e mente, manifestando o amor de Cristo que Ele tão amavelmente nos deu, para que aqueles que nos olham possam ver o amor entre nós e saibam que Ele os ama também!

Oração:

Pai Celeste, dá-nos a graça de em cada situação trabalhar pela unidade. Com humildade, mansidão e paciência que nós possamos nos esforçar em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Existem homens e mulheres feridos, Senhor, nos cruzamentos entre vida e morte que estão buscando amor e paz em suas vidas. Que eles vejam Cristo em nós e sejam atraidos para a vida abundante que somente Ele pode dar. É no precioso nome de Cristo que nós rogamos. Amém.

Carmen Pate

Conselho de Diretores da “40 Dias pela Vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...