Declaração do Santo Padre, João Paulo II, sobre o assunto Medjugorje, ao bispo Roberto Cavallero.
Em 9 de outubro de 1997, M. Marcello Pierucci (endereço: Via Castiglione, 154, Bolonha, Itália) nos remeteu este testemunho por escrito:
“Durante o Congresso Eucarístico, que aconteceu esses dias em Bolonha, eu recebi o Arcebispo Mario Rizzi, ex núncio apostólico na Bulgária, atualmente em Roma, onde trabalha na beatificação dos Servidores de Deus. Durante o jantar, na presença de minha esposa Anna e do Monsenhor Novello Pedezzini, o arcebispo Rizzi nos disse:”
'- Eu estava na capela privada do Santo Papa durante a missa da manhã. No final da missa, o Santo Padre se aproximou de nós para cumprimentar pessoalmente a todos os presentes. Próximo a mim, estava o Monsenhor Roberto Cavallero, do Santuário da Virgem do Horto, de Chiavari. Enquanto o Papa se aproximava de nós para nos cumprimentar, Monsenhor Cavallero disse: '- Santo Padre, acabo de chegar de Medjugorje'. O Santo Padre lhe disse: '- Monsenhor, o senhor acredita?' O Mons. Cavallero respondeu: ' - Sim, Santo Padre.' Em seguida, o Mons. Cavallero perguntou a Sua Santidade: '- E o senhor, Santo Padre, acredita? Após a pergunta, o Papa ficou algum tempo em silêncio, depois, com pausa entre as palavras, respondeu: '- Eu creio... eu creio... eu creio'.
Na tarde do dia seguinte, diante de minha pergunta, Dom Rizzi repetiu esse testemunho na presença do Mons. Novello Pedezzini e do Mons. Gastone Simoni, bispo de Prato. Eu certifico a autenticidade desse testemunho através de minha letra e assinatura:
Marcello Pierucci, Medjugorje, 09 de outubro de 1997. "
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário