Na página da WEB http://www.senado.gov.br/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=386626 está o discurso em rascunho da Sra. Senadora Petista Marta Suplicy, discurso este que propõem a discussão com o fim da legalização do Aborto e da perseguição de todos aqueles que forem contra o homossexualismo.
"Quanto às relações homoafetivas, o Parlamento brasileiro se apequenou e caminhou em total dissonância com o Poder Judiciário e com a sociedade civil, onde conquistas extremamente importantes foram feitas, assim como as foram no Executivo.
O número de assassinatos homofóbicos cresce no Brasil. Enquanto os países vizinhos avançaram nos direitos de cidadania GLBT, nós somos notícia internacional com espancamento de homossexuais na principal avenida de São Paulo. Retomarei o tema através do desarquivamento do PCL 122, que criminaliza a homofobia.
Em relação à violência contra mulheres, apesar de muitos progressos, infelizmente, os dados ainda são alarmantes. Há cerca de dois milhões de mulheres espancadas por ano, ou seja, uma a cada quinze segundos. Há muito a ser feito, como construção de casas de acolhimento e atendimento de qualidade nos hospitais públicos.
Na última campanha eleitoral, nós vivemos outro retrocesso. Uma questão que provoca tanta dor e mortes, paixões e convicções religiosas, o aborto foi tratado de forma eleitoreira e inadequada. Sobre este assunto teremos que debater com serenidade e com respeito e avançar na legislação que hoje deixa milhares de mulheres abandonadas à própria sorte, ignorando os acordos internacionais compromissados pelo Brasil.
Legislarei e me posicionarei sempre em defesa dos direitos da cidadania de mulheres e homens e pelo respeito à diversidade cultural e liberdade de expressão, combatendo qualquer forma de violência ou discriminação sexual."
Nenhum comentário:
Postar um comentário