sábado, 9 de abril de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 32


Dia 32

Intenção:

Que nós aprendamos a conhecer que a Vida Divina, quando se relaciona, produz vida humana.

Escritura:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.”

-- Jo 1, 1-3

Reflexão:

“No princípio” era Deus. Sempre, antes de todos os tempos, havia Deus. Este Deus, em particular – o Deus da Bíblia, o Deus do Evangelho de São João – é diferente de todos os outros deuses. Este Deus é vivo e cheio de vida. Este Deus não é a imagem da morte e perda, da solidão e isolamento. Este Deus é a imagem da vida, do relacionamento, e da unidade. Por dentro deste Deus, por dentro deste único Deus, há três Pessoas Divinas que vivem, que amam, e que operam -- juntas. Este é o glorioso mistério da Trindade. A Trindade significa Vida Divina. A Trindade significa três Pessoas vivas – Pai, Filho e Espírito Santo – que se relacionam entre Si. A Trindade significa amor e serviço mútuo entre três Pessoas.

A Palavra esta sempre com Deus Pai. A Palavra era, é e sempre será a segunda Pessoa da Trindade. A Palavra é também o Filho de Deus, como revelado no devido tempo, Jesus Cristo. Deus Pai e Deus Filho vivem, amam e operam um pelo outro. Como Um, Eles criam “todas as coisas” juntos: o Pai cria todas as coisas, inclusive toda vida humana, através do Filho.

Então o Pai, através do Filho, cria todas as vidas humanas. O pequeno nadando no ventre de sua mãe, o bebê sorrindo nos braços de seu pai, a criança chorando de dor num leito de hospital, o enérgico jovem correndo mais um quilômetro, o idoso respirando seu último suspiro – todos foram criados, desde seu princípio, pelo Pai através do Filho. Sem exceções. Vida Divina gera vida humana.

Oração:

Deus, que nós sejamos sempre rápidos em invocar-Vos como Pai. E quando nós Vos chamarmos Pai, que o Vosso Espírito nos lembre de que nós, e todas as pessoas, desde o princípio até o último dia, somos Vossos filhos. Nós Vos louvamos, Pai, que Vós enviastes Vosso Filho para revelar ao mundo que todas as pessoas são irmãos e irmãs de Dele, que todas as pessoas são Vossos filhos. Por Cristo, nós rogamos. Amém.

Rev. Paul Stallsworth

Presidente da Lifewatch (United Methodist Church)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...