sábado, 5 de fevereiro de 2011

Namoro


Caros amigos,



A paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco e com os seus!




Hoje gostaria de meditar convosco sobre o NAMORO. Como você jovem tem vivido seu namoro? Ou será com não tem vivido, e sim se sacrificado por ele?




Hoje há uma discrepância no sentido do namorar, nossos jovens não sabem mais namorar, vivem num mundo ilusório de encontrar o príncipe encantado. Vivem na ilusão de que devem a aproveita a vida antes de casar, por isso saem nos embalos das noites em busca do amor perfeito. Sendo que perfeito é só DEUS! Será que numa noite de balada vai ser possível encontrar a pessoa ideal? Bom, pode até ser que encontre, mas não é bem provável!




Os jovens que vivem o namoro conforme o mundo ensina, NUNCA serão felizes por completo, pois o mundo ensina uma um namoro de escravidão!




Pensamos um pouco: Mas como uma escravidão?




Veja bem como a mídia tem mostrado aos jovens como namorar: vida de curtição em baladas noturnas, álcool, drogas, sexo desregrado, promiscuidade, iniqüidade, e tantas outras coisas. Esta maneira de namorar como vemos na televisão, será que pode terminar em matrimonio? Ou, quando termina em “casório”, é duradouro?




A beleza do namoro não está nesta forma apresentada pela televisão! Um casal pode muito bem viver um namoro muito feliz sem precisar de se entregar a promiscuidade!




Os meninos e meninas de hoje começam a vida afetiva muito cedo. Antigamente aos 13 anos de idade as meninas brincavam de boneca, hoje elas são mães, ou seja, brincam com bonecas de verdade! Isto porque a sociedade, mídia e até mesmo os pais os impulsionam para isto!




Os jovens acham careta viver à castidade. Porque será? Você jovem já se perguntou: Por que você acha careta a castidade? Ou foi algo que incutiram na sua mente que a fez aceitar a sexualidade desregrada como normal em prol do seu prazer, e a castidade como algo impossível?




Saiba meu irmão e minha irmã que a sexualidade é muito bela, mas terá o tempo certo! E o tempo do namoro, não é para isto! O tempo do namoro é o período para você descobri o que há de mais belo na pessoa que está do seu lado, as virtudes, as belezas interiores, os defeitos, aquilo que mais te atrai, e que não pode ser o corpo da outra pessoa e sim o seu CORAÇÃO.




É por isto que tantos casais vivem frustrados em seu namoro, pois não aprenderam a namorar bem, vivem em função do sexo. Tudo é motivo para o SEXO, como se fosse uma válvula de escape. Analise o seguinte: se estão felizes utilizam o SEXO para comemorar; se estão tristes utilizam o SEXO para afogar as tristezas; se estão ansiosos utilizam o SEXO para se acalmar; quando traem usam o SEXO para trair; se são traídos utilizam o SEXO como vingança da traição. E no final se sentem um lixo, como se fossem um objeto que se utiliza e depois joga fora! E você meu amado, ainda é capaz de achar que isto é NORMAL?




Jovem você não é um objeto, você é muito mais do que qualquer coisa, e sua felicidade só pode ser completa através de Jesus Cristo, num namoro santo! Seu corpo é TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO! Não o estrague. E se você sente que já o estragou demais, não pense que está tudo acabado, pois não está. Jesus diz: “Eis que faço nova todas às coisas”. Ele não disse, “Eis que vou fazer coisas novas”, e sim que “FAÇO NOVA TODAS AS COISAS”, transformo em novas tanto as que já existem quanto as que irão existir!




Come on! Vamos lá!




Agora é à hora de recomeçar. Mesmo que não seja possível fazer um novo começo, sempre será possível para fazer um novo final! Se você se sente um perdedor, Jesus está pronto para ajudá-lo a começar a ser um VENCEDOR. Dar-te forças, dar-te coragem. E isto se chama ESPÍRITO SANTO! O mesmo espírito que impulsionava os mártires a seguir a Jesus no caminho da Cruz!




Que o Senhor que é rico em misericórdia possa te dar forças nesta caminhada. Por intercessão de Maria Rainha da paz e Santa Maria Goreth possamos seguir firmemente o caminho de rumo ao céu.





Um forte abraço. Paz e bem.



Willy Robson

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...