quarta-feira, 30 de março de 2011

Campanha "40 Dias pela Vida" - Dia 22


"Quando você reza nas clínicas de aborto, você representa a última esperança para o bebê programado para ser abortado…


… mas você também representa o primeiro sinal de misericórdia quando a mulher deixa a clínica após o aborto.


É um triste fato de que muitas das mulheres chegando para realizar um aborto hoje, já estiveram lá antes.


Muitas destas mulheres já fez um ou mais abortos anteriormente. Muitas ainda estão machucadas. Outras tentam entorpecer-se no limite da dor.


Se elas estão prontas para aceitar ou não, elas precisam da mão misericordiosa e salvadora de Cristo. Felizmente, esta é a mensagem que VOCÊ levará a elas através da "40 Dias pela Vida"."


Shawn Carney

Diretor da Campanha

40 Dias pela Vida


Dia 22


Intenção:


Roguemos pelos pais que participaram na decisão de abortar seus filhos, e por aqueles que não tiveram voz, que eles possam encontrar liberdade e cura em Cristo.


Escritura:


"Se é que O ouvistes e Dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.


-- Efésios 4, 21-24


Reflexão:


De acordo com o Instituto Guttmacher, um terço das mulheres americanas terá um aborto até os 45 anos. Raramente citado, no entanto, é o fato de que um número igualmente significante de homens tem um papel na interrupção de uma gravidez. Alguns participaram pela persuasão, ou providenciando os meios financeiros para o aborto. Ainda outros, eram contra o aborto, mas não tiveram influência na decisão de abortar seus filhos.


Somente nos últimos anos nós percebemos que os homens sofrem por suas perdas, à medida que cada vez mais procuram cura. Warren Williams, fundador do Ministério de Pais e Irmãos, diz que ele acredita que os homens estão buscando ajuda porque Deus inspirou nos homens um desejo de ser um protetor para sua descendência, um provedor para sua família, ser um esposo e um pai.


Os homens estão sofrendo e lamentando a perda de seus filhos, e embora sua dor possa ser expressada diferentemente da mulher, ainda assim, é dor e eles também precisam de terno cuidado e orientação bíblica para experimentar o perdão e a cura.


Uma intervenção no momento certo da tomada de decisão pode poupar ambos os jovens, homem e mulher, de uma vida de dor e trauma do aborto. Orientação bíblica para homens e mulheres pós-aborto é essencial para que eles sejam curados e comecem uma vida nova em Cristo.


Oração:


Amado Pai Celeste, nós rogamos pelos jovens homens que participaram na interrupção da vida de seus filhos e estão partidos, que Vós estejais acima de suas perdas. Perdoai seus pecados, Senhor, e dê-lhes oportunidade de cura e renovação de suas mentes em Cristo Jesus. Por aqueles que sofrem por um aborto que eles não escolheram, desraigai sua alegria e que aprendam a perdoar os outros e confiar seus futuros a Ti. Em nome de Cristo, que cura os corações partidos. Amém.


Carmen Pate

Co-apresentadora do talk-show "Point of View"


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...