Como o ser humano é orgulhoso!
São muitas as pessoas que preferem continuar na infelicidade e se esgotar lutando contra ela do que invocar o nome de Deus. Recusam a graça da Sua consolação e atravessam uma vida inteira com chagas que jamais se curam... são feridas espirituais. E o resultado desse orgulho é uma alma amargurada e "pesada".
Jesus carregou nossas dores, o peso dos nossos pecados, das nossas vergonhas e das nossas fraquezas sobre a Cruz. Então, por que insistir em carregar nossos fardos quando o Filho de Deus se oferece para carregá-los por nós?
Devemos, num ato de fé e gratidão, abandonar nossa preocupações cotidianas a Deus, para que Ele possa agir nas nossa vidas. Devemos colocar nossa confiança em Deus, porque Ele é a nossa única Força, nosso Socorro, nosso Libertador... e sem Sua ajuda teremos apenas decepções e sofreremos constantes quedas.
Realmente o orgulho impede de nos aproximarmos de Deus, assim como o sentimento de culpa, devido nossos erros e pecados, nos condenam e a auto condenação rouba nossa a paz e encadeia nossa alma. São nesse momentos e nessas circunstâncias que devemos invocar a Deus e suplicar Sua ajuda e Sua Misericórdia. Deus está muito mais disposto a nos perdoar do que nós de pedir Seu perdão. A todo instante Ele está do nosso lado, e aguarda nosso convite, para entrar nos nossos corações e reestruturar nossas vidas.
Então, vamos buscar a Misericórdia de Deus o quanto antes, para continuarmos nossa caminhada com um novo propósito, de que seja uma caminhada livre de todo fardo da condenação e do tormento da culpa. Temos a graça de, através do Sacramento da Confissão, receber o perdão de Deus por todos nossos erros e pecados, e assim viver uma Páscoa Santa em harmonia com Deus, com o próximo e consigo mesmo.
"Saiba que todo seu pecado, em toda sua vida, é uma pequena gota que se derramou no mar da Misericórdia Infinita de Deus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário