Intenção:
Nós rogamos pela graça de ser fortes quando outros nos ridicularizam ou se opõem a nós.
Escritura:
“E quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo.”
-- Lucas 14, 27
Reflexão:
Se levantar por aquilo que é certo significa que nós nos levantamos contra aquilo que está errado, e isto significa que aqueles que amam o que está errado se oporão a nós, da mesma forma que eles se opõem a Cristo. Tomar a cruz significa que nós continuamos falando e defendendo o que é certo mesmo quando vem a oposição.
Nós experimentamos isto, em particular, quando estamos nas ruas, onde as pessoas não estão esperando a mensagem do pró-vida e onde eles não estão indo para ouvir isto.
Nós devemos nos lembrar de nunca assumir a oposição pessoalmente. Quando as pessoas nos ridicularizam e gritam conosco, nós podemos ter um sentimento de culpa ou ficar tentados a pensar que fizemos algo errado. Nós não fizemos. Os insultos não estão sendo lançados contra nós pessoalmente, mas antes à verdade pela qual nós estamos nos empenhando, e às exigências da lei moral.
Há muitos que estão tentando fugir destas exigências, ou que conseguiram ocultar o problema do aborto em um canto distante de suas mentes onde eles já não podem mais perturbá-los. Estando publicamente pela causa da vida, nós geramos um curto-circuito que nega e frusta aqueles esforços para ignorar o assunto. Portanto, alguns ficarão com raiva, talvez sem perceber plenamente o porquê.
Oração:
Senhor, obrigado pela graça de ser a favor da vida, e de permanecer forte quando outros podem me ridicularizar e se opor a mim. Durante esta Campanha “40 Dias pela Vida”, que Vossa paz preencha minha alma, principalmente quando eu tiver que enfrentar a oposição de outros, e que eu me torne mais semelhante ao Vosso crucificado e elevado Filho. Amém.
Pe. Frank Pavone
Diretor Nacional do “Priests for Life” e Presidente do Conselho Nacional Religioso Pró-Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário