Dia 31
Intenção:
Roguemos pelas oportunidades de partilhar com uma mulher que está considerando um aborto que a novidade da vida que ela está buscando é encontrada somente em Cristo.
Escritura:
"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"
-- 2 Coríntios 5, 17
Reflexão:
Uma gravidez inesperada é encarada por muitas mulheres jovens como o fim de suas vidas como elas conhecem. A notícia de uma gravidez inesperada é “puxar o tapete” dos seus planos bem definidos. Infelizmente, estas mulheres poderão escolher o aborto como uma questão de auto-preservação, acreditando que um aborto ajudará a voltar a vida ao normal e dará a elas a oportunidade de começar de novo.
Elas não vêem o aborto como o assassinato de uma criança, mas sim como salvação para suas próprias vidas. Claro, o aborto não trará a renovação da vida que elas estão procurando, ao contrário, trará morte ao filho delas, arrependimento ao longo da vida, e inesperadas -- possivelmente devastadoras -- conseqüências para suas próprias vidas. Mas o aborto será a escolha feita se nós não as encontrarmos no cruzamento entre vida e morte com um melhor caminho.
Quase sem exceção, estas jovens mulheres estão procurando amor, aceitação, e serem valorizadas. Em seus esforços para satisfazer estas necessidades, elas se tornam promíscuas. A maioria, se honesta, admitirá que estas necessidades são satisfeitas apenas momentaneamente, se possível, durante seus breves encontros, e depois as necessidades retornam insatisfeitas.
A verdade é, somente Cristo as ama incondicionalmente com um amor eterno. Somente Cristo as aceitará como elas são, e somente Cristo as vê por seu verdadeiro valor Nele. Ele tem um plano perfeito para cada mulher e seu bebê, se ela simplesmente permitir a Cristo que transforme a vida dela se rendendo a Ele. Não, uma gravidez inesperada não é o fim de uma vida, mas antes pode ser o começo de duas belas vidas se o plano de Deus para elas tiver a oportunidade de se revelar.
Oração:
Pai Celeste, Vós nos deste um canto novo, um novo propósito, uma nova direção, uma nova perspectiva. Vós nos lembrastes que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Cristo veio para que nós tenhamos vida, e a tenhamos em abundância. Dá-nos ousadia para partilhar esta Boa Nova de Deus com aqueles que estão nos cruzamentos e que eles escolham a vida para seus filhos e gozem da nova vida em Vós. Por Cristo, nós Vos rogamos. Amém.
Carmen Pate
40 Days for Life board of directors
Nenhum comentário:
Postar um comentário