"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que isso, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo." Jeffrey Gitomer
Na estrada da vida não existe caminho sem acidentes, céu sem tempestades, trabalho sem cansaço... apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise, podemos aprender com o fracasso e deixar de ser vítimas dos problemas e se tornar autor da nossa própria história. Nós temos liberdade de escolher que caminho seguir, que resposta dar ao mundo.
Não estamos nesse mundo a passeio, temos grande responsabilidade em conduzir nossa vida com dignidade e com o propósito de realizar nossa missão, que Deus nos confiou. Seguir o caminho de Deus nem sempre é o mais fácil. Às vezes, os obstáculos são grandes e parecem interromper o caminho a ser percorrido e assim, nos faz desviar da verdadeira rota. Muitas vezes, escolher a direção errada, se torna a mais fácil. A melhor maneira de corrigir um caminho errado é através do retorno, ou seja, da conversão.
Converter-se é reconhecer que a Luz surgiu num mundo de escuridão. Converter-se é escolher essa Luz, ou seja, escolher o Reino resplandecente de Deus, ao invés do domínio obscuro do mundo. Jesus convida as pessoas para segui-Lo, nos convida para a Luz, e através do nosso "sim", Ele forma, uma comunidade diferente na sociedade, comunidade de pessoas unidas pelo mesmo Mestre, comprometidas com a mesma missão daquEle que as chama. São pessoas atentas à Luz que brilha em meio a escuridão.
Seguir Jesus exige coragem, perseverança e prontidão para mudar a vida.
Temos de nos esforçar em encarar as dificuldades do mundo, sem negar que elas existem e sem deixar abater por elas. Pelo contrário, devemos olhá-las como desafios a serem enfrentados, com o firme propósito de transformar os obstáculos em caminho - medo em segurança, batalha em esperança, ódio em perdão, fraqueza em força... Caso contrário, nos tornamos vítimas da escuridão e vulneráveis ao pecado. Porque todo aquele que não aceita sua cruz está negando a própria Cruz de Jesus.
Buscar a Luz num mundo de trevas, é também, colaborar com os planos de Deus, oferecendo ao Pai nossos sacrifícios, sofrimentos e tribulações. Porque um caminho sem obstáculo não nos leva a lugar nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário