ENTREVISTA DE MIRJANA COM PADRE LIVIO EM 08/08/2001- PARTE 01
MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO
PADRE LIVIO =O que se pode dizer da aparência exterior de Nossa Senhora?
MIRJANA = Pode-se dizer por exemplo, que Ela tem um vestido cinza com um véu branco, cabelos negros e longos, os olhos são azuis. É belíssima. Mas com estas palavras não vos digo nada porque se trata de uma beleza que vem de dentro e que se vê sobre o rosto de Nossa Senhora. Por isto cada palavra nossa é pobre. Eu me recordo que quando Jacov tinha somente dez anos, perguntamos para Nossa Senhora: “ como é possível que a senhora seja assim tão bela?” Ela com um sorriso belíssimo, nos disse: “ Sou bela porque amo. Também vocês, filhos meus se desejam ser belos, amem!” E quando Nossa Senhora foi embora, o pequeno Jacov disse:” eu penso que Nossa Senhora não fala a verdade.” E nós: “ como podes pensar que Nossa Senhora não diz a verdade?” “ mas olha, ( respondeu ele) qualquer um de nós poderá amar pelo resto de nossas vidas, mas jamais seremos belos como Nossa Senhora”. Ele não estava compreendendo de qual beleza estava falando Nossa Senhora, que é aquela que se transmite a partir de dentro.
PADRE LIVIO = é uma beleza divina.
MIRJANA =É uma beleza que não combina com os anos e que fica para sempre,
PADRE LIVIO= Marija, como te olha Nossa Senhora:
MIRJANA =Como uma Mãe que olha os teus filhos, assim me olha.
PADRE LIVIO = não julga?
MIRJANA = Nossa Senhora não julga jamais e nos convida a não julgarmos jamais. Nossa Senhora não precisa dizer-me: “ você pode dar-me isto ou aquilo, você fez isto ou não fez isto. Tudo isto eu sinto dentro de mim. Poderei ver Nossa Senhora por 100 anos, mas eu estarei sempre ciente de que Ela é a mãe de NOSSO SENHOR, e eu sou uma pessoa que caminha sobre a terra e sou uma pecadora. Estou sempre consciente disto e não tenho a necessidade de que Nossa Senhora me diga: “ Eu vejo isto dentro de você...” Nossa Senhora possui um grande, um grandíssimo respeito. Algumas pessoas pensam que como eu vejo Nossa Senhora há muitos anos, agora existe um relacionamento muito... não, Nossa Senhora é sempre Nossa Senhora, é a Mãe de Nosso Senhor, e eu sou uma mulher da terra ...
PADRE LIVIO = Todavia, Nossa Senhora, do trono de Sua sublime santidade, não nos olha de alto para baixo e muito menos com desprezo.
MIRJANA =não, Nossa Senhora nos olha com amor, com os seus olhos, como uma mãe olha os seus filhos.
PADRE LIVIO – Muito me tocou uma frase se Santa Bernadete, a vidente de Lourdes, que dizia que Nossa Senhora nos olha como uma pessoa olha outra pessoa, isto é com um grandíssimo respeito.
MIRJANA = Sim, certamente, eu porem a sinto de um modo particular como uma mãe que quer bem tanto aos seus filhos que está pronta a fazer qualquer coisa por eles. Assim eu sinto dentro de mim quando vejo Nossa Senhora e olho os seus olhos que estão cheios de amor pelos seus filhos.
PADRE LIVIO = Sim, penso que isto seja uma das mensagens fundamentais de Medjugorje: Nossa Senhora que se manifesta sobretudo como Mãe. De fato, todas as mensagens começam com : “ queridos filhos”.
MIRJANA =Sim, é verdade e é belíssimo. Isto significa que Nossa Senhora nos aceita assim como nós somos.
PADRE LIVIO = Esta postura de Nossa Senhora está em sintonia com a Igreja, que durante o Concilio Vaticano II proclamou pela boca do Papa Paulo VI, a Virgem Maria como Mãe da Igreja. MIRJANA = Trata-se naturalmente da Igreja viva, formada de todos nós e não aquela feita de muros.
PADRE LIVIO = as suas aparições cotidianas terminaram em dezembro de 19882. Depois daquela data, qual é o seu relacionamento com Nossa Senhora no que diz respeito às aparições? MIRJANA =Eu tenho as aparições somente uma vez por ano, no dia 18/ de março.
PADRE LIVIO = e será por toda a sua vida esta data?
MIRJANA = Sim. Por toda a vida.
PADRE LIVIO = Também Jacov terá as aparições anuais por toda a vida no dia de Natal? MIRJANA = Sim, por toda a vida e também Ivanka no dia do aniversário das aparições, 25 de junho.
PADRE LIVIO = Portanto, por toda a vossa vida continuarão as aparições. È uma coisa longa. MIRJANA = Esperemos, mas podem também acabar amanhã. Não sabemos qual é o projeto de Deus sobre nós.
PADRE LIVIO = Seguramente, grandes projetos. Projetos de misericórdia para todo o mundo através de vós e desta Paróquia. Agora diga-nos quando começou este novo encontro do dia 02 de cada mês? Descreva-o bem porque para mim parece particularmente significativo.
MIRJANA =Esta aparição que tenho no dia 02 de cada mês, eu a chamo de “ oração pelos que não crêem”. Nossa Senhora nunca diz “ aqueles que não crêem”, mas Ela que é a mãe de todos, os chama de “ aqueles que ainda não conhecem o amor do Senhor”. Ela chama assim os que não crêem. Esta para mim é uma experiência muito importante e eu estou feliz de ter a oportunidade de falar dela a tantos ouvintes. Se todos nós começarmos a rezar pelos que não crêem, como deseja Nossa Senhora, nós enxugaremos as lágrimas do Seu rosto, porque antes de tudo Ela deseja que nós sintamos amor por eles e que nós o tenhamos como nossos irmãos e irmãs, os quais não são tão afortunados como nós, em conhecer o amor do Senhor.E quando tivermos estes sentimentos, rezaremos voluntariamente por eles. Não devemos julga-los, mas simplesmente amá-los, rezarmos por eles e dar-lhes o nosso exemplo. Nossa Senhora deseja salvar-nos a todos e não será feliz ate que nos transformemos num buque de flores que Ela deseja dar a Jesus.
PADRE LIVIO = Tudo isto é muito bonito. Mas como é o seu encontro de cada dia 02 e quando ele começou?
MIRJANA = desde 02/08/1987, que recebo esta aparição.
PADRE LIVIO = Dia 02 é uma data repleta de significado. Mas trata-se de uma aparição verdadeira ou é uma coisa diferente, como por exemplo, uma locução interior?
MIRJANA =è igual a todas as outras aparições. Nossa Senhora algumas vezes dá uma mensagem e outras vezes não. Algumas vezes é somente a oração. Eu me preparo de modo igual ás outras aparições.
PADRE LIVIO = desculpe Marija, se insisto um pouco sobre as particularidades. Nesta aparição do dia 02 de cada mês, você fica em estase como nas outras aparições?
MIRJANA = Sim, como em 18/ de março.
PADRE LIVIO = Como nas aparições, quando você fala ou escuta a Sua voz?
MIRJANA = sim, é mesmo tudo igual às outras aparições.
PADRE LIVIO = devo dizer então que alem da aparição anual você tem aparição mensal também?
MIRJANA =Sim, mas há uma diferença. As aparições de 18 de março, são por toda a minha vida e aquelas do dia 02 de cada mês, eu não sei. Poderão acabar em qualquer tempo, pois Nossa Senhora não me disse até quando eu as terei.
PADRE LIVIO = O dia 18 de março é o dia do seu aniversário. É por isto que Nossa Senhora o escolheu?
MIRJANA = sabe, esta pergunta não é muito bonita e muitas vezes fico aborrecida com o fato de que as pessoas pensem cada 18 de março porque é meu aniversário. É terrível para mim quando as pessoas me dizem: “Nossa Senhora veio pelo teu aniversário”. Mas Nossa Senhora não me diz feliz aniversário. Quando começarem a se realizar muitas coisas, compreenderão esta data que Nossa Senhora deu e o fato de que seja meu aniversário não tem nada a ver. Para Nossa Senhora, como o respeito a todos os peregrinos, eu sou igual a todos os outros. Para Nossa Senhora não existem filhos privilegiados; uma mãe tem por todos os seus filhos um amor igual. Nossa Senhora escolheu-me para transmitir as mensagens, mas escolheu também cada um de vós, porque o que faço eu com as mensagens é de convidá-los a serem os Seus apóstolos, para divulgarem as mensagens que o Senhor dá a nós. Portanto somos todos iguais, todos escolhidos, importantes e privilegiados. Se alguém é privilegiado por Nossa Senhora, estes são os sacerdotes, porque nestes últimos tempos Ela me fala dos Sacerdotes. Eu vou sempre à Itália e tenho visto uma grande diferença daqui, na maneira de tratar os Sacerdotes. Aqui em Medjugorje, quando um Sacerdote entra na nossa casa, todos nós nos levantamos, ninguém começa a falar antes que ele comece a falar, ninguém senta-se primeiro do que o Sacerdote, porque sabemos que através do sacerdote, o Senhor Jesus entra na nossa casa. Nossa Senhora nos diz sempre: “ Os sacerdotes não precisam do vosso julgamento e das vossas criticas, mas precisam somente das vossas orações e do vosso amor." Deus no final julgará a todos e nós seremos julgados pelo nosso comportamento com os Sacerdotes e eles pelo que fizerem como sacerdotes. Nossa Senhora diz que se nós perdermos o respeito pelos sacerdotes, perderemos também o respeito pela Igreja e por Nosso Senhor. Se pensamos que o nosso sacerdote faz aquilo que não deve fazer, não perdemos tempo a falar por aí disto. Rezemos por ele e peçamos ao Senhor que o ajude a entender. Agora, se alguns são privilegiados, estes são os Sacerdotes. Nossa Senhora diz sempre: “ os Sacerdotes representam o Meu Filho”. Também diz a respeito das bênçãos que eles dão: “ Eu vos dou a minha benção materna, mas a bênção mais importantes que vocês podem receber aqui nesta terra, é a benção dos sacerdotes, porque através deles, Meu Filho vos abençoa.
PADRE LIVIO = certamente, os Sacerdotes são os filhos prediletos de Nossa Senhora, porque representam o Seu Filho Jesus. Parece que Nossa Senhora numa Sua mensagem vos chamou de “ sua serva”. É verdade?
MIRJANA =Somos todos servos do Senhor e de Nossa Senhora.
PADRE LIVIO = Eu sei bem. Porem eu quando li uma vez aquela mensagem,quando Nossa Senhora dirigindo-se a você disse: “ esta minha serva”.
MIRJANA =A mim agradou-me muito isto. Senti-me orgulhosa que Nossa Senhora me chamasse assim, porque significa que posso servir Nossa Senhora. Eu penso assim mas não sei que coisa Nossa Senhora pensou. Quando porem começo a rezar penso dentro de mim: “ veja, agora Nossa Senhora pensa que posso servi-la Desejo fazer tudo o que Ela deseja de mim”.
PADRE LIVIO = Retornemos às aparições do dia 02 de cada mês. Você disse que reza com Nossa Senhora pelos que não crêem, ou melhor, pelos que não conhecem o amor de Deus. Mas como vem a oração? Como você reza com Ela?
MIRJANA =É sempre Nossa Senhora que reza. Nossa Senhora guia a oração e são sempre orações voltadas para Jesus.
PADRE LIVIO = São orações espontâneas que Ela faz?
MIRJANA = Sim, que faz Nossa Senhora.
PADRE LIVIO = Nossa Senhora faz orações espontâneas a Jesus e você as repete?
MIRJANA =As repito como penso eu, como posso compreender durante a oração. Acontece como quando Nossa Senhora dá sãs mensagens. Ela não as explica e nós videntes e todos nós devemos rezar para sermos capazes de compreendê-las. Eu compreendo de uma maneira e aquele de uma outra. Mas eu penso que Nossa Senhora deseja fazer-nos compreender e dar um exemplo com isto, quanto é importante rezar pelos nossos irmãos que até agora não conheceram o amor de Deus. De fato, se não existissem os que não crêem, não existiriam as guerras, as separações, os suicídios, as drogas os abortos. Se nós rezarmos por eles, é por nós mesmos que estaremos rezando, e pelo nosso futuro. Quem de nós, de fato, pode dizer que acreditamos profundamente?
PADRE LIVIO = Este tipo de oração me parece uma novidade, no que diz respeito às aparições marianas. Por exemplo, em Lourdes e em Fátima, Nossa Senhora nos pediu orações pelos “pobres pecadores.” Este pedido de oração “ pelos que ainda não conhecem o amor de Deus”, parece particularmente apropriada para este mundo, onde muitos vascilam na fé, a perderam ou não a tiveram jamais.
MIRJANA = Também eu quando rezo como faz Nossa Senhora, procuro compreender o porque desta Sua expressão. Todavia, trata-se somente de pensamentos meus e de minhas considerações. Aquilo que é importante é que cada um de nós reze por aquelas pessoas e mediante a oração compreenderão o que Deus deseja de cada um.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário