ENTREVISTA DE PADRE LIVIO COM VICKA DE MEDJUGORJE ( 2008)
PADRE LIVIO – Queridos amigos da Radio Maria, bom dia a todos. Ao inicio deste Ano Novo temos a graça de ter diretamente ao telefone a vidente Vicka, que está aqui conosco em Medjugorje. Antes de tudo desejo que Vicka faça um uma saudação e fale um pouco de sua condição de saúde.
PADRE LIVIO – Queridos amigos da Radio Maria, bom dia a todos. Ao inicio deste Ano Novo temos a graça de ter diretamente ao telefone a vidente Vicka, que está aqui conosco em Medjugorje. Antes de tudo desejo que Vicka faça um uma saudação e fale um pouco de sua condição de saúde.
VICKA – queridos ouvintes estou contentíssima de poder saudar todos vocês, mas estou agora mais feliz de poder transmitir-vos aquilo que Nossa Senhora me disse e que eu posso falar a vocês.
PADRE LIVIO – Uma vez que faz alguns meses que você não tem se aproximado dos ouvintes e dos peregrinos por causa da tua condição de saúde desejo perguntar-lhe como você está agora.
VICKA – Eu agora estou bem, de verdade.
PADRE LIVIO – tenho visto que nos últimos dias você acolheu os peregrinos estando também muitas horas ao frio. Fazia de 08 a 09 graus e notei que você suportou bem este esforço.
VICKA – esta pequena coisa que diz respeito à saúde , aconteceu no ultimo mês de maio. No dia 17 de maio era aniversario da cirurgia que eu tinha feito na coluna. Eu estava pronta para receber os peregrinos que chegavam aqui e estava muito bem. Às 9:30 hs da manhã porem eu dei a mão a um peregrino e senti uma dor na coluna. Nossa Senhora acho que desejava colocar-me à prova, me pediu este pequeno sofrimento e eu fiquei contentíssima de aceitá-lo. Eu digo sempre a Nossa Senhora que estou pronta a aceitar com todo coração e com amor tudo aquilo que me pede. Agora porem estou bem e todos estes problemas de saúde agora estão resolvidos.
27 anos das aparições
PADRE LIVIO – estamos agora no vigésimo sétimo ano das aparições. Trata-se de um longuíssimo tempo, quase um terço da vida media de uma pessoa. Depois destes 27 anos, como lhe parece que as mensagens de Nossa Senhora foram acolhidas?
VICKA – Quando se olha no fundo estes 27 anos parece que se passou muitíssimo tempo. A mim, porem, não parece isto, porque para mim o tempo transcorreu veloz. São 27 anos anos que Nossa Senhora permanece entre nós e são 27 anos de grandes graças. Nós não podemos imaginar quanto valor tem esta sua presença no meio de nós. Na realidade este período não é muito longo, mas muito curto... digo muito curto em relação às graças que temos aqui! Alem do que temos Nossa Senhora aqui no meio de nós, temos a segurança de ter uma proteção materna particular.
PADRE LIVIO – porem Nossa Senhora disse que neste período muitos responderam à sua chamada, mas muitos se perderam pelo caminho. Também você tem esta impressão?
VICKA - Eu não compreendo o que Nossa Senhora desejava dizer com esta expressão porque de minha parte desejo sempre seguir aquilo que deseja Nossa Senhora. Nossa Senhora disse que está feliz com todos os peregrinos que chegam aqui em Medjugorje, mas está agora mais feliz , por aqueles que depois de virem aqui, acolhem as suas mensagens e as transmitem aos outros. Cada um de nós deve ser portador desta sua mensagem, mas depois chega o momento em que nós nos cansamos, paramos e não seguimos adiante. Nossa Senhora disse que quando vivemos as mensagens com amor e alegria, não paramos jamais. Por isto Nossa Senhora nos convida a prosseguirmos com constancia, dia após dia.
PADRE LIVIO – Uma das objeções que tem acontecido, também por parte da Igreja, diz respeito à duração destas aparições. Você já se perguntou porque deste longo período no qual Nossa Senhora permanece entre nós? Que resposta você tem?
VICKA – esta é uma objeção dos nossos sacerdotes. Uma vez quando perguntamos a Nossa Senhora quanto Ela permaneceria entre nós, Ela nos respondeu: “ vocês estão já cansados de mim?” Esta pergunta porem fizemos, não por uma nossa curiosidade, mas porque nos pediram de perguntar isto a Nossa Senhora. Outra vez Nossa Senhora disse:”Eu sou a Mãe de todos vocês, vos amo todos com o mesmo amor e estou aqui para salvar-vos a todos”.
Eu estou certa de que a Sua presença assim longa entre nós, significa a Sua atenção, o fato de que nos espera a todos porque deseja a nossa salvação. Também nos disse: “ vocês não sabem quantas graças vos venho dar.” Isto vale porque de Nossa Senhora estar aqui conosco. A Sua presença é uma grande graça que Ela obteve de Seu Filho.
PADRE LIVIO - portanto, a presença de Nossa Senhora assim por tão longo tempo é a demonstração do Seu imenso amor materno.
VICKA – Quando Nossa Senhora aparece, nos comunica uma serenidade, uma paz interior e uma felicidade que não existe aqui e que não há em nada de se desejar. Eu vejo porem, que no coração de Nossa Senhora há um grande sofrimento interior. Eu sinto isto. Também esconde este sofrimento com um sorriso, este sofrimento porem não está acabado. Vejo que existe qualquer coisa que não está bem.
PADRE LIVIO - Porem é uma alegria para Nossa Senhora por todos aqueles que se convertem. Mas há uma dor por todos aqueles que começaram no caminho da conversão, mas não perseveraram.
VICKA – Sim, eu penso assim: quanto amor tem Nossa Senhora por nós! È uma coisa que não se pode imaginar: um amor infinito! Não existe nenhuma pessoa no mundo que possui um coração grande assim! Ela espera de braços abertos quem deseja acreditar. A quem ao contrario, agora está distante, deixa a liberdade de crer, ao menos os espera, estando perto deles igualmente.
PADRE LIVIO - Nossa Senhora disse algumas frases, que desejo que você comente, dando a sua interpretação. As frases são: “ estas minhas aparições aqui em Medjugorje são as últimas para a humanidade. Apressai-vos a converter-vos” ( 17/04/1982); “ Vim para chamar o mundo à conversão pela ultima vez. Depois não aparecerei mais sobre a Terra. Estas são as minhas últimas aparições” ( 02/05/1982). Segundo você, significa dizer que Medjugorje são as ultimas aparições de Nossa Senhora sobre a Terra?
VICKA – Estas mensagens para mim são claras: esta é a ultima vez que Ela se apresenta aqui sobre a Terra da maneira que vem em Medjugorje, ou seja, uma presença assim tão longa. Eu senti estas palavras porque as recebi pessoalmente e se fosse um outro vidente poderiam acrescentar uma outra coisa a mais. Nossa Senhora nos convida também hoje à conversão porque é hoje que estamos vivendo este tempo de graças. Nós não devemos esperar amanhã para converter-nos, mas devemos fazê-lo já de hoje, porque amanhã poderá ser já tarde. No entanto, a nossa conversão não se faz a um só dia, mas toda nossa vida inteira. O chamado de Maria se refere ao fato de que Ela deseja aproximar-nos de seu Filho. Ela nunca disse de colocá-la em primeiro lugar, jamais!. Isto eu nunca escutei dizer a Sua boca! Ela sempre disse de colocar o Seu Filho Jesus em primeiro lugar, Ela está em segundo lugar. Nas orações nós devemos rezar em primeiro lugar ao Seu Filho Jesus e depois pra Ela. As graças que Ela nos pode conceder é porque Deus deu isto a Ela. Nossa Senhora faz somente de transmiti-las para nós.
PADRE LIVIO – Muito me tocou aquilo que Nossa Senhora disse sobre o terceiro segredo, que veremos o sinal sobre a montanha. Vocês videntes disseram que se trata de um sinal visível, indestrutível e que vem do Senhor. Ela porem disse: “ Apressai-vos e convertei-vos. Quando se manifestar na colina, o sinal prometido, será um pouco tarde” (02/09/1982) .Uma outra vez também disse: “ Também quando sobre a colina deixarei o sinal que prometi, muitos não acreditarão. È agora o tempo de converter-se e de fazerem penitencia” ( 19/08 1981). Porque, segundo você, as pessoas verão o sinal e não se converterão?
VICKA – O terceiro segredo contem o sinal que ficará aqui em Medjugorje sobre o monte das aparições. Este sinal permanecerá para sempre mas será dão sobretudo para aquelas pessoas que estão agora distantes de Deus. Nossa Senhora deseja dar oportunidade a estas pessoas que virem o sinal, de poder acreditarem em Deus. Uma vez eu pude ver este sinal numa visão.
PADRE LIVIO – você já viu este sinal?
VICKA – sim, eu o vi numa visão
PADRE LIVIO – Certa vez numa entrevista na Radio Maria, Jakov disse que para ver o sinal será preciso vir aqui em Medjugorje. È verdade?
VICKA – Sim, é verdade. O sinal permanecerá sobre o Podbrdo e é necessário vir até aqui para vê-lo. Este sinal permanecerá para sempre e será indestrutível.Atenção aquelas pessoas que verão o sinal mas que não acreditarão, podemos pensar que tenham o coração um pouco fechado. Cada pessoa é responsável pela própria sorte: somente aquelas pessoas que estão distantes de Deus e que possuem um coração de pedra ficarão indiferentes ao sinal, as outras eu asseguro que não ficarão. Aquela pessoas que têm boa intenção mas que se cansam e que não querem acreditar, sim, para elas, o sinal será uma ajuda.Mas para aquelas pessoas que fazem tudo contra Deus, este sinal não servirá para nada.
PADRE LIVIO – Portanto o sinal será um extremo auxilio para os que não acreditam, mas não será também uma maneira que levará a Igreja a reconhecer as aparições como autenticas?
VICKA – sim, certamente trata-se de uma maneira para que a Igreja tenha certeza de que Nossa Senhora está verdadeiramente em Medjugorje durante todos estes anos. Nossa Senhora considera tudo, seja os que não acreditam, seja a Igreja. Resta somente a nós a decisão de responder ao Seu chamado,também diante deste sinal. Este sinal será um sinal que não poderá ser feito pelo homem, mas somente por Deus. Quando vier o sinal ninguém poderá dizer que ele vem de um outro lugar, porque será evidente que veio somente de Deus.
PADRE LIVIO – isto significa que quando chegar o tempo de manifestar-se os segredos que vão do 4º ao 10º, o sinal permanecerá sempre visível e servirá para nos confortar. Você porem disse no ano passado que durante o tempo dos dez segredos haverá um vidente que terá as aparições cotidianas.
VICKA – Sim, esta é uma coisa que te confirmo agora. Resta saber qual será o vidente que será escolhido por Nossa Senhora.
PADRE LIVIO – Um vidente que será escolhido entre você, Marija e Ivan. Isto foi dito a você pessoalmente?
VICKA - Nossa Senhora disse-me pessoalmente. Não me disse outra coisa. Agora, esperamos. Ela seguramente dará explicações quando chegar o mo mento.
Continua....
Nenhum comentário:
Postar um comentário