O devocional de hoje é sobre a encarnação de Cristo -- concluída com a passagem do Evangelho de Lucas, onde o anjo Gabriel traz a mensagem de Deus à Virgem Maria.
Amanhã é 25 de março -- um dia celebrado em muitas nações, especialmente na América do Sul, como o dia dos não nascidos – Dia do Nascituro.
E a idéia é torná-lo popular no mundo inteiro.
25 de março é exatamente nove meses antes do Natal. Esta data tem sido observada por muitos cristãos durante a história da Igreja, como uma marca do dia em que “o Verbo se fez carne”.
Assim que você rezar, reflita sobre Jesus no seio materno – e pense sobre Suas crianças nos ventres hoje. Através de Sua graça, que o mundo de hoje possa aceitar a Cristo e Suas preciosas crianças!
Dia 16
Intenção:
Possa, o Mistério da Encarnação, aumentar nosso zelo pela defesa da vida.
Escritura:
“O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”
-- Lucas 1, 30-33
Reflexão:
“Deus assumiu a Humanidade, unindo-a à Divindade, e acendeu nos corações dos homens um novo amor por Mim”. Estas palavras foram escritas por um poeta romano no Século quarto. Ele passou sua vida tentando encontrar maneiras de expressar o maior mistério do mundo: a encarnação, na qual Deus se fez homem.
Frequentemente se refere ao ventre como sendo o “primeiro lar de toda a raça humana”. Este é o lugar onde a vida começa, onde nossa história começa. No ventre, os grandes homens e mulheres da história iniciaram sua magnífica marcha pela vida. No ventre a Divindade encontra a humanidade, e Deus Filho nasceu no mundo. Como um dos primeiros Papas da Igreja primitiva, São Leão Magno, declarou: “Dentro do ventre imaculado a Sabedoria construiu para Si uma casa e o Verbo se fez carne”.
Recentemente, eu estava no hospital para o nascimento do meu quarto neto. Olhando pela janela da enfermaria para fila de bebês recém-nascidos, eu comecei a pensar nas grandes histórias que poderiam ser escritas sobre estas pequenas vidas. Durante sua visita à Virgem Maria, o anjo profetizou a Maria sobre a vida de seu bebê. Aqui no hospital, eu refletia “o que ele diria sobre cada um destes?” Eles conhecerão Aquele que também veio do ventre de Sua Mãe para redimir o mundo e avivar nosso coração de novo por Deus? Eu agradeço a Deus por cada bebê vivo e rogo por cada história que ainda será escrita.
Oração:
Pai celeste, Vós fizestes do ventre de cada mulher um lugar muito especial. Ajudai-nos a preservar a santidade deste primeiro lar da humanidade, lembrando o maravilhoso mistério, de que Deus habitou o ventre de uma jovem mulher e veio como Salvador e libertador do mundo. Nós pedimos em Nome Daquele que veio, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Randolph Sly
Conselho Religioso Nacional Pró-Vida
Fonte: http://40daysforlife.com/getinvolved.cfm?selected=spring2011day16
Nenhum comentário:
Postar um comentário